Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: chenneNão acho problemático o 3d sem planta defenitiva!!!

    Se se pretender estudar a volumetria! Como se fosse uma maquete de estudo!

    não sabe o que diz!!!!!!!!, uma maqueta de estudo 3d ou não, é bem diferente do que foi colocado aqui, renders com materiais, caixilharia fogões etc...
  2.  # 62

    Estava a referir-me a 1º imagem da volumetria exterior!!!!

    O interior foi exigido pelo autor do tópico para aprovar a sala em cotas diferentes!!!
  3.  # 63

    Colocado por: chenneEstava a referir-me a 1º imagem da volumetria exterior!!!!

    O interior foi exigido pelo autor do tópico para aprovar a sala em cotas diferentes!!!


    então falava na primeira imagem, é que neste tópico estão muitas mais imagens de 3d!!!!
    em todo o caso a minha referencia era com certeza, a comparação entre 3d realizado e desenhos realizados
  4.  # 64

    Colocado por: Fernando Gabrielhá diferenças qualitativas entre essas duas casas :) mas não me vou pronunciar

    tomecordeiro então já estão a fazer 3ds sem ter planta definida, mas que método de trabalho é esse :) , esses desenhos estão fracos, um arquitecto tem de fazer desenhos muito melhores que esses.


    Eu tenho estado a assistir, mas agora tenho de me pronunciar, eu sou o autor deste projecto, agora este senhor vem questionar o meu método de trabalho, por acaso sabe que trabalho já está desenvolvido?? por acaso tem a noção que existem 2 maquetas, muitos esquiços ,e sim estuda-se objectos em aplicações 3D, reflicta bem antes de criticar o trabalho de outras pessoas tão levianamente.
  5.  # 65

    Colocado por: ruimac
    Colocado por: Fernando Gabrielhá diferenças qualitativas entre essas duas casas :) mas não me vou pronunciar

    tomecordeiro então já estão a fazer 3ds sem ter planta definida, mas que método de trabalho é esse :) , esses desenhos estão fracos, um arquitecto tem de fazer desenhos muito melhores que esses.


    Eu tenho estado a assistir, mas agora tenho de me pronunciar, eu sou o autor deste projecto, agora este senhor vem questionar o meu método de trabalho, por acaso sabe que trabalho já está desenvolvido?? por acaso tem a noção que existem 2 maquetas, muitos esquiços ,e sim estuda-se objectos em aplicações 3D, reflicta bem antes de criticar o trabalho de outras pessoas tão levianamente.


    meu caro não colega, antes de escrever o que escreveu deve ter em conta que ao colocar aqui algo da sua autoria deve aceitar comentários, outra, a minha posição é sobre o que foi colocado apenas aqui ou seja tem um contexto, e se tem assim tanto ego então aqui vai, aqueles alçados não são alçados não percebi patavina daquilo, planta só com livro de instruções da zannussi, calhaus há muitos você conseguiu fazer um deles até agora, projecto? onde?, e já agora responda às perguntas do seu amigo/cliente preços, materiais etc... ajudava isso
    isso dos calhaus foi forte mas você mereceu o bem!!!!!
    aconselho-o a ter mais humildade e aceitar criticas se quer ser arquitecto, mas se não o quiser é apenas um conselho para o ar.
  6.  # 66

    Felizmente não colega, para ter colegas como o senhor prefiro não os ter, e não se trata de ego nem humildade, eu não coloquei aqui nada, foi opção do Sr. Tomé Cordeiro, nem sequer me vou pronunciar sobre o seu comentário que revela uma ignorância demasiado grande.

    sem mais comentários
  7.  # 67

    Colocado por: ruimacFelizmente não colega, para ter colegas como o senhor prefiro não os ter, e não se trata de ego nem humildade, eu não coloquei aqui nada, foi opção do Sr. Tomé Cordeiro, nem sequer me vou pronunciar sobre o seu comentário que revela uma ignorância demasiado grande.

    sem mais comentários

    ignorância é a sua sobre saber estar, se vem para aqui atacar as opiniões dos outros por não serem igual à sua e não levar resposta está enganado, apenas dizer isso, e volto a dizer , tenha um pouco de humildade e encaixe de criticas, se estou a responder assim é porque o merece, por acaso sou boa pessoa, mas reajo muito mal a atitudes como as suas, egos, pretensões e reis na barriga não vão lá comigo, é a minha personalidade e gosto dela, porque reage agressivamente a más atitudes e nunca a boas.
  8.  # 68

