Colocado por: Dias12
Esta situação espelha bem a qualidade de governantes que nós temos.
Colocado por: RUIOLI
E também das sociedades de advogados que os ajudam a fazer as leis
Colocado por: RUIOLIE também das sociedades de advogados que os ajudam a fazer as leis
Colocado por: dmanteigasEspero nao ofender ninguem, mas os advogados e malta de direito no geral existem apenas para complicar o que e simples.
Colocado por: Dias12
Esta situação espelha bem a qualidade de governantes que nós temos.
Colocado por: gil.alvesRevisão dos prazos de deferimento tácito: segundo o presidente da Ordem dos Arquitectos houve “falta de rigor” no simplex quanto aos prazos de deferimento tácito. “No caso de projetos até 2 mil e poucos m2, o limite temporal são 150 dias úteis. E para construções acima disso são 200 dias, mas corridos. Acontece que os 150 dias úteis resultam em mais dias corridos do que o prazo dado ao escalão superior”, alerta Avelino Oliveira;
Colocado por: RUIOLI
E também das sociedades de advogados que os ajudam a fazer as leis
Ele é que refere - segundo o artigo do "Idealista" - os tais dias úteis e os dias corridos ... mas sem razão nenhuma .
O artigo 23º , ponto 1 , alínea b) em lado nenhum refere dias úteis ...
Colocado por: spoliv
Isso acontece porque são prazos administrativos, e de acordo com o CPA - Código do Procedimento Administrativo (Decreto-Lei n.º 4/2015, de 07 de janeiro), "na contagem dos prazos legalmente fixados em mais de seis meses, incluem-se os sábados, domingos e feriados" (cf. artigo 87.º alínea d) do CPA).
Assim:
- O prazo de 120 e 150 dias fixado no artigo 23.º n.º 1 alíneas a) e b) do RJUE, por ser inferior a seis meses, é contado em dias úteis.
- O prazo de 200 dias fixado no artigo 23.º n.º 1 alínea c) do RJUE, por ser superior a seis meses, é contado em dias corridos, incluindo-se dessa forma na contagem os sábados, domingos e feriados.
Colocado por: carlosp2O fiscal ficou de nos informar, através de ofício, se seria necessário um aditamento ou se
Colocado por: carlosp2No entanto, já se passaram dois meses, não recebi nenhum ofício, e não há qualquer anotação no livro da obra, e agora a construção terminou.
Colocado por: Alto_moinhos_1978E dos coorporativismos das ordens