Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982o do link nao me parece ser muito silencioso. Ou melhor os que conheço daquele genero sao bem barulhentos.

Tem algum modelo doméstico, monofásico, silencioso e de uso doméstico que possa recomendar?
  2.  # 2

Colocado por: Tyrande

Tem algum modelo doméstico, monofásico, silencioso e de uso doméstico que possa recomendar?
    ha uns honda pequenitos porreiros, é o que usam nas autocaravanas.
    Ha tambem marcas mais baratas, normalmente o que se usa nas autocaravanas é silencioso
  3.  # 3

Há tempos vi uns artistas na avenida dos aliados com um pequeno gerador portátil para alimentar os instrumentos e o som, que praticamente não se percebia que estava a trabalhar. Não me recordo da marca, mas tenho ideia que seria marca própria de uma grande superfície, tipo Dexter ou Parkside.
  4.  # 4

As energias renovaveis (paineis solares) não deveriam servir esse propósito? Fornecer energia local??
  5.  # 5

Colocado por: JosebaAs energias renovaveis (paineis solares) não deveriam servir esse propósito? Fornecer energia local??

Estão integrados na rede. Se não há rede, de nada servem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Colocado por: rjmsilva

Estão integrados na rede. Se não há rede, de nada servem.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Então não enetendo para que serve essa energia. Deveria no mínimo assegurar serviços essenciais. A rede não deixou de existir.
  7.  # 7

É uma questão de segurança e pratica.
    Imagina que te cortam a luz e os paineis continuam a injetar, o tecnico está a fazer manutenção no poste e cai eletrocutado.

Imagina agora que não tens bateria e até há inversores que deixam usar a energia restante. Está a produzir 1000w até tens o figorifico a funcionar, vem uma nuvem e já não é possível alimentar o frigorifico e desliga. Se andar assim o dia todo o figorifico liga e desliga umas 50x.

Depois há todo o tema que não sei bem de corte do neutro da distribuidora e é uma questão de segurança que não tenho capacidade de explicar.
  8.  # 8

Colocado por: taunus. A rede não deixou de existir.

A rede é que deixou de existir como rede. A rede seccionou em cascata para proteger a própria rede.
    A capacidade essa esteve sempre toda la.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 9

Isto é verdade para um gerador na mesma. Por isso é que tens de cortar a eletricidade para a rua antes de o ligar.
  10.  # 10

Colocado por: taunusA rede não deixou de existir.

Mas deixou de haver um sinal elétrico de referência. Praticamente todos os sistemas de geração sincronizam-se com a tensão e a frequência da rede. Na falta destes parâmetros, ou caso eles se desviem muito do esperado, o sistema de geração deixa de funcionar.
  11.  # 11

E sugerir aqui um geradorzito que aguente com 2 frigorificos ao mesmo tempo ?

:)
  12.  # 12

Colocado por: rjmsilva

Tinha aqui dois vizinhos com geradores a funcionar, o nível de ruído é muito baixo, dentro de casa nem se percebe.

Então se o puserem dentro do quarto e fecharem. Porta é que nem sentem mesmo nada..
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    • zasuk
    • há 4 dias editado

# 13

tenho uma coisa destas para este tipo de emergencias num local que não pode ficar sem energia.
    https://www.bluettipower.eu/pt/products/ac300-b300k-backup-de-bateria-domestica

ontem safou-me em casa. Desliguei o que não queria no quadro, liguei numa tomada e fiquei com electricidade em casa.
    Para um apartamento é a melhor solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, larkhe
  13.  # 14

Colocado por: zasuktenho uma coisa destas para este tipo de emergencias num local que não pode ficar sem energia.
    https://www.bluettipower.eu/pt/products/ac300-b300k-backup-de-bateria-domestica

ontem safou-me em casa. Desliguei o que não queria no quadro, liguei numa tomada e fiquei com electricidade em casa.
    Para um apartamento é a melhor solução.

UPS com um design apelativo...
  14.  # 15

Colocado por: TyrandeEste tem boas reviews. O preço e um bocadito mais salgado.
    Os entendidos que digam se presta sff.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/gerador-a-gasolina-arranque-eletrico-7000-w-avr-genergy-limited-7000-81955250.html

Como se viu ontem rapidamente fica sem acesso a gasolina, a não ser que queria guardar em casa stock. Não me parece que seja uma coisa dessas que vá salvar alguém.

Eu tive aqui um vizinho algumas horas com um, que barulheira....
  15.  # 16

Boas, a gasolina com a idade perde potência. Quanto tempo é que dura a gasolina dentro de um gerador até que fique inutilizável? Sugestões para lidar com este problema?
  16.  # 17

De x em x tempo usar a gasolina no carro ou noutro aparelho que seja utilizado mais vezes e repor nova no gerador.
    Concordam com este comentário: hangas
  17.  # 18

Colocado por: rod_2000Sugestões para lidar com este problema?

Gerador a diesel. O Diesel tem sensivelmente o dobro da estabilidade de armazenamento comparativamente à gasolina.
    É um dos motivos porque é usado preferencialmente em geradores de emergência.

Ainda assim é preciso fazer "rotação" do combustível.
    Na fase final do prazo de validade, o combustível armazenado vai para uso corrente, e armazena-se combustível novo.

Isto num cenario domestico, poderia ser ter a gasolina num JerryCan para a emergencia, antes dos 6 meses (para a gasolina) consome-se no carro, corta-relvas, etc, e mete-se novo no jerry can.
  18.  # 19

Colocado por: hangasÉ um dos motivos porque é usado preferencialmente em geradores de emergência.

Autonomia e segurança (diesel não explode nem arde em contacto com chama ao contrario da gasolina)
    Concordam com este comentário: hangas
  19.  # 20

Este gerador é silencioso e permite paralelismo (2 ligados entre si para o dobro da potência). É capaz de cerca de 1800W (cerca de 7,8A contínuos - não acreditem nos 2300W que é o pico).

Não me parece uma má escolha para um ambiente urbano - frigorífico/congelador, router e mais qualquer coisita, sem excessos. Tem é a desvantagem de ser a gasolina, mas para este tipo de coisas até dá.

Para qualquer coisa melhor, mas mais cara, têm sempre os Honda Eu20i e 30i (penso que seja isto), mas muito mais caros.

Não se esqueçam de ter óleo e filtros de reserva para a manutenção.

Aqui

0.0219 seg. NEW