    Voltando ao tópico...
    Este projecto, se for para diante, possivelmente é mesmo um bom candidato para o sistema LSF.
    Mas da experiência que tenho de orçamentos, o Projecto de estabilidade vai ser dispendioso e a construção idem. (para ambos, seja em BA, como em LSF)
  9.  # 69

    Eu gostaria muito de ver o o projecto de estabilidade. Já existe planta com dimensões?
    Isso provavelmente exigirá uma laje pré-esforçada.
  10.  # 70

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: ruimac
    Colocado por: Fernando Gabrielhá diferenças qualitativas entre essas duas casas :) mas não me vou pronunciar

    tomecordeiro então já estão a fazer 3ds sem ter planta definida, mas que método de trabalho é esse :) , esses desenhos estão fracos, um arquitecto tem de fazer desenhos muito melhores que esses.


    Eu tenho estado a assistir, mas agora tenho de me pronunciar, eu sou o autor deste projecto, agora este senhor vem questionar o meu método de trabalho, por acaso sabe que trabalho já está desenvolvido?? por acaso tem a noção que existem 2 maquetas, muitos esquiços ,e sim estuda-se objectos em aplicações 3D, reflicta bem antes de criticar o trabalho de outras pessoas tão levianamente.


    meu caro não colega, antes de escrever o que escreveu deve ter em conta que ao colocar aqui algo da sua autoria deve aceitar comentários,outra, a minha posição é sobre o que foi colocado apenas aqui ou seja tem um contexto, e se tem assim tanto ego então aqui vai, aqueles alçados não são alçados não percebi patavina daquilo, planta só com livro de instruções da zannussi, calhaus há muitos você conseguiu fazer um deles até agora, projecto? onde?, e já agora responda às perguntas do seu amigo/cliente preços, materiais etc... ajudava isso
    isso dos calhaus foi forte mas você mereceu o bem!!!!!
    aconselho-o a ter mais humildade e aceitar criticas se quer ser arquitecto, mas se não o quiser é apenas um conselho para o ar.


    Gostava de efectuar algumas considerações sobre as ultimas publicações neste tópico:

    Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que confio TOTALMENTE no TRABALHO que está a ser desenvolvido pelo meu Amigo/Futuro arquitecto Rui Martins.
    Toda a confiança que tenho no Rui Martins, não invalida a minha necessidade/Vontade de procurar, conhecer e ouvir novas opiniões sobre o projecto que estamos a desenvolver, aliás, foi o próprio Rui Martins que sugeriu/indicou este forum.

    Por tudo o que tenho lido neste forum, estranho o comentário do Fernando Gabriel, chega a ser lamentável, e quando digo estranho, digo-o porque normalmente os comentários do Fernando Gabriel são bastante inteligentes/ponderados. Claramente este não foi o caso.
    Muito se diz neste forum que devemos aceitar os comentários emitidos sobre nós/projectos, concordo mas.... concordo porque o objectivo do forum é, e deve ser um local onde se emite opiniões, onde cada um retém aquilo que entende.
    Agora, não posso e não quero ser "obrigado" a concordar com todos os comentários vazios de factos e conhecimento emitidos neste forum, só porque "devemos aceitar comentários".
    Sem querer atingir pessoalmente o Fernando Gabriel, até porque penso ser um pouco genérico ao próprio Forum, os comentários que emitimos devem ser apoiados em factos, lógica, experiência etc. e não em suposições.

    Para esclarecer o motivo de tão "pobre" planta do projecto colocada neste forum e das respectivas imagens 3d, devo também referir o seguinte:
    1- A planta apresentada é a que actualmente disponho, e reforço que é a que tenho actualmente, obviamente o Rui Martins tem umas tantas outras com ele muito mais elaboradas e profissionais. Com isto não quero dizer que não tenha actualmente uma definição bem clara da mesma.
    2 - As imagens 3D foram elaboradas a meu pedido. O motivo deste pedido foi a tentativa de perceber como será a minha interacção com o espaço e objectos devido principalmente ao desnivelamento existente na Sala, isto porque considero que a Sala deve ser o ponto central de uma casa (é onde passo mais tempo). Sendo considerado por mim (a minha mulher tb faz parte de mim) o espaço principal, a Sala, todo o projecto estava pendente de aval/aprovação. E quando digo todo o projecto, é mesmo todo o projecto, porque caso não fosse favorável ao desnivelamento existente na mesma o projecto tinha de ser radicalmente alterado. (Eu, ou o Rui Martins podemos explicar o motivo em ao pormenor para quem estiver interessado).
    3- Quanto ao trabalho já desenvolvido nem vou ousar prenunciar-me !!! No entanto as maquetas existem e são reais!!

