Colocado por: Casa da HortaGostei tanto do raspador de cabo comprido que andei a pesquisar um mais maneirinho. Encontrei este no Brico depot e aqui vos deixo a sugestão. Não vem muito afiado, mas um toque com a rebarbadora e até faz a barba!
E é um aparato moderno. Tanto dá para trabalhar pela frente como por trás 😜
Então se tiverem a sorte de ter as ervilhas mal nascidas como as minhas, tanto melhor. Tem menos manobras, menos cuidados, muito mais rápido!
https://www.bricodepot.pt/arrancador-de-ervas-daninhas-verve-3663602938323?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwyfe4BhAWEiwAkIL8sP5bblx3slwm_RW8yWoOeuBW0lhi5PRQilWOQBvVej9NUESmKqI6ThoC2jcQAvD_BwE
Colocado por: DacepaMas ainda não me convence o raio da ferramenta ...
Colocado por: rafaelisidoroponha vinha , na perda de tempo ponha vinha e feijão !
Colocado por: casinhaDaAvoOs coentros penso que posso semear o ano todo, mas e os restantes?
Colocado por: xiripitiFui a linha do comboio, estavam com boa cara, já estão na terra.. este inverno não meti muita coisa a não ser umas couves, batatas e alfaces
Colocado por: R3volutionComo tenho um alegrete em frente à casa, será que é coisa que dá para fazer um transplante de um lado para o outro?
Colocado por: Casa da Horta
Todo terreno já foi vinha, em tempos. Para mim agora não dá, requer muito tempo e há tão bom vinho à venda que não justifica. Feijão sim mas na altura dele. Aqui não é Açores. Nem desenvolvