Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Um dos vinhos daqui da zona que não tem desiludido é da adega de Vila Real.
  2.  # 182

Este é o do Lidl? No daqui não vejo...
  3.  # 183

Colocado por: pcspinheiroEste é o do Lidl? No daqui não vejo...

Qual?
  4.  # 184

Colocado por: Casa da Hortabruto o meio seco

O espumante é igual antes da adição do licor chamado " licor de expedição "
    Numa das fases do processo é substituída a cápsula das garrafas pela rolha, e é nessa altura que lhe adicionado um licor,o qual vai distinguir se o espumante vai ser bruto, meio doce ou seco
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  5.  # 185

Colocado por: Vítor MagalhãesUm dos vinhos daqui da zona que não tem desiludido é da adega de Vila Real.

Foi ontem ao jantar, deram me 3 garrafas no natal.
  6.  # 186

Colocado por: Vítor Magalhães
    Qual?

O Ermelinda Syrah
  7.  # 187

8.  # 188

Colocado por: Vítor MagalhãesVinhos de Lisboa e da Bairrada, confesso que eu não sou fã.

A região da Bairrada tem uma grande predominância da casta Baga, provavelmente pelas suas qualidades para fazer espumante, mas que nos vinhos tintos conferem uma certa rudeza que é difícil trabalhar, no entanto ainda se conseguem alguns vinhos interessantes.
    Quando era miúdo adorava ler o jornal da Bairrada, porque trazia sempre artigos muito interessantes sobre a produção de vinho.
  9.  # 189

Colocado por: Peper87Amazon. Só tenho receio é do barulho. Já entrei em casa de colegas com eles e são um pouco barulhentos.

Efetivamente são algoa ruidosos, os mais "sossegados" são para outros valor€s.
    Comprei um e devolvi devido ao ruído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  10.  # 190

O meu é da Fagor, gama baixa, e não faz barulho nenhum
  11.  # 191

Colocado por: PickaxeO meu é da Fagor, gama baixa, e não faz barulho nenhum

Deixa o modelo sff.
  12.  # 192

Cá em casa não há espaço nem disponibilidade para pagar consumos elétricos desse tipo de aparelhos, encaramos o beber vinho como algo em que preparamos a garrafa umas horas antes de a beber (colocar no frigorifico se necessário) e não pensamos muito nisso.
    Obviamente que se tivesse algum investimento considerável em vinho, ao nível de qualidade muito elevada (e preço) então poderia tratá-lo quase como parte da família 😂
    Muito honestamente tenho de momento apenas cerca de 80-90 garrafas de vinho que vou bebendo e repondo conforme a oferta e ocasião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 193

Colocado por: Vítor MagalhãesCá em casa não há espaço nem disponibilidade para pagar consumos elétricos desse tipo de aparelhos, encaramos o beber vinho como algo em que preparamos a garrafa umas horas antes de a beber (colocar no frigorifico se necessário) e não pensamos muito nisso.
    Obviamente que se tivesse algum investimento considerável em vinho, ao nível de qualidade muito elevada (e preço) então poderia tratá-lo quase como parte da família 😂
    Muito honestamente tenho de momento apenas cerca de 80-90 garrafas de vinho que vou bebendo e repondo conforme a oferta e ocasião.
    80/90 garrafas não é propriamente um stock pequeno 😅
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 194

Estamos a falar de garrafas que salvo muito raras exceções, não ultrapassaram o preço unitário de 10€.
  15.  # 195

Em Portugal existe muito bom vinho até 10€.

Gosto particularmente do Guadalupe, da Quinta do Quetzal, que compro por cerca de 4.5€ na Makro.

Colocado por: Vítor MagalhãesEstamos a falar de garrafas que salvo muito raras exceções, não ultrapassaram o preço unitário de 10€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 196

Aqui é MUITO raro beber-se vinho acima dos 5-6€ a garrafa (preço realmente pago). Mas vou aproveitar a feira dos vinhos do intermarché + os 40% em cartão em vinhos do Douro para experimentar uns mais caros, para ver se valem o €. A feira é mais fraquita que a do continente, mas ainda bem que assim perco-me menos :-) Já fiz a lista e só vem isso.
  17.  # 197

Colocado por: ricardoantunesEm Portugal existe muito bom vinho até 10€.

Gosto particularmente do Guadalupe, da Quinta do Quetzal, que compro por cerca de 4.5€ na Makro.

Dessa zona tenho boa impressão do Navegante (branco) é o meu vinho de eleição em bag in box.
  18.  # 198

Colocado por: rjmpiresDeixa o modelo sff.

A Fagor já não existe, acho que foi à falência
  19.  # 199

A FAGOR esta(va) sedeada em Mondragon (País Basco), um case study a nível mundial.

https://tictank.pt/2020/04/02/mondragon-uma-das-maiores-empresas-de-espanha-pertence-aos-trabalhadores/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  20.  # 200

Fiz uma formação recreacional há uns anos sobre a prova e conhecimento de vinhos em Viseu. O formador na altura afirmava que dar mais que 12/15€ por uma garrafa de vinho não ia valer o dinheiro. Passado uns anos não consigo concordar totalmente com a opinião. Mas é certo que já se encontram muito bons vinhos nessa gama de preços.
    Concordam com este comentário: Nostradamus

0.0189 seg. NEW