    Para o Fernando Gabriel:
    Fernando, depois deste pequeno texto penso ser extremamente fácil perceber que o seu comentário inicial foi bastante infeliz, chega mesmo a por em causa a competência do "Arquitecto" (as "" são devido ao grau académico, porque se há coisa que o Rui é, é arquitecto), coisa que aposto que se fizessem consigo reagia de maneira semelhante ou "pior". Devemos ser mais cuidados a emitir comentários......

    Depois desta conversa toda, não quero que pensem que o Rui Martins precisa de defesa, não podia era deixar passar em claro afirmações que me parecem extremamente injustas. Aliás, se por algum motivo o Rui Martins não for competente na execução deste projecto serei o primeiro a afirma-lo, até porque neste projecto ele não é, nem pode ser visto como meu amigo. Dentro do projecto eu sou cliente, e ele (Rui Martins) tem um cliente para satisfazer. Actualmente estou bastante satisfeito com o meu Fornecedor (Rui Martins).

    De resto, só me resta agradecer os inúmeros comentários ao projecto, pois tenho apreendido com todos eles!!

    PS: Espero que continuem todos a contribuir para o enriquecimento deste projecto, incluindo o Fernando Gabriel!!
  11.  # 71

    Colocado por: tomecordeiroSem querer atingir pessoalmente o Fernando Gabriel, até porque penso ser um pouco genérico ao próprio Forum, os comentários que emitimos devem ser apoiados em factos, lógica, experiência etc. e não em suposições.


    caro user você coloca aqui o que quer e quer que nós adivinhamos o resto que existe? é isso? eu só dou a minha opinião em material concreto, agora não pode é vir pedir é comentarios apoiados em factos, pois foi o que fiz, e se tivesse outras plantas bastava dizer que tinha.
    fico por aqui porque a sua atitude é igual ou mais desagradável que o user seu arquitecto.

    Colocado por: tomecordeiroPara o Fernando Gabriel:
    Fernando, depois deste pequeno texto penso ser extremamente fácil perceber que o seu comentário inicial foi bastante infeliz, chega mesmo a por em causa a competência do "Arquitecto" (as "" são devido ao grau académico, porque se há coisa que o Rui é, é arquitecto), coisa que aposto que se fizessem consigo reagia de maneira semelhante ou "pior". Devemos ser mais cuidados a emitir comentários......


    apenas digo que você nem ninguém me diz para ter cuidado a tecer os meus comentários, a censura já lá foi há muito tempo, se tem problema em aceitar criticas para a próxima coloque no tópico, não aceito bem criticas nem comentários.

    Colocado por: tomecordeiroPS: Espero que continuem todos a contribuir para o enriquecimento deste projecto, incluindo o Fernando Gabriel!!

    pode ter a certeza que comigo não conta mais, nesta ou em mais alguma situação.
    cumprimentos
  12.  # 72

    Esta ultima intervenção fez-me lembrar que existe a lua-de-mel e o depois.
  13.  # 73

    Fernando Gabriel, eu não quero que vocês adivinhem nada, quero sim, que emitam opiniões sobre o projecto apresentado.
    Como sou inexperiente no assunto, provavelmente a documentação e descrição que expus do projecto não é suficiente, neste caso, bastava um alerta da vossa parte (já o fizeram) a pedir mais dados de modo a emitir opiniões mais válidas.
    Se de facto os mesmos não existissem ou estivessem mal executados teria todo o (Des)gosto em concordar com a sua opinião ou outras. Como já foi demonstrado não é este o caso, pelo menos até à presente data. Por este motivo não posso concordar com o seu comportamento.
    Como referi anteriormente, considero os seus comentários (por tudo o que tenho lido no forum aqui e em outros tópicos) dos mais válidos que tenho visto, dai não compreender a sua atitude. Mais, como pode aconselhar outros a serem mais humildes e a aceitarem criticas se você é o primeiro (ou segundo, não está em questão) a não aceitar!?? Como pode afirmar que só emite comentários com material concreto? Tudo o que fez foram suposições! Você supôs que não existia plantas, maquetas, 3d, desenhos, no fundo supôs que não existia projecto!! ERRADO!
    Fernando, acredito que todos temos dias maus, e provavelmente você teve direito ao seu no dia de hoje. Reflicta um pouco e irá verificar que a sua atitude no dia de hoje ( sublinho que foi no dia de hoje) não foi a mais correcta.

