Colocado por: LeigoBoa tarde. Sou completamente ignorante no que toca a eletricidade, pelo que me dirigo a possíveis entendidos.
Pretendo criar no quadro eletrico do apartamento uma entrada para poder ligar diretamente um gerador de energia e assim, numa eventual falha de eletricidade, continuar a ter energia para fogão, frigorífico, levantar estores... enfim, pouca coisa.
Isto é possível de se fazer? Com segurança? A quem me devo dirigir, edp, um eletricista...?
Agradeço as contribuições.
Colocado por: LeigoAgradeço as contribuições.
Colocado por: rjmsilvaTer energia é conforto e se há coisa que aprendemos neste fórum é que conforto não tem preço nem pode ser visto uma óptica de rentabilidade. 😁
Colocado por: XtrilhoEu nos últimos 2 meses já tive 6 ou 7 cortes de energia,
Colocado por: carlota74Ressuscitado
Que gerador comprar ?
Colocado por: DR1982sem falar no barulho para os vizinhos.
Colocado por: rjmsilvao do link nao me parece ser muito silencioso. Ou melhor os que conheço daquele genero sao bem barulhentos.
Tinha aqui dois vizinhos com geradores a funcionar, o nível de ruído é muito baixo, dentro de casa nem se percebe.