Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O carpinteiro disse-me que a instalação do puxador do interior era uma adaptação. Aqueles puxadores são feitos para trabalhar aos pares, um de um lado da porta e outro no outro lado. E são vendidos aos pares, este também foi assim.
    Então qual é a forma "correta" de fazer isto? Quero um puxador fixo por fora e quero um puxador que dê para rodar o trinco por dentro.
    O carpinteiro disse que no mercado não há uma solução para isto sem ser esta espécie de adaptação.
  2.  # 2

Aqui, veja as hipoteses de composição dos catalogao A + B.
    https://jnf.pt/pt/catalogos

Normalmetne o puxador exterior fixo, não é adicionado diretamente na entrada da muleta.( pode ser localizado onde quiser) A muleta interior é que é instalada e pronto, não tem de inventar mais nada, pois é inserido uma quadra especifica. ;)
    Existem igualmente quadras para manipulo e puxador fixo, veja no catalogo B. Pag A/354...
  3.  # 3

Sim, também este puxador ficou acima da entrada da muleta. Talvez tenha faltado a quadra específica. A que vinha era para usar com dois puxadores um de cada lado, como é normal nas portas interiores.
    Não vi o que o carpinteiro fez nessa parte mas espero que tenha feito bem...

Falta um pouco de madeira nos cantos porque as tábuas de madeira kambala não se vendem mais compridas segundo o carpinteiro. Pode-se ver que passa luz entre as duas folhas.

Neste encontro das duas folhas deve levar alguma borracha a vedar?

Do lado direito de quem vê de fora tem uma brecha contra a parede, o vão não está direito. Como se deve tapar essa brecha? Espuma pu? Algum cola e veda? Fazer alguma acabamento com argamassa?
  4.  # 4

Estes escudos da fechadura estão instalados da forma correta? Ou estão trocados, ou seja, o que está por dentro da porta, devia estar por fora e vice-versa?
    escudo
    escudo
  5.  # 5

Assim sem perceber nada da poda diria que a parte com os parafusos deveria ser para dentro da casa. MAS estou só vim aqui ver a bola.
    Concordam com este comentário: Masterful, ClioII
  6.  # 6

O escudete exterior é diferente do interior porque não foi utilizado o que veio no manipulo - poruqe não foi utilizado um escudete identico ao interior!?
    Existem escudetes de segurança, para o exterior. Sem parafusos à vista. têm uma tampa ( como o que es´ta no interior).

O canhaão, é tambvém demasiado comprido para a porta em questão... Não deve sair tanto do escudete respectivo. Existem canhos com diversas medidas para se adequarem àq geometria do conjunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vascooool
  7.  # 7

Colocado por: vascoooolNeste encontro das duas folhas deve levar alguma borracha a vedar?

Não. já tem o elemento vertical. Se pretende maior estanquidade da porta, a mesma não pderia ter sido construida de forma tradicional, teria de ser utilizado um sistema fresado para madeira, inlcuindo perfis de borracha e encaixes parecidos aos dos sistemas de aluminio.

Nas folhas de porta, faltam as peças junto à soleira, designadas de "Borrachas" - servem para deflectir a agua da chuva da zona de encontro entre a porta e a soleira. Bem feito, é um detalhe conjugado, entre a cantaria da soleira e a porta.

PS: O detalhe de um vão é um assunto complexo.. com o tempo perdeu-se essa sabedoria, a mestria. Essa falta de conhecimento é extensiva aos projetistas também, infelizmente. Não é só dos carpinteiros e canteiros/ pedreiros- Temos vindo a perder o saber, a arte e mestria em todas as especialidades.
    Concordam com este comentário: fadadolar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vascooool
  8.  # 8

Como já aqui foi dito, parece-me a mim que os escudos estão ao contrario ou falta ai uma tampa nesse escudo exterior para não ficar com os parafusos à mostra.

Tenha atenção ao que o que o Pedro Barradas, referiu quanto à dimensão do canhão.

