Colocado por: Pedrosilva76Esqueci de referir que li o contrato e diz que foi entregue cópia nas finanças.
No portal das finanças ao pesquisar por consultar recibos de arrendamento não aparece nada.
Significa que o contrato não entrou nas finança, certo?
Colocado por: jg231
depende de onde procura as facturas
se estiver a ver no e-factura também não me aparece nada
tem de ser Arrendamentos -> Contratos -> Locatário para ver o contrato, os recibos podem não ter sido electronicos
Colocado por: Pedrosilva76Fui com ele às finanças e indiquei o NIF do senhorio, fizeram pesquisa e não aparece nenhum contrato registado.
Disseram que se quiser fazer queixa o senhorio têm de pagar 10% do valor das rendas e fazer declaração dos valores recebidos.
Colocado por: Pedrosilva76Fui com ele às finanças e indiquei o NIF do senhorio, fizeram pesquisa e não aparece nenhum contrato registado.
Disseram que se quiser fazer queixa o senhorio têm de pagar 10% do valor das rendas e fazer declaração dos valores recebidos.
Colocado por: bmccruzMas que delírios que já vão por aqui.
Esqueça lá isso do anexo que é só ridículo.
Riscar as paredes, mas então ele até já não tinha apresentado a despesa da pintura das mesmas?!
Deviam ter tido o cuidado de entregar a casa como lhe foi entregue e estava descrito no contrato. O senhorio apresentou a fatura destes trabalhos? Vocês têm fotos de como entregaram a casa?
O facto de achar caro os trabalhos não lhe dá direito de não pagar, pois podia por si ter tratado dos mesmos, ou então falado com o senhorio. E este tem a fatura que comprova o que pagou e foi feito. Pode é referir que a casa não necessitava da pintura ou limpeza referida, se tiver algo que prove isto.
A sua questão do desumidificador também não tem qualquer base. Veja lá senão acha que a casa também era fria e quer que o senhorio lhe compre os cobertores.
Colocado por: Pedrosilva76
O problema foi o senhorio ter ignorado quando lhe foi enviada carta a avisar que a casa tinha muita humidade e condensação, criando bolores nas paredes.
Colocado por: size
A humidade por condensação de vapores provocados e não controlada pelo inquilino, não pode ser responsabilidade do sehorio
Colocado por: Pedrosilva76
O inquilino têm as paredes do quarto a escorrer água e o teto cheio de bolor, envia carta ao senhorio que o ignora e depois de sair o senhorio não é responsável?
É o inquilino que está na casa sem condições é que paga?
Colocado por: size
Obviamente.
Essa patologia de bolores no quarto resultante da condensação de vapores produzidos pelo inquilino é da responsabilidade do próprio.
Não é por ocorrerem num quarto que pode afastar essa responsabilidade.
Normalmente, os quartos estão próximos da casa de banho, recolhendo vapores dos banhos quentes, com a agravante de durante o sono, uma pessoa produz vapor de água através da sua respiração.
Por isso, o inquilino deveria ter o expediente de limpar/lavar as paredes frequentemente, para além de arejar as casa.
Colocado por: VarejoteO senhorio só tem responsabilidade, caso seja infiltração e mesmo assim caso seja um prédio, cabe ao condomínio resolver.
Os imóveis foram construídos de acordo com a legislação em vigor na altura da construção.
Portanto quem habita o imóvel é que tem de controlar essa humidade, seja por ventilação, desumidificador, limpeza, etc.
Colocado por: diouf_matos
Certo, mas parece que o proprietario foi informado e ignorou (provavelmente ja sabia).
Parece que o proprietario arranjou faturas dos serviços que "cobrou", mas recibos da renda zero.
Será que vai avisar o proximo inquilino do Estado em que a casa fica com utilização normal?
Se pintasse e vendesse estariam aqui a dizer que enganou o novo proprietario, como aluga... o problema está no inquilino, não consigo perceber a dualidade de critérios.
Colocado por: joanamsequeiraEu tenho a situação exactamente ao contrário. Sou proprietária, avisei que a casa tinha humidade e eles nunca limparam nada. No outro dia fui fazer uma vistoria e o fungo é tanto que só tirando o pladur e pondo-se novo. É muito giro fazer queixa dos senhorios mas aluguei a casa acabada de fazer obras e quando finalmente os conseguir tirar de lá vou ter de gastar um dinheirão a contratar uma equipa de limpeza profissional, mudar o pladur, ver os móveis danificados e afagar e envernizar o soalho! Isto há de tudo!
Colocado por: AlexMontenegro
Se a casa tinha humidade deveria ter resolvido o problema antes de a alugar. O que queria que o inquilino tivesse feito se o problema é assim tão grave?