Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    ?? Eu não vejo a seguinte planta.
  3.  # 3

    Peço desculpa, não coloquei o link. Já atualizei. Obrigado
  4.  # 4

    O ficheiro deve ser muito grande. Experimente carregar as imagens aqui: https://pt.imgbb.com/

    Mas em primeiro lugar, porque quereis a nossa opinião? O projecto ficou aquém do esperado? Existe algo que vos desagrada?
  5.  # 5

    o link diz que precisa de acesso
  6.  # 6

    Como é o primeiro projeto não tenho ideia se as divisões "fluem" como deveriam e tenho receio de submeter para aprovação e depois querer voltar atrás!
      Captura de ecrã 2024-01-02 12532622.png
  7.  # 7

    Meta a planta de implantação...

    Primeiras impressões:

    O acesso formal à casa, é do mais estranho!!? directo para a zona de refeições!? ali espremida entre a cozinha... e... o recuperador de dupla face.
    a cozinha, assim como está, não é nada funcional para ser previsto uma ilha. não tem logica todo o "ensemble".

    A sala de estar devassada com o acesso directo à zona intima. Qual é a orientação solar daquela janela?
    E o local para uma TV... ali enfiada num nicho com profundidade de cerca de 60cm... Vai ter pouco angulo de visão, já não está lá muito famoso em termos de foco/ centralizado com o mobiliário a prever.
    Porque razão não se abre a sala para a zona de lazer exterior?

    A Área técnica/ lavandaria e o nó de acesso à garagem, atribulada, complicada, com tantas subdivisões e acessos diferenciados.
    O 1º quarto, ali metido, sem garantir privacidade face a zona de estar coberta exterior, enfiado ali, possivelmente com pouca luminosidade...
    O alpendre exterior com somente 2m de envergadura máxima... e num troço tão limitado.

    Fora outras mais coisas.
    eu não acho que esteja funcional, racional ou sequer interessante em termos de espacialidade e de relação com o espaços exteriores.
    Na realidade, pouco ou nada tenho de bom a referir. Peço desculpa.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TVGonçalves
  8.  # 8

    Eu não gosto nada da comunicação entre as salas, cozinha e a entrada. Tem ali um nó que precisa de ser desfeito.

    Trocava a zona da garagem + lavandaria et al, para o sitio onde tem a sala. Assim puxava a cozinha+salas para a parte baixo, abrindo mais todos estes espaços que estão demasiados claustrofóbicos e fechados neles mesmos.
    Por exemplo, aquela zona técnica da garagem saliente a avançar para o terreno, vai sombrear o vidro da cozinha, e do próprio quarto.. essa planta tem tendência a se fechar nela própria.

    Depois para que quer Km e Km de carpintaria nos corredores? Tem mais área de armários que propriamente sala de estar. Ainda assim, a zona intima é a que se safa e que com pequenas correções ainda vai ao sitio.

    +/- 15m² (3x5 m) de sala de estar numa casa de 250m², é deveras curto e primitivo.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TVGonçalves
  9.  # 9

    eu nem sei se comece o ano....
    onde é o norte e qual a dimensão/ configuração do terreno?
    não é algo em si errado mas neste caso ter uma entrada formal na casa ali de chapa para a mesa...
    o primeiro quarto tem umas belas vistas e tambem é bem visto.
  10.  # 10

    .. e a SUITE-. uma pessoa entra, corredor, vira, mais corredor... dá de caras com a CAMA de frente.
    Alguma razão para o envidraçado desta ter orientação diferente dos restantes quartos? Afinal, é aquele o quadrante interessante, ou nem por isso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TVGonçalves
    •  
      Mk Pt
    • 2 janeiro 2024 editado

     # 11

    Entrar pela zona das refeições e ter a zona de estar separada não faz sentido.

    Garagem com 5 metros de profundidade é demasiado pequena, há carros que não cabem mesmo em 5m, e ainda que não tencione ter um carro grande é demasiado pouco para carros convencionais. A garagem no mínimo dos minimos deve ter uns 5.8m de profundidade.

    A zona da lavandaria em frente/com a porta exterior a abrir em direção à porta/janela do 1º quarto e, também, a parede da 'suite' a tapar a vista em 'frente' da zona de refeições/cozinha não fazem sentido, torna a vista para o exterior 'atarracada' e condicionam a exposição solar, que no inverno convém ser boa..
    Há condicionantes de privacidade/muita visibilidade dos vizinhos para o terreno para ser assim?
    E qual a orientação solar? Essa planta não tem indicação.

    Claro que deve haver algumas condicionantes (área/terreno, etc) que só por essa planta não dá para perceber, mas assim de repente na minha opinião precisa de alguns ajustes nisso.


    Cumprimentos

    E bom ano a todos!
  11.  # 12

    Boa tarde,
    Então como reorganizavam esta parte?
      Captura de ecrã 2024-01-08 124344.png
  12.  # 13

    Colocado por: TVGonçalvesBoa tarde,
    Então como reorganizavam esta parte?
      Captura de ecrã 2024-01-08 124344.png


    Na minha opinião pessoal, tal como já referiu outro user... completamente ao contrario.
    Trocar a cozinha com a sala de estar
 
0.0162 seg. NEW