Colocado por: lobito"
MartaD, agradeço a sua benção no caso de não ser vigarice. Mas,não tenho quenada. ;-)
Devo dizer que não sei nada sobre os organizadores (a não ser o que se encontra na internet)
Colocado por: ParamonteAcho que não é justo estarmos a falar assim da Igreja, quando em muitos pontos de África, e não só, são os ÚNICOS que arriscam estar no meio de nenhures, sujeitos a apanhar uma bala na cabeça, ou uma doença, a tratar daqueles que ninguem mais quer tratar: sida, malária, orfãos de guerra, desmembrados etç.
Dessas acções da Igreja pucos se lembram, talvez porque já temos a nossa cabeça cheria de "clichés" e juizos preconceituosos...
Colocado por: PauloCorreiaEm questões de caridade / apoio social, entendo 2 situações:
1º - Emergências que têm de ser resolvidas de imediato
2º - Ajudas com contrapartidas. Não aceito que quem receba da comunidade, não dê nada em troca, seja muito ou seja pouco
Senão estamos apenas a perpetuar um sistema de dependência. A Madre Teresa podia ter muita razão, mas na religião dela diz-se: Não lhes dês peixe mas ensina-os a pescar
Colocado por: Luis K. W.é lá com eles
Colocado por: ParamonteEu não sou dos que mais dá porque sou um egoista, que básicamente só pensa em si próprio....mas estou a fazer esforços para me corrigir...
Colocado por: Luis K. W.E eu só «dou» empregos.
Ainda estou à espera que uma alma caridosa me dê um também a mim.