Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como não me foi possível citar ou mesmo responder a tópicos dedicados a este tema, tomei a liberdade de abrir este. Caso a moderação assim o entenda, podem mover para um tópico adequado, por exemplo este.

    Tomei a liberdade de citar o Pedro Barradas, numa questão que gostaria de ver esclarecida, mas se alguém quiser contribuir, como é lógico, fique à vontade.

    Colocado por: Pedro BarradasNão é o de 8mm de escudete, é o de 4mm IN.00.030.R04M e com o interior metálico.

    O fecho, é o IN.04.236.


    Pedro, se me puder dar a sua opinião agradecia.

    Como já prescreveu nos seus projectos este tipo de puxadores da JNF (tubulares redondos com rosetas/escudetes redondos), gostaria de lhe perguntar em primeiro lugar o que achou/acha do mesmo puxador mas na versão de 16 mm de diâmetro, pois muito provavelmente também teve essa possibilidade em mãos. Já os vi ao vivo e se me parecem mais "elegantes", visualmente falando, em termos de pegada não me parecem tão ergonómicos como a versão de 19 mm. Confirma?

    A segunda questão tem que ver com a roseta/escudete escolhido, no caso a versão de 4 mm de espessura, em detrimento da versão de 8 mm. Acredito que a sua escolha no caso do projecto que apresenta no mesmo tópico (o da imagem que apresentou) tenha sido por ser visualmente mais agradável, menos "pesado". Essa roseta, a de 4 mm, não tem mola, ao contrário da roseta de 8 mm. Certo que normalmente a fechadura deverá ter mola e não será, à partida e na teoria, importante, mas será mesmo assim? Ou depois teremos com o tempo aqueles puxadores descaídos e com folga?

    Terceira e última questão, relativamente ao fecho para as casas de banho, como o que também prescreveu. Ainda mantém a mesma opinião, como sendo a melhor solução para quem quer ter meios de privacidade sem utilizar as clássicas chaves?

    Obrigado.
  2.  # 2

    As rosetas de 8, não têm mola .
    De resto é ler o catálogo da JNF.
    tem lá especificações técnicas necessárias .
    Em termos de funcionalidade . Cada um sabe de cada qual.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasAs rosetas de 8, não têm mola .
    De resto é ler o catálogo da JNF.
    tem lá especificações técnicas necessárias .
    Em termos de funcionalidade . Cada um sabe de cada qual.


    Obrigado pela resposta. Apenas pedi a sua opinião, não necessariamente como técnico, mas essencialmente como utilizador. Porque antes da profissão está a pessoa.

    Roseta RR08M, com mola: https://www.jnf.pt/pt/unc/roseta_p4738.html?id=36&cat=0&pc=1

    Roseta RE08M, com mola: https://www.jnf.pt/pt/unc/roseta_p11782766.html?id=36&cat=0&pc=1

    Roseta RD08M, com mola: https://www.jnf.pt/pt/unc/roseta_p11782779.html?id=36&cat=0&pc=1,

    Roseta RC08N (standard do puxador
    IN.00.330), com mola: https://www.jnf.pt/pt/unc/roseta_p5326.html?id=36&cat=0&pc=1

    Não vi nenhuma roseta de 8 mm sem mola, mas poderá existir no meio da grande colecção da JNF. Aliás, aproveito para dizer que estou deveras surpreendido com a oferta de produtos e soluções da JNF. Quem viu estar marca há 20 anos e quem a vê agora.

    Duvido é que seja tudo fabrico nacional. Se for, fica aqui a minha admiração e respeito por esta marca nacional.
  4.  # 4

    Colocado por: MasterfulRoseta RRxxM,

    Essas rosetas RR08M não conheço. Deve ser um produto recente.
    Eu tinha descrito/ comparado as RxxM que equipam alguns puxadores.
    Por exemplo:
    https://www.jnf.pt/pt/unc/puxador-de-porta_p6393.html
    veja as opções de produto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  5.  # 5

    Boa tarde.

    Falando de dobradiças ocultas 3-D da JNF, dado que neste tipo de material não conheço quase nada, acham que cumprem, de uma maneira geral?

    Já sei que não serão, como já mencionei noutro tópico (de portas até ao tecto), como umas SIMONSWERK. Até basta ver pela diferença de preços.

    Concretizando: para portas interiores orladas a madeira e interior alveolar, folheadas, de 35 mm/40 mm de espessura, com cerca de 800 mm x 2400 mm, estava a pensar em quatro dobradiças ocultas 3-D JNF COPLAN SERIES 120, ref.ª IN.05.064 (até 80 kg para três dobradiças). O preço por unidade, com IVA, ronda os 20,00 €, ou seja, por porta ficaria por cerca de 80,00 €.

    Não sei quanto pesará cada porta, mas creio que 25 kg deve chegar, já incluindo ferragens. Como se deve dar margem de segurança, para o caso de abusos, etc., e até folga para deixar as dobradiças sempre longe do seu limite, penso que estará bom.

    Para os mesmo 80 kg, a JNF tem uma dobradiça mais "alta", mas mais "estreita", a COPLAN SERIES 150, ref.ª IN.05.061 e que custa mais ou menos mais 2,50 € por unidade, que traduzir-se-ia em mais cerca de 10,00 € por porta.

    Modelos "inferiores" (IN.05.066 e IN.05.065) e modelos "superiores" (IN.05.062 e IN.05.063) não considerei logo à partida porque acho que os primeiros pecam por defeito, e os segundos, seriam bastante sobredimensionados.

    Qual é a vossa opinião, por favor?

    Obrigado.
  6.  # 6

    Boas.

    Acrescentado à mensagem que coloquei há uns dias, surgiu outra dúvida, que é a profundidade necessárias para embutir as dobradiças no aro, pois penso que na porta não haverá problemas.

    A IN.05.064 precisa de 30 mm mínimos e a IN.05.061 precisa de 27,3 mm. Que espessura deverá ter as ombreiras do aro, para aguentar com as dobradiças, sem problemas?

    Se me puderem ajudar, por favor, agradecia.
 
0.0144 seg. NEW