Colocado por: pcspinheiroOu esses, sim... Mas que é muito estranho, é!
Tenho que perguntar aos vizinhos se também tem esse problema e ser algo na rede. Mas porque raio haveria o diferencial de desligar mais ou menos sempre á mesma hora???
Colocado por: pcspinheiroComo dito no título, não percebo que se passava cá em casa com a electricidade... Muito frequentemente o disjuntor diferencial geral desliga, precisamente por volta das 00:15! Não há nada ligado que explique este comportamento, nem temporizadores que liguem ou desliguem a essa hora. Tenho 6.9 kVA e tenho muitas vezes o VE a carregar, máquinas a lavar/secar etc, ou vários ACs ligados; raramente é um problema. Mas durante a noite, quando os gastos são residuais, pimba.Qual o tipo de diferencial? AC, A ou B? Não que seja relevante para inequivocamente dizer a origem do problema, mas pode ajudar a reduzir opções possíveis. Não tem nenhuma progração do VE para carregar por volta dessa hora ou a aumentar a potência de carregamento a essa hora?
Alguém tem explicação racional, ou será fantasma?😅
Colocado por: pcspinheiroEu tenho um estore que está a funcionar mal, mas é só mau contacto no botão (tenho que trocar, falta tempo...). E a essa hora não está a ser usado. Aqui o estranho é ser sempre pouco depois da meia noite e nada relacionada com o uso de algo eléctrico em particular! Ontem estava eu a deitar-me e a esposa no sofá a ler e desligou-se tudo...
Já escrevi aos vizinhos a perguntar se mais alguém sofre do mesmo. A situação é algo recente (umas semanas ou até meses), mas tem sido muito recorrente.
Colocado por: Vítor Magalhãeshttps://www.instagram.com/reel/Cy3UcaOSeoj/?igsh=aGVoZ2psbjl1N3V4
Colocado por: pcspinheiro
Vou tentar essa solução :-))
Colocado por: pcspinheiroEle (felizmente) deslartra na mesma, mesmo que o botão não mexa (a menos que seja material do tempo da outra senhora) :)
Vou tentar essa solução :-))
Colocado por: tigoncalEle (felizmente) deslartra na mesma, mesmo que o botão não mexa (a menos que seja material do tempo da outra senhora) :)
Colocado por: tigoncalEle (felizmente) deslartra na mesma, mesmo que o botão não mexa (a menos que seja material do tempo da outra senhora) :)
Colocado por: NostradamusO Pinheiro recentemente adquiriu algum electrodoméstico ou outra bugiganga ligada que esteja ligada à rede?
Frigorífico...arca...?
Colocado por: NostradamusPerguntei se era arca ou frigorífico em concreto porque estes aparelhos com defrost tem um relógio interno, um rélé, que X em X horas inicia o ciclo de ligar a resistência para derreter o gelo.