Colocado por: quim.betoPadrão ou padron é a mesma coisa, tem apenas que ver com a origem deles - > Padrão (em galego, Padrón) é um município (concello em galego) da província da Corunha, Galiza, no noroeste de Espanha.
Há os doces e picantes. Compro os 2 e planto misturados. Como fazem polinização cruzada alguns não ficam picantes, outro ficam mais ou menos e outros são uma bomba. E é assim que gosto para ter surpresas.
Quando só apanho doces (restaurantes ou supers) sabem-me as pouco
Colocado por: Peper87cheiram e sabem a pimentos, mas picam como malaguetas!
Se houver malaguetas ou similares, nas redondezas, é bem possivel que as abelhas tenham feito uma partida.
Colocado por: gonzagaAlos bom dia malta.
depois de já ter tratado do jardim foi hora de meter mãos á obra na horta.
temos um cantinho que deixamos com terra com a intenção de ter um espacinho para ter as nossas alfaces, e foi esse cantinho que mereceu alguns cuidados para tornar o espaço não só mais agradável à vista, mas também mais prático de usar.
A parte do fundo que tem os postes altos ainda não está terminada, e o plano é ter vários vasos para fazer horta verticam com morangueiros por exemplo.
até agora tínhamos algumas culturas directamente no chão, mas principalmente em tempo de chuva qualquer ia à horta fazia com que o pátio ficasse completamente sujo de terra. desta forma esperamos que tal não aconteça.
Agora que já nos é possível usar o espaço novamente queria algumas sugestões do que plantar nesta altura do ano.
Colocado por: Casa da HortaO nabo greleiro com 15 dias já bem nascido 😉
Deixem contar-vos. Não venho cá há 15 dias e já sei que, quando assim acontece, me espera sempre uma qualquer surpresa. Normalmente não muito boa. Quando cheguei tinha um dos circuitos das árvores a regar. Achei estranho porque está programado para ser durante a noite. Mas não liguei muito porque só queria ir ver as batatas. Fui, voltei para preparar um pulverizador, fui de novo lá abaixo, dei a calda, voltei e ainda continuava a rega! Aí já não era normal.
O que aconteceu? O programador ficou sem pilhas durante o ciclo de rega e já não fechou a água na altura devida. Nem na devida nem nunca! Ficou a trabalhar em contínuo até eu chegar! Não sei se foram 20 ou 200 horas, mas não deixa de ser mais um marco notável da minha incansável e fiável bomba sterwins! Não há nada que vos possa recomendar com mais confiança!
Colocado por: Casa da HortaO que aconteceu? O programador ficou sem pilhas durante o ciclo de rega e já não fechou a água na altura devida. Nem na devida nem nunca! Ficou a trabalhar em contínuo até eu chegar!
Colocado por: NTORION
Epá, por norma os programadores têm uma proteção qualquer que quando detectam pilha fraca já não abrem... Mas... Tenho um colega de trabalho que recentemente tb teve uma surpresa dessas com um programador do Aldi, foram apenas 250m3....
Enfim, a bomba avariar seria quase um bônus qdo a água é paga...
Colocado por: Casa da HortaJá me tinha acontecido outras 2 ou 3 vezes ficarem a trabalhar em contínuo, durante um período que não tenho como saber a duração.
Colocado por: rjmpires
Compra uma tomada inteligente para a bomba e programa-a para que quando a bomba trabalha mais de X horas, a tomada corta a corrente.
É uma das formas de controlo que utilizo no caso de alguma falha.
Colocado por: rjmpires
Compra uma tomada inteligente para a bomba e programa-a para que quando a bomba trabalha mais de X horas, a tomada corta a corrente.
É uma das formas de controlo que utilizo no caso de alguma falha.
Colocado por: tgferreiratem wifi na zona da bomba?
Colocado por: Casa da HortaPlantei hoje alho francês. Comprei 50 pés na casa preferida mas ficaram a faltar 7 ou 8 para completar o sulco. Fui à loja mais perto buscá-los, mas o tabuleiro estava tão bonito que em vez de 10 pedi 25. Plantei-os. Só que estavam mesmo perfeitos e acabei a decidir completar o outro sulco. Fui buscar mais 40! Acabo sempre a plantar mais do que planeio, é um problema. Não tarda vão ouvir queixar-me da erva...
Também semeei ervilha rasteira da Casa Cesar Santos. Por enquanto meia carteira que já não tive tempo para meter rega decente a mais. Queria encontrar ervilha jumbo da Flora Lusitana mas não vejo por aqui. E online é mais de portes que da carteira!
Colocado por: NTORION
Vai ser muito alho, os meus estão a acabar e ontem reparei que algum roedor tb os adora e fez um túnel para comer a cabeça... Nesta altura na minha zona n vale a pena plantar, n desenvolvem.