Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em modo de atualização, os muros de suporte de terra que serão feitos em pedra, já estão entregues e serão feitos em Maio.

    Já so esta parte foi uma aventura que me tirou umas horas de sono.

    🔸Primeiro valor - conhecido do cunhado - 130€/m2 (quase me dá um ataque cardíaco)
    🔸Segundo valor - outro conhecido do cunhado - 130€/m2
    🔸Terceiro valor - conhecido do amigo empreiteiro 130€/m2
    🔸Quarto valor - amigo do engenheiro do amigo empreiteiro 120€/m2
    🔸Quinto valor - conhecido de um outro empreiteiro - 110€/m2
    🔸Sexto empreiteiro - o dono da pedreira 80€/m2
    🔨Adjudicado

    Haja tempo para procurar valores 😁
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  2.  # 2

    Colocado por: FresiasEm modo de atualização, os muros de suporte de terra que serão feitos em pedra, já estão entregues e serão feitos em Maio.

    Já so esta parte foi uma aventura que me tirou umas horas de sono.

    🔸Primeiro valor - conhecido do cunhado - 130€/m2 (quase me dá um ataque cardíaco)
    🔸Segundo valor - outro conhecido do cunhado - 130€/m2
    🔸Terceiro valor - conhecido do amigo empreiteiro 130€/m2
    🔸Quarto valor - amigo do engenheiro do amigo empreiteiro 120€/m2
    🔸Quinto valor - conhecido de um outro empreiteiro - 110€/m2
    🔸Sexto empreiteiro - o dono da pedreira 80€/m2
    🔨Adjudicado

    Haja tempo para procurar valores 😁
    Concordam com este comentário:RUIOLI
    o mesmo tipo de pedra? Cor e formato?
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982o mesmo tipo de pedra? Cor e formato?


    O pedido exactamente igual para todos, e todos foram ao terreno. Estes muros são exactamente para suporte de terras não precisam de ficar bonitos, precisam é de ficar seguros (perto de 5m de altura). E nessa parte não tenho a menor dúvida que o senhor da pedreira os sabe fazer, porque tem metros e metros feitos e umas décadas de experiência.
    Em algum dos outros voltei para casa com a ideia na cabeça se saberiam o que tinham que fazer.

    É nestas situações em que acho que o facto de ser mulher não ajuda, mas posso estar redondamente enganada e terem dado o mesmo preço ao meu marido. Nunca o saberei. 🙄
  4.  # 4

    Colocado por: Fresias

    O pedido exactamente igual para todos, e todos foram ao terreno. Estes muros são exactamente para suporte de terras não precisam de ficar bonitos, precisam é de ficar seguros (perto de 5m de altura). E nessa parte não tenho a menor dúvida que o senhor da pedreira os sabe fazer, porque tem metros e metros feitos e umas décadas de experiência.
    Em algum dos outros voltei para casa com a ideia na cabeça se saberiam o que tinham que fazer.

    É nestas situações em que acho que o facto de ser mulher não ajuda, mas posso estar redondamente enganada e terem dado o mesmo preço ao meu marido. Nunca o saberei. 🙄
    80€m2 é um preço muito bom.
    Mas ha varias diferenças, pedra azul, macheada, amarela nao é o mesmo preço. Dentro das amarelas ha tambem umas mais caras que outras, depois ha muros em alvenaria de fiada e alvenaria do que der, onde os preços também diferem.
    Ainda assim, como diz que para o que é qualquer coisa serve a nível estético, o mais barato é o melhor 🙂
    Concordam com este comentário: Fresias
  5.  # 5

    Colocado por: FresiasBom dia

    O início da primeira temporada encontra-se aqui

    https://forumdacasa.com/discussion/90013/3/srs-aquitectos-ajudemme-antes-que-corte-os-pulsos-/

    E os episódios que faltam deste ano de aventura são os seguintes:

    - Troquei de arquitecto
    - Fez-se um novo projecto tendo em conta a zona que podemos construir.
    - Quase perdi a sanidade mental a lidar com os técnicos do urbanismo.
    - O arquitecto perdeu a sanidade mental a aturar os do urbanismo e a aturar-me 😁
    - Em Agosto tivemos a alteração ao alvará aprovada
    - Em Dezembro tivemos a aprovação da arquitectura e especialidades.

    O resumo que fica da primeira parte é:
    Existem algumas pessoas que só nasceram para dificultar a vidinha aos outros.

    Agora continuemos para a segunda temporada, que pelas cenas dos próximos capítulos também não se vislumbra muito fácil. 🤣


    Parabéns pelo projeto, está realmente interessante.

    O que a fez alterar de arquiteto? Não gostou dos resultados?

    Pode partilhar o gabinete deste novo arquiteto? Se preferir por questões de privacidade pode enviar em privado
  6.  # 6

    Colocado por: brunexta


    Parabéns pelo projeto, está realmente interessante.

    O que a fez alterar de arquiteto? Não gostou dos resultados?

    Pode partilhar o gabinete deste novo arquiteto? Se preferir por questões de privacidade pode enviar em privado


    Obrigada brunexta

    O que me fez mudar de arquitecto foi a passividade dele, as respostas pelo telefone, é para amanhã, é para a semana e o facto de ser também erro dele não ter verificado o PDM.

    E também a falta de brio (no fundo ele passou a limpo o rascunho em papel e que eu tinha feito), naquela altura eu não fazia ideia para que lado deveria ficar a casa ou se devia ter palas ou não. Após a publicação aqui no fórum o Nuno Miguel Oliveira deu-me tanto na cabeça, o que me fez abrir os olhos.

    Ora eu sou de Braga o Nuno Miguel também, para além disso, sabia que tinha sido o gabinete dele a fazer o projecto do DR, e que eu tinha gostado.

