Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      NTORION
    • 14 outubro 2024 editado
    Colocado por: NostradamusNos viveiros já encontrei uma nova variedade da Papua Nova Guiné (?)

Nem sei a origem disto, esta é o limão caviar, acho q é usado maioritariamente em temperos, ainda só testei na salada e gostei, n sou muito fã de azeite e vinagre.

Edite. Fui ver, é australiano, já comprei há 2 anos, n me lembrava.

Isto é mais arbusto que árvore...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
      Screenshot_2024-10-14-15-06-07-993_com.android.chrome.jpg
  1. Colocado por: SCCorreiaCDH, apenas tem balao na bomba da einhell, certo?

Sim. E se fosse hoje não tinha nenhum. Requer alguma manutenção e verificação de pressão. É verdade que dá para lavar as mãos (mais um passar por água que lavar, vá) sem a bomba arrancar, mas pouco mais. Encher um regador de 12 litros já a faz ligar, apesar do balão levar 25.

Colocado por: SCCorreiaDeduzo que o balão não faça falta na sua solução da Sterwins (já agora pode indicar qual o modelo?)

A bomba Sterwins também tem sistema de balão, se assim quiser. Aqui no trabalho tenho o site do leroy bloqueado mas pelos preços que disse consegue facilmente ver a bomba. É única de 900 w.

Colocado por: DacepaRaspar raspa mas penso que deixando as raízes as daninhas voltam a nascer. Não amei vou ser sincero.

Sim, deixa as raízes, mas enquanto arrancar a erva à mão pode demorar 2 horas, com aquilo em 10 min deixo o mesmo espaço com o trabalho feito!
    Concordam com este comentário: Dacepa

2. Alguem mais tem um jardim ou horta tipo os do Egipto quando o Moisés andou por lá...
    Num vi tanto sapo e rãs como este ano...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  3. Sapos não costumo ter, mas este ano tive imensas libelinhas. Uma coisa também bíblica.

Como é um insecto que aprecio bastante de ver, não me causa transtorno nenhum.
  4. O que realmente impressiona é o tamanho dos sapos, alguns são enormes... outra coisa que notei foi a ausencia de toupeiras mas pode ter sido devido a dois ou três gatitos que ando por lá....
  5. Nos últimos dois anos também encontrei muitos sapos no jardim. A maior parte ainda pequenos. Donde vinham não sei.
  6. Por aqui tenho um belo sapo para resolver , tem duas pernas e deve ter uma boa saca que está a comer como eu ... O clima já está a deixar produzir , a seca extrema está mais suave , já caíram algumas chuvas e está semana espera-se bom tempo no sapo para mexer com a terra e aquecer as batatas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Marcopom
      IMG_20241016_185402_hkthMTUp8o.jpeg
      IMG_20241016_185445_4Hch4PRM8p.jpeg
      IMG_20241016_185507_lmKLjnHT6N.jpeg
      IMG_20241016_185407_2Jrjot4N7w.jpeg
      IMG_20241016_185347_q8t3a0rD0N.jpeg
      IMG_20241016_185432_Kzvb24MW3F.jpeg
      IMG_20241016_185311_2pcGOml85A.jpeg
      IMG_20241016_185429_NQWMFE5n3G.jpeg
      IMG_20241016_185250_GiIuz5g17S.jpeg
      IMG_20241016_185237_WEtBGkYJ1P.jpeg
      IMG_20241016_185318_KXTZfGMn6g.jpeg
      IMG_20241016_185203_VvCtOGOv7n.jpeg
      IMG_20241016_185222_eGju6e590R.jpeg
      IMG_20241016_185229_B4907atT5M.jpeg
      IMG_20241016_185200_LfLYw82y68.jpeg
      IMG_20241016_185140_kOISygO47u.jpeg
  7. Trouxe esta macieira da feira e meti-me em trabalhos. O plano era substituir uma ameixeira (foto) com 5 anos que nem anda nem desanda. Só que a quantidade de grama é tão grande que qualquer árvore ali plantada está condenada! Mas ficou lá na mesma, porque já não havia tempo para preparar o sítio, este ou outro, em condições.

Por isso não há que esperar grandes feitos da 'Piklaide".
      IMG20241020113505_copy_1148x2040.jpg
      IMG20241020114232_copy_1148x2040.jpg
      IMG20241020114247_copy_1148x2040.jpg
  8. Já tenho alhos para plantar no minguante de dezembro. 1,5 kg por agora. É nacional, da zona de Torres Vedras, com bom ar e a 6 euros/kg é boa compra. Na feira também os vi com muito boa pinta, mas a 9 e 10 €/kg!

