Colocado por: marco1eta rapazinho dificil...como diria o brazuca.
eu pergunto-me é se consegue "visualizar" em 3D cada uma delas inclusivel a do ruimac. É que por vezes quando algo já lá está, é tudo uma questão de tipo de acabamentos.
Normalmente, costumo "comprar o peixe com mais facilidade"". Actualmente o esforço que tenho feito, é imaginar cada uma delas e tentar perceber a respectiva vivência...
Bom, mas como diz o outro, não há nada que não se resolva. Até porque as ajudas ajudam sempre a clarificar ideias!!!
Obrigado!!
Já agora Marco1, quanto ao resto da casa.... alguma sugestão!?
talvez com 3Ds dê para encontrar melhor a solução. quanto ao resto já disse qq atrás, mas basicamente sem entrar em grandes considerações, fazia da zona exterior da entrada um hall interior não todo como é evidente de forma a manter o corte do volume nessa zona.
Eu tb achava essas casas muito bonitas até saber quanto me ia custar. Felizmente o meu "abençoado" arquitecto pôs-nos os pés no chão. Acabámos por alterar o desenho todo e fazer algo moderno mas mais convencional e agora confesso que até gosto mais assim. A casa tem mais vida e tudo. Não ficou excessivamente depurada. Por isso o conselho de quem tb anda em fase de construção... o que tiverem que mudar mudem em planta!!!!!!!!!! Mais vale reformular tudo e gastar um bocado de dinheiro agora do que depois.
O seu arquitecto deveria saber aconselhá-lo na maior parte das questões que o sr. pôs aqui e tb deveria ter tido em conta os seus limites financeiros, que claramente não teve.