Colocado por: PalhavaSe fosse eu, tentava saber primeiro junto dos serviços de urbanismo da câmara municipal respectiva se a mudança teria provimento.
Marcava reunião com o técnico responsável e fazia um 'Direito à Informação " . Demora umas semanas, normalmente, mas respondem por escrito com o enquadramento em PDM e regulamentos em vigor, dando um parecer sobre se há viabilidade.
Não é porque o Simplex está a vigorar que as normas não são para se cumprir, no que diz respeito a áreas, janelas etc etc
Colocado por: Pedro BarradasNão tem qq interesse em pedir um direito à informação nesta situação.Obrigado. Pela avaliação que fiz e dos comentários que fui lendo por aqui, também me pareceu isto, razão pela qual o Aqr. irá avançar com o PIP juntando a informação relevante para a alteração da afetação, Comunicação prévia, etc...
Colocado por: jlmfrode avançar e depois ser sujeito a fiscalização da Câmara?Claro que sim...
Colocado por: Pedro BarradasClaro que sim...
Colocado por: Pedro BarradasNão tem qq interesse em pedir um direito à informação nesta situação.
Colocado por: Gabinete OPUm PIP ( simplificado ) ao abrigo do nº1 do Artº 14 do RJUE nada tem a ver com um PIP ao abrigo do nº2.eu considero os 1000 euros por um simplificado um grande roubo ao preco que as coisas estao em portugal! Quanto desses 1000 euros vao para a camara e quanto vai para o gabinete de arquitectura ?
Os que temos feito ao abrigo do nº1 é basicamente uma planta de implantação sobre o levantamento topográfico com a proposta a nível de área de implantação do edifício, com um corte do terreno com a proposta volumétrica do edifício, memória descritiva, levantamento fotográfico e mais umas coisinhas.
1000 + IVA é um valor normal para um PIP simplificado para uma moradia. Se for para um PIP ao abrigo do nº2 é uma pechincha.
Se for um direito à informação é um roubo....
Colocado por: Marco nuneseu considero os 1000 euros por um simplificado um grande roubo ao preco que as coisas estao em portugal! Quanto desses 1000 euros vao para a camara e quanto vai para o gabinete de arquitectura ?
Colocado por: Marco nuneseu considero os 1000 euros por um simplificado um grande rouboentão não faça. 1000€ por um PIP é uma borla face ao trabalho que dá fazer um PIP
Colocado por: durielEu acho importante quem pede um PIP negociar sempre com o arquitecto para que pelo menos uma parte significativa seja descontada do valor do projecto caso avance para além do PIP.
Não sendo arquitecto, daquilo que já vi, muito do trabalho feito no PIP é reutilizado e necessário para o que se segue.
Colocado por: N Miguel Oliveiraah bom! entao agora ja podera fazer sentido. Sendo assim quantos tipos de PIP ha ? E qual a vinculacao de cada um ? Ou seja os 1000 Euros sao so para o gab de arquitectura ? ainda ha taxas adicionais a pagar a camra ? Se o pip for um rascunho em 3d sem vinculacao entao volto a dizer que 1000 euros é um roubo!!
Depende do PIP.
Muitos deles, são praticamente o mesmo dum projecto de Arquitectura para licenciamento. Pelo que, um PIP que custe 3 ou 4k pode não ser surpreendente. Como 500€ pode ser demasiado já...
Lá está, depende do caso, depende da Câmara.
Taxas são à parte.
Colocado por: antonylemosentão não faça. 1000€ por um PIP é uma borla face ao trabalho que dá fazer um PIPeu nao sabia que havia diferentes tipos de PIP. Se assim for entao ja os 1000 euros nao serao assim tao disparatados. No entanto parece-me sempre disparatado se nao tiver um vinculo efectivo com a camara.
Colocado por: Marco nunesah bom! entao agora ja podera fazer sentido. Sendo assim quantos tipos de PIP ha ? E qual a vinculacao de cada um ? Ou seja os 1000 Euros sao so para o gab de arquitectura ? ainda ha taxas adicionais a pagar a camra ? Se o pip for um rascunho em 3d sem vinculacao entao volto a dizer que 1000 euros é um roubo!!
Colocado por: Marco nunesum grande roubo ao preco que as coisas estao em portugal!