Colocado por: DianaLopesAgradeço a ajuda! Cada vez mais me interesso pelo betão e talvez vá por essa opção. O Terreno é grande, não tão grande como o deste amigo!!! Talvez funcione bem! A ideia seria que o exterior não fosse apenas betão... ou seja, algumas paredes exteriores serem em betão, outras brancas ,outras, revestidas com outro tipo de materiais... Ou seja, que não ficasse tudo cinzento! Tendo em conta que se pode pintar o betão, talvez compense fazê-lo certo? Dado ter mais experiencia que eu nestas áreas, que outro tipo de materiais sugere para revestir o exterior, que não sejam muito caros e que funcionem bem com o betão a nível estético? Pode dar-me alguns exemplos ou sites que possa visitar? Obrigada!!!
este tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria
Colocado por: j cardosoBoaseste tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria
Tenho sérias dúvidas sobre isso.
Tire-me uma dúvida: a casa só assenta no solo na parte central?
cumps
José Cardoso
Colocado por: DianaLopesGostava da ajuda de todos no sentido de saber em´quanto ficará, mais ou menos, estas áreas, numa construção em betão... as vantagens/desvantagens
O josé cardoso que se pronuncie...
colocado por Fernando Gabriel
eu respondi a isto!
epá estou a ver que também sou alvo de campanhas negras
Colocado por: tomecordeiroPenso que o segredo está no seguinte:
Se tenho para gastar 150 000€, tenho de elaborar orçamento para 130 000€ e efectuar todos os esforços para conseguir enquadrar os valores neste montante.
Apesar de não ser nenhum perito em obras (é a minha primeira), sei que por norma existe derrapagens, ou seja tenho cerca de 20 000€ para os imprevistos.
Se conseguir por milagre ficar com os 20 000€ gasto em brincadeiras no exterior!!
É na estrutura e da solução estética de betão no exterior... se não quer abdicar disso... já disse que penso que o seu orçamento é curtinho..
Colocado por: mmagalhãessó para a camarinha foram 15 mil euros
Colocado por: j cardosoBoascolocado por Fernando Gabriel
eu respondi a isto!
epá estou a ver que também sou alvo de campanhas negras
Não é campanha nenhuma, Fernando Gabriel, apenas a manifestação de uma opinião.
cumps
José Cardoso
Colocado por: tomecordeiroComo o Fernando Gabriel referiu, este tipo de obra em betão não sai mais cara que a construção em alvenaria, assim espero e desejo!