    Como também já referi, conto com a opinião/sugestão/criticas de todos, incluindo a sua.
    Espero que continue a contribuir e dê o exemplo de como aceitar criticas!!

    Dito isto, não emito mais uma palavra sobre este assunto!
  14.  # 74

    Colocado por: Pedro BarradasVoltando ao tópico...
    Este projecto, se for para diante, possivelmente é mesmo umbom candidato para o sistema LSF.
    Mas da experiência que tenho de orçamentos, o Projecto de estabilidade vai ser dispendioso e a construção idem. (para ambos, seja em BA, como em LSF)


    Pedro, tive conhecimento do LSF através deste tópico, nomeadamente pelo marco1.
    Devo de admitir que quando mais leio sobre o assunto mais interessado fico. É claramente nesta altura uma possibilidade!

    Quanto ao projecto de estabilidade, ainda estamos em fase de pedidos de orçamentos. Quando refere projecto de estabilidade vai ser dispendioso refere-se a? Ao projecto? ou há execução do projecto?
    É necessário ter definido o tipo de construção (alvenaria, BA, LSF) antes de pedir um projecto de estabilidade/estrutura (penso que é a mesma coisa).
  15.  # 75

    Colocado por: joãopedroEu gostaria muito de ver o o projecto de estabilidade. Já existe planta com dimensões?
    Isso provavelmente exigirá uma laje pré-esforçada.


    Estamos a contar com isso ( laje pré-esforçada). Mas certezas só depois do projecto de estrutura... penso eu!!
  16.  # 76

    Partindo do principio que as fundações deste projecto serão sempre as mesmas (em BA, com ou sem pré-esforço) independentemente do tipo de construção (BA, LSF,alvenaria) quero deixar aqui um desafio.
    O desafio consiste em resumir vantagens e desvantagens destes 3 tipos de construção tendo por base, Isolamento térmico, acústico, durabilidade e custos médios.
  17.  # 77

    Colocado por: tomecordeiro


    É necessário ter definido o tipo de construção (alvenaria, BA, LSF) antes de pedir um projecto de estabilidade/estrutura (penso que é a mesma coisa).


    Deve ser basico isso, se por exemplo for toda em madeira não vao fazer calculos de betão para a cobertura......
  18.  # 78

    Colocado por: quiksilver26
    Colocado por: tomecordeiro


    É necessário ter definido o tipo de construção (alvenaria, BA, LSF) antes de pedir um projecto de estabilidade/estrutura (penso que é a mesma coisa).


    Deve ser basico isso, se por exemplo for toda em madeira não vao fazer calculos de betão para a cobertura......


    Dito dessa forma faz todo o sentido!! :)
    Resumindo, se pretender orçamentos para construção em BA, LSF, Alvenaria devo ter 3 projectos de estrutura!!
    Ora aqui está um "problema" para perder 3 noites sem dormir!!!
  19.  # 79

    Boas

    Resumindo, se pretender orçamentos para construção em BA, LSF, Alvenaria devo ter 3 projectos de estrutura!!

    Para fazer o projecto de estabilidade é necessária a definição prévia de todos os elementos da construção. Para fazer o de comportamento térmico ou o acústico a mesma coisa.
    Sem fazer juízos de valor, acho algo estranho a elaboração de um projecto de arquitectura com essas características sem o acompanhamento de um técnico de estruturas. Se põe a hipótese de ter betão à vista em ambas as faces - interior e exterior - prepare-se para descobrir que isso pode sair muito, mas mesmo muito caro.

    cumps
    José Cardoso
  20.  # 80

    Epá, não resisto. Este tópico deu-me um deja vu tal que até parecia que estava a ler o tópico sobre o meu projecto, só faltou falar-se em IS no hall, localização de bidés e acessibilidades, de resto é mais do mesmo...
 
0.0328 seg. NEW