Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Agradeço a ajuda! Cada vez mais me interesso pelo betão e talvez vá por essa opção. O Terreno é grande, não tão grande como o deste amigo!!! Talvez funcione bem! A ideia seria que o exterior não fosse apenas betão... ou seja, algumas paredes exteriores serem em betão, outras brancas ,outras, revestidas com outro tipo de materiais... Ou seja, que não ficasse tudo cinzento! Tendo em conta que se pode pintar o betão, talvez compense fazê-lo certo? Dado ter mais experiencia que eu nestas áreas, que outro tipo de materiais sugere para revestir o exterior, que não sejam muito caros e que funcionem bem com o betão a nível estético? Pode dar-me alguns exemplos ou sites que possa visitar? Obrigada!!!
  2.  # 22

Diana, de facto segundo as informações que tenho o betão dá para pintar, não faço é ideia se o efeito estético será semelhante ao do betão branco.
    Caso o orçamento permita irei optar por betão branco.

Posso adiantar que está previsto toda a estrutura ser em betão (Inclui paredes exteriores) sendo as paredes interiores em alvenaria.
    Em principio irá existir uma ou duas paredes interiores em betão à vista mais uma ou outra em pedra!

Em principio o chão irá ser uma conjugação destes materiais, Betão afagado, epoxy e micro-cimento. Como iremos instalar piso radiante, tenho algum receio do comportamento térmico destes tipos de pisos bem como se existe perigo de os mesmos estalarem. Alguém sabe alguma coisa sobre este assunto?

Concordo com o Fernando Gabriel onde este referiu que é necessário ter alguns cuidados com este tipo de construção. Aliás, actualmente ando à procura de um Eng. com provas dadas que seja capaz de efectuar o projecto de estrutura. Como todo o português, ando à procura do Bom e do Barato!!
    Se alguém conhecer um Eng. com estas capacidades .....
  3.  # 23

Colocado por: DianaLopesAgradeço a ajuda! Cada vez mais me interesso pelo betão e talvez vá por essa opção. O Terreno é grande, não tão grande como o deste amigo!!! Talvez funcione bem! A ideia seria que o exterior não fosse apenas betão... ou seja, algumas paredes exteriores serem em betão, outras brancas ,outras, revestidas com outro tipo de materiais... Ou seja, que não ficasse tudo cinzento! Tendo em conta que se pode pintar o betão, talvez compense fazê-lo certo? Dado ter mais experiencia que eu nestas áreas, que outro tipo de materiais sugere para revestir o exterior, que não sejam muito caros e que funcionem bem com o betão a nível estético? Pode dar-me alguns exemplos ou sites que possa visitar? Obrigada!!!

gosto da sua ideia, acho que betão só fica pobre, o betão por si próprio é um elemento frio, há que equilibrar com material quente"".
    materiais que funcionam bem com o betão, madeira principalmente, mas reboco/pintura funciona também bem, vidro com cor, cerâmicos com cor...
    tem aqui várias casas em betão,

http://www.trendir.com/house-design/concrete_homes/
  4.  # 24

.,. pode ser interessante, falta uma planta mais elaborada, co mdefinição concreta dos compartimentos...
    O percurso acessivel interior dentro de uma habitação unifamiliar de tipologia T3 ou superior, deve contemplar: IS. Acessivel, Cozinha e Quarto
    continue a postar...
    Se o ORçamento é curto.. posso já lhe afiançar que a construção desse Projecto, NÃO VAI SER BARATO.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
  5.  # 25

Pedro, com um orçamento de 150 000€ espero efectuar o seguinte:
    1 - Estrutura em betão (Preferência o branco).
    2 - Paredes interiores em alvenaria ( uma ou duas em pedra).
    3 - Chão em betão afagado, micro-cimento e epoxy;
    4 - Caixilharias em PVC ou Alumínio com vidros duplos (pelo que tenho lido sei que existe grande variedade de preços e qualidade). Aqui quero apostar na qualidade.
    5 - Painéis solares para aquecimento de aguas e piso radiante. Se não for por painéis algo que efectue o mesmo.

Estas são as ideias principais do projecto. Pelo valor de 150 000€ espero conseguir isto e ainda sobrar algum para efectuar umas brincadeiras no exterior.
    Como o Fernando Gabriel referiu, este tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria, assim espero e desejo! Acrescento, tenho um conhecido que efectuou uma obra semelhante com um pouco mais de m2 por 110 000€!!
  6.  # 26

parece-me que os 150.000 vão ser à justinha para este projecto... tenha cuidado na escolha das serrelharias e nos acabamentos das I.S. e pavimento... só nisto vai uma percentagem boa na obra.
  7.  # 27

Penso que o segredo está no seguinte:

Se tenho para gastar 150 000€, tenho de elaborar orçamento para 130 000€ e efectuar todos os esforços para conseguir enquadrar os valores neste montante.
    Apesar de não ser nenhum perito em obras (é a minha primeira), sei que por norma existe derrapagens, ou seja tenho cerca de 20 000€ para os imprevistos.
    Se conseguir por milagre ficar com os 20 000€ gasto em brincadeiras no exterior!!
  8.  # 28

Boas

este tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria

Tenho sérias dúvidas sobre isso.