    Perdi a vergonha e perguntei os honorários por email, (os quais não foram de todo descabidos)
    o Tiago (sócio do Nuno) foi comigo ao terreno e chegamos a acordo.

    Posso dizer-lhe que foi a melhor decisão que tomei até este momento, neste processo complicado que é construir uma casa. O Tiago que foi quem me aturou foi incansável, sempre disponível e sempre pronto para ouvir ou discutir os problemas que iam surgindo, coisa que excluindo os arquitectos aqui do fórum, não acontece muito.

    Apesar de eu não ter dito, foi fácil para os users identificarem de quem era, por isso acho que não há qualquer problema em questões de privacidade em relação ao nome do arquitecto. Agora se estou a infringir alguma regra do fórum peço desculpa e os moderadores que editem o post.
    Concordam com este comentário: lpetinga, DR1982, Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dom, NLuz
  7.  # 7

    as melhores armas que temos para construir a nossa casa é a equipa que nos rodeia, começando pelo Arquiteto e a sua disponibilidade para acompanhar a obra e as alterações/adaptações que vão sendo necessárias.
    Concordam com este comentário: Fresias, glorifiedg
  8.  # 8

    Colocado por: FresiasColocado por: brunexta

    Obrigada brunexta

    O que me fez mudar de arquitecto foi a passividade dele, as respostas pelo telefone, é para amanhã, é para a semana e o facto de ser também erro dele não ter verificado o PDM.

    E também a falta de brio (no fundo ele passou a limpo o rascunho em papel e que eu tinha feito), naquela altura eu não fazia ideia para que lado deveria ficar a casa ou se devia ter palas ou não. Após a publicação aqui no fórum o Nuno Miguel Oliveira deu-me tanto na cabeça, o que me fez abrir os olhos.

    Ora eu sou de Braga o Nuno Miguel também, para além disso, sabia que tinha sido o gabinete dele a fazer o projecto do DR, e que eu tinha gostado.

    Perdi a vergonha e perguntei os honorários por email, (os quais não foram de todo descabidos)
    o Tiago (sócio do Nuno) foi comigo ao terreno e chegamos a acordo.

    Posso dizer-lhe que foi a melhor decisão que tomei até este momento, neste processo complicado que é construir uma casa. O Tiago que foi quem me aturou foi incansável, sempre disponível e sempre pronto para ouvir ou discutir os problemas que iam surgindo, coisa que excluindo os arquitectos aqui do fórum, não acontece muito.

    Apesar de eu não ter dito, foi fácil para os users identificarem de quem era, por isso acho que não há qualquer problema em questões de privacidade em relação ao nome do arquitecto. Agora se estou a infringir alguma regra do fórum peço desculpa e os moderadores que editem o post.
    Concordam com este comentário:lpetinga,DR1982,Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dom,NLuz

    Melhor publicidade e um cliente satisfeito, ao que aturam o DR são mesmo santos 🫣
  9.  # 9

    Colocado por: spvale
    Melhor publicidade e um cliente satisfeito, ao que aturam o DR são mesmo santos 🫣
    ahhahah, é verdade que não sou um cliente fácil :)
    Em relação à arquitetura subscrevo tudo o que o membro Fresias disse, nada a apontar. Em relação as especialidades já infelizmente não digo o mesmo.
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982ahhahah, é verdade que não sou um cliente fácil :)
    Em relação à arquitetura subscrevo tudo o que o membro Fresias disse, nada a apontar. Em relação as especialidades já infelizmente não digo o mesmo.

    Deixe lá estou á 6 meses á espera das especialidades devo estar pior 😅
  11.  # 11

    Colocado por: spvale
    Deixe lá estou á 6 meses á espera das especialidades devo estar pior 😅
    o tempo é o menos, se vier em condições é o que interessa.
  12.  # 12

    Colocado por: DR1982se vier em condições é o que interessa.

    Se as do DR não vieram, porque raio haveriam de as do spvale vir?
    Estes DO estão cabe vez a ficar mais mari quinhas.
    Não tarda nada não tem nem técnicos nem empreiteiros que queiram trabalhar para eles.
  13.  # 13

    Devido à urgência do meu caso as minhas especialidades não foram feitas pelo mesmo técnico que as do DR. Não ponho em causa se vieram em condições ou não, talvez porque também não tenho as mesmas "exigências" que o DR 😁.
    Adaptaram o projecto ao que eu pedi, neste caso um requesito um pouco fora do normal "a ausência de capoto" e sim o eng. tentou demover-me da ideia, mas não conseguiu.
    Presentearam-me com um vídeo 3D com a estrutura que achei um espetáculo. 😁 Nada a apontar.

    Todo o processo foi bastante rápido.

    Uma outra coisa que mostra a paciência que nossos arquitectos têm é que tanto eu como o DR somos clientes de segunda viagem, ou seja são os nossos segundos arquitectos, o que faz com que sejamos uns clientes muito mais difíceis, chatos e desconfiados 🙄

    Zedasilva bem-vindo a minha futura casa 🤣.
  14.  # 14

    Colocado por: Fresias

    Zedasilva bem-vindo a minha futura casa 🤣.

    É sempre um privilégio poder desancar numa obra.
    😁
  15.  # 15

    Colocado por: Fresiasnão foram feitas pelo mesmo técnico que as do DR.
    Deve ter sido a sua sorte 😂
  16.  # 16

    Colocado por: DR1982o tempo é o menos, se vier em condições é o que interessa.

    Ainda não as vi para aferir esse facto, mas é faz furo e paga contracto empresa l, tratar de muitas tretas mesmo...
    Ou pagas e nem olhas ou é muito difícil de gerir estas tretas
 
0.0251 seg. NEW