Deixo-lhe uma sugestão, coloque um escudo como deve ser, ou então se não quer estar a gastar dinheiro inverta a ordem desse.
    Aproveite e compre também um canhão adequado à sua porta, pois este deve ficar face da sua porta ou no máximo sair 2/3mm.
    Concordam com este comentário: vascooool
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasNas folhas de porta, faltam as peças junto à soleira, designadas de "Borrachas" - servem para deflectir a agua da chuva da zona de encontro entre a porta e a soleira. Bem feito, é um detalhe conjugado, entre a cantaria da soleira e a porta.

O carpinteiro disse que como a soleira não tinha um batente, ou seja, é toda lisa sem nenhum ressalto para a porta encostar, essa "borracha", que ele chamou de "pingadeira", não fazia sentido instalá-la porque não ia estar a fazer nada.

Estou a falar deste elemento que aparece em baixo nas folhas desta porta amarela.
    porta amarela
  10.  # 10

Isso é verdade... mas as borrachas ajudam a deflectir a água
  11.  # 11

Na verdade, a soleira tem um batente mas o burro do empreiteiro executou tudo mal, então a porta não abriria se ficasse no sítio onde encostaria no batente, porque há logo um degrau em frente à porta quando se entra, como se vê nas fotos de posts anteriores.
    A porta teria de vir para cá para bater no batente. Também o carpinteiro não me alertou para isso, apesar de eu levantar a hipótese de ser necessário trocar a soleira. Não expôs as opções que eu teria e vantagens e desvantagens, apenas disse que não era preciso mexer na soleira e limitou-se a fazer a porta.
    Em termos de vedação e isolamento acústico conseguiria um ganho considerável se tivesse sito tudo feito como era suposto, ou seja, porta a bater no batente da soleira?
  12.  # 12

Esse remendo no aro está uma boa …. Se não havia tábuas maiores porque que ele não fez uma emenda na tábua ? Escolhendo um veio e coloração parecidos colado e afagado antes do verniz ficava quase imperceptível.
    Outra opção também emendar e folhear para ficar sem emenda a vista.

Existe umas calhas com borracha para por por baixo da porta, quando a porta está fechada a borracha baixa contra a soleira. Não vai vedar a 100% mas ajuda
  13.  # 13

Colocado por: parente94Existe umas calhas com borracha para por por baixo da porta, quando a porta está fechada a borracha baixa contra a soleira. Não vai vedar a 100% mas ajuda

VAS, vedante automático de soleira.
    Veja aqui. faça o upgrade.( para portas duplas não sei se é possível.)

https://primaferragens.com/produtos/veda-porta-automatico/

https://triplow.pt/vedantes-portas-e-janelas-automaticos

https://jnf.pt/pt/produtos/veda-portas-automaticos-3363422589

https://www.batista-gomes.pt/pt/produto/vp.2505.chronoseal45vedaportasencastravel(embutir)comsistemahidraulicoparaportasdemadeiraemetalicas
    Concordam com este comentário: parente94
    Estas pessoas agradeceram este comentário: parente94, vascooool
  14.  # 14

E isso mesmo Pedro. A de embutir ficaria melhor mas requer o carpinteiro abrir o rasgo
    Sim e possível, quando não existe batente na soleira e o que normalmente colocamos. Coloca-se uma em cada folha e o pino fica para o lado do aro então funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

Colocado por: vascooool
    Falta um pouco de madeira nos cantos porque as tábuas de madeira kambala não se vendem mais compridas segundo o carpinteiro. Pode-se ver que passa luz entre as duas folhas.

LMAO… adoro
    As portas da igreja de Alfornelos foram um milagre com certeza… têm mais de 6m de altura.
    Ahhh, espera, igreja… milagre… check
    Concordam com este comentário: vascooool
  16.  # 16

A tinta de porta começou a estalar como se vê nas fotografias. Isto é normal ou é uma anomalia de deve ser corrigida pela garantia?
    porta
    porta

0.0246 seg. NEW