Tire-me uma dúvida: a casa só assenta no solo na parte central?

cumps
    José Cardoso
  9.  # 29

Colocado por: j cardosoBoas

este tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria

Tenho sérias dúvidas sobre isso.

Tire-me uma dúvida: a casa só assenta no solo na parte central?

cumps
    José Cardoso

A casa irá assentar ao centro e na zona mais alta do terreno, ou seja na sala.
    Penso que não é errado dizer que a casa irá assentar em 1/4 da sua estrutura mais a zona central.
  10.  # 30

epá eu não disse que esta obra em particular ficava ao mesmo preço que alvenaria, eu referi-me a construção de betão corrente paredes direitas e quatro paredes, não situações de pré-esforço, e recortes.
    Colocado por: DianaLopesGostava da ajuda de todos no sentido de saber em´quanto ficará, mais ou menos, estas áreas, numa construção em betão... as vantagens/desvantagens

eu respondi a isto!
    epá estou a ver que também sou alvo de campanhas negras
  11.  # 31

150.000€.. para essa contrução é manifestamente curto.(Os empreiteiros quando virem isso, atiram logo com uma majoração de 50%)
    Talvez consiga construir por esse preço, se esta tiver no máximo 150m2 de Area Bruta.
    O josé cardoso que se pronuncie.. mas essa estrutura vai ser CARA, e não é qualquer Empresa de construção civil que terá capacidade para construir esse "casco" em condições... muito menos em betão aparente.
    Não esquecer que o edificio não poderá ser construido em parede simples de BA, terá de , pelo interior, forrado com alvenaria ou placagam de gesso laminado e correspondente isolamento térmico.

PS: Os "projectos das revistas" são muito bonitos, etc e tal.. mas meus amigos... são decorrentes de orçamentos generosos... MUITO generosos... não se deslumbrem...
  12.  # 32

Eu gostava de saber o que Pedro Barradas entende por projectos de revista?
  13.  # 33

ruimac... vou reformular para, projectos não convencionais... ;)
  14.  # 34

Boas

O josé cardoso que se pronuncie...

Não é preciso, o Pedro Barradas já disse tudo.

cumps
    José Cardoso
  15.  # 35

Boas

colocado por Fernando Gabriel
    eu respondi a isto!

Não é campanha nenhuma, Fernando Gabriel, apenas a manifestação de uma opinião.

cumps
    José Cardoso
  16.  # 36

Colocado por: tomecordeiroPenso que o segredo está no seguinte:

Se tenho para gastar 150 000€, tenho de elaborar orçamento para 130 000€ e efectuar todos os esforços para conseguir enquadrar os valores neste montante.
    Apesar de não ser nenhum perito em obras (é a minha primeira), sei que por norma existe derrapagens, ou seja tenho cerca de 20 000€ para os imprevistos.
    Se conseguir por milagre ficar com os 20 000€ gasto em brincadeiras no exterior!!

O segredo para poupar passa por pensar noutras soluções construtivas... aqui nem se trata na escolha de acabamentos!... Não se trata se vai escolher mármores inteiros ou pastilhas na I.S, Se quer pavimento em soalho maciço de 1ª qualidade ou prefere colocar uma epoxy....

É na estrutura e da solução estética de betão no exterior... se não quer abdicar disso... já disse que penso que o seu orçamento é curtinho...
  17.  # 37

Boas

É na estrutura e da solução estética de betão no exterior... se não quer abdicar disso... já disse que penso que o seu orçamento é curtinho..

Subscrevo inteiramente, neste caso é decisivo

cumps
    José Cardoso
  18.  # 38

boas tardes
    estou a construir a minha a habitação, tem 250 m2 já com garagem incluída e se inicialmente eu pensava em gastar 150 mil euros neste momento posso dizer que 200 mil podem não chegar por isso aqui fica um conselho façam bem as contas a tudo as matérias que vão utilizar, electricista, pichelaria,aquecimento etc.
    só para a camarinha foram 15 mil euros e tive orçamentos de 20 mil, agora estou á espera de de orçamentos para caixilharia é sempre a somar ou melhor dizendo a sumir.
  19.  # 39

Boas
    Colocado por: mmagalhãessó para a camarinha foram 15 mil euros

MMagalhães, para que área da cobertura é que são esses valores?
    Já agora, qual é a zona de construção?
    Cumprimentos
    Carlos
  20.  # 40

Colocado por: j cardosoBoas

colocado por Fernando Gabriel
    eu respondi a isto!

Não é campanha nenhuma, Fernando Gabriel, apenas a manifestação de uma opinião.

cumps
    José Cardoso

não era por si j cardoso mas pelo que disse o autor do tópico,
    Colocado por: tomecordeiroComo o Fernando Gabriel referiu, este tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria, assim espero e desejo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso

0.0235 seg. NEW