Colocado por: pcspinheiroO ano passado estafei-me a fazer da maneira que sempre vi, a plantar em regos. Este ano foi só arranhar a terra um pouco fundo, em jeito de lavrar, e espetar o torrão directo do tabuleiro num buraquito.
Colocado por: pcspinheiroPois, nada de tubos. Aqui geralmente não se rega nada até abril/maio ;-) A terra está muito saturada e, como não está calor, mesmo uma chuvita ocasional chega. Mas se for mesmo preciso levam uma mangueirada pelo pé.
O ano passado estafei-me a fazer da maneira que sempre vi, a plantar em regos. Este ano foi só arranhar a terra um pouco fundo, em jeito de lavrar, e espetar o torrão directo do tabuleiro num buraquito. Super rápido! Mas vá, já estava meio preparada de se arrancar a batata doce ;-)
Fiquei chateado foi ao ir devolver o tabuleiro vazio, porque as cebolas que lá tinham estavam mais bonitas que as que comprei a semana passada e que nem sequer pude plantar até ontem...
Colocado por: pcspinheiroOlhe, desta vez foi tudo tão a correr que não apliquei nada... A terra tinha sido bem estrumada aquando das batatas doces. Ainda este fim de semana, se o tempo permitir, vou aplicar cinza e um adubo equilibrado para promover raízes. Depois vou ver se aplico a cada algumas semanas um pouco só de azoto, para promover as folhas até começarem a ganhar cabeça. Preferia crescer tudo orgânico, mas isso o ano passado deu-me mini cebolas, por isso este ano acho que vou inovar um bocado...
Colocado por: Casa da HortaAlho francês com 3 semanas, vai bem encaminhado. Assim como os brócolos, as lombardo e a couve flor. É boa esta zona para horta, muito boa. O terreno é grande mas há áreas enormes onde plantar qualquer coisa é uma perda de tempo!ponha vinha , na perda de tempo ponha vinha e feijão !
Colocado por: Casa da Horta
Enquanto me lembrar do barrete do ano passado não volto a plantar tanta coisa!
Leroy Merlin, claro.
Onde vai comprar este ano, vizinho? No que mudou de nome ou no da linha do comboio?
Não foi à feira domingo? Fiquei no "restaurante" da entrada do campo da bola à espera da mulher, que foi dar a volta dos ciganos, e vi uns pés de cebolo com tão boa cara que trouxe 1 euro deles (25). Plantei e pouco mais tenciono meter este ano. Mas o que for vai ser da Ribaplanta ;-)
Colocado por: Casa da Hortahá áreas enormes onde plantar qualquer coisa é uma perda de tempo!
Colocado por: NostradamusFaça um pequeno bosque com uns pinheiros mansos, sobreiros, carvalhos