Fui com sentido na tremocilha mas o rapaz onde costumo comprar não estava. E por um lado ainda bem, está a 4 €/kg! Estão a esticar-se no preço. Acho que vou desistir da ideia.
      IMG20241020182518_copy_3060x1722.jpg
  9. Colocado por: Casa da HortaPiklaide

Essa veio da feira da temu? 😂
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Vítor Magalhães
  10. Por falar em temu eu algum tempo atrás falei em sementes de bata que vinha da China , chegou umas sementes tipo pimenta 😂 semeei e não deu nada 😂😂😂 meu pai me chamei de meio tolo quando meti aquilo na terra há que dá valor aos antigos 😂😂😂😝 veio dois sacos semeei 1 o outro nem sei aonde anda !!!
  11. A semente da batata é parecida à do tomate e das malaguetas.
  12. Já alguém plantou cebolas? Tenho um tabuleiro com uns 350 pés á espera há mais de 1 semana mas tem estado mau tempo. Queria ver se é hoje que está um sol agradável, mas tive que vir ao pediátrico com um dos miúdos e estou a ver-me perder o dia todo 😭
  13. Bom dia! Pode, por favor, informar-me onde posso comprar terra para estufas e canteiros na região de Almada?
  14. Colocado por: pcspinheiroJá alguém plantou cebolas? Tenho um tabuleiro com uns 350 pés á espera há mais de 1 semana mas tem estado mau tempo. Queria ver se é hoje que está um sol agradável, mas tive que vir ao pediátrico com um dos miúdos e estou a ver-me perder o dia todo 😭

Fui ver um tabuleiro para meter, mas pareciam-me um pouco ranhosas então preferi esperar mais uns dias
  15. Plantei hoje que esteve uma manhã maravilhosa. E ainda estavam mais bonitas do que quando comprei porque apanharam sol e chuva (eram um pouco sem cor de estar no interior).

Foi super rápido porque não fiz regos; apenas soltei a terra com a gadanha, marquei linhas e usei uma navalha para abrir buraco, meter cebola, abrir buraco meter cebola. Em menos de 1h estava feito.
  16. já plantei cebolas e alhos, um pouco mais cedo do que no ano passado, mas a ver no que vai dar...
  17. Colocado por: pcspinheiroJá alguém plantou cebolas? Tenho um tabuleiro com uns 350 pés

Enquanto me lembrar do barrete do ano passado não volto a plantar tanta coisa!

Colocado por: jordan1470onde posso comprar terra para estufas e canteiros na região de Almada?

Leroy Merlin, claro.

Colocado por: xiripitiFui ver um tabuleiro para meter, mas pareciam-me um pouco ranhosas

Onde vai comprar este ano, vizinho? No que mudou de nome ou no da linha do comboio?
    Não foi à feira domingo? Fiquei no "restaurante" da entrada do campo da bola à espera da mulher, que foi dar a volta dos ciganos, e vi uns pés de cebolo com tão boa cara que trouxe 1 euro deles (25). Plantei e pouco mais tenciono meter este ano. Mas o que for vai ser da Ribaplanta ;-)
  18. Colocado por: pcspinheiroFoi super rápido porque não fiz regos; apenas soltei a terra com a gadanha, marquei linhas e usei uma navalha para abrir buraco, meter cebola, abrir buraco meter cebola. Em menos de 1h estava feito.

E rega? é de mangueira?
    1 hora?! Quem me dera! Bem mais que isso demoro só a meter o tubo!
  19. Pois, nada de tubos. Aqui geralmente não se rega nada até abril/maio ;-) A terra está muito saturada e, como não está calor, mesmo uma chuvita ocasional chega. Mas se for mesmo preciso levam uma mangueirada pelo pé.

O ano passado estafei-me a fazer da maneira que sempre vi, a plantar em regos. Este ano foi só arranhar a terra um pouco fundo, em jeito de lavrar, e espetar o torrão directo do tabuleiro num buraquito. Super rápido! Mas vá, já estava meio preparada de se arrancar a batata doce ;-)

Fiquei chateado foi ao ir devolver o tabuleiro vazio, porque as cebolas que lá tinham estavam mais bonitas que as que comprei a semana passada e que nem sequer pude plantar até ontem...
    Concordam com este comentário: SCCorreia

0.9510 seg. NEW