Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isso dá uma parede com cerca de 7m! Não irá ficar muito “carregado”?

    Veja também com algum carpinteiro aí da zona.
  2.  # 2

    Colocado por: lpetingaIsso dá uma parede com cerca de 7m! Não irá ficar muito “carregado”?

    Veja também com algum carpinteiro aí da zona.


    A parede do hall tem 2 metros. Depois no seguimento da parede do hall, tenho a parede da cozinha (mas dividido pela própria porta que separa a cozinha do hall) - essa tem 5 metros.
    Portanto não será 7 metros juntos mas 2 + 5 (onde a parede de 5 metros tem ainda uma porta para a dispensa).

    Não creio que ficará pesado, se não optar por cores muito escuras.

    Mas já tenho várias soluções de contactos, agradeço a ajuda de todos.
    Concordam com este comentário: lpetinga
  3.  # 3

    Pelo menos relativamente ao panelio, se ainda quiser pedir orçamentos, peça a vários fornecedores porque alguns fazem bons descontos, comigo tive diferenças de 30% entre o mais barato e o mais caro.

    A designer de interiores da zona de Aveiro que já vi usar panelio é esta: https://www.instagram.com/priscilakunenn.arq
    Pode tentar perguntar qual o fornecedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jocai
  4.  # 4

    Colocado por: JocaiFarão por medida?
    Porque 2400 de altura, não chega. Tem de ser 2500 no mínimo

    Se tivesse perdido tempo e clicado nos links, poderia verificar nas opções de comprimento disponíveis, 2.40m, é o mínimo disponível, depois tem 3.30m.
    Como é obvio, terá de ter alguém para preparar a superfície, montar e cortar à medida... isto se não conseguir voe fazer o serviço.
    Se tiver um rodapé, aconselho-o a montar o painel acima do mesmo, e no encontro com a parede, deixar sempre entre 10 a 20mm de distância.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se tivesse perdido tempo e clicado nos links, poderia verificar nas opções de comprimento disponíveis, 2.40m, é o mínimo disponível, depois tem 3.30m.
    Como é obvio, terá de ter alguém para preparar a superfície, montar e cortar à medida... isto se não conseguir voe fazer o serviço.
    Se tiver um rodapé, aconselho-o a montar o painel acima do mesmo, e no encontro com a parede, deixar sempre entre 10 a 20mm de distância.


    Lamento, mas creio que foi o senhor que não se apercebeu que realmente perdi tempo a clicar nos links, como atesta no meu comentário:

    "...Se não fizerem por medida teria de ir para os 3600..."

    Por isso a minha pergunta pertinente se faziam por medida.

    Mas obrigado na mesma.
  6.  # 6

    Em madeira é definitivamente outra louça...ou que seja folheado de madeira
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Para fechar, optei pela Carmo wood. É incrivela diferença de preços entre madeira natural tratada e sintéticos.
    Madeira natural tratada anda à volta dos 25€/m2, enquanto que o sintético não arranjei nada por menos de 60-70€/m2.

    A escolha é óbvia.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: lpetinga, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasSou só eu que ainda acho que o pessoal anda um pouco enganado com os custos das coisas, o medo da madeira, etc..... e opta por material compósito sem necessidade!? mais caro!

    eu já tinha "avisado" ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunoandreia
  9.  # 9

    E quais são as melhores opções para ripados exteriores de fachada?
  10.  # 10

    Colocado por: JocaiPara fechar, optei pela Carmo wood. É incrivela diferença de preços entre madeira natural tratada e sintéticos.
    Madeira natural tratada anda à volta dos 25€/m2, enquanto que o sintético não arranjei nada por menos de 60-70€/m2.

    A escolha é óbvia.
    Obrigado
    Concordam com este comentário:lpetinga,joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Tem fotos do resultado final que possa partilhar?
    • Jocai
    • 27 fevereiro 2024

     # 11

    Colocado por: Bragas V

    Tem fotos do resultado final que possa partilhar?


    Por acaso não, porque ainda não comprei :)
    Apenas consigo arranjar carrinha para o transporte ao fim de semana e a menina com que falei informou que no horario de Inverno não estão abertos ao Sabado, entretanto cobrariam quase 100€ + IVA pelo transporte de uma dúzia de paineis.
    Consigo esperar pelo horário de Verão...
 
0.0164 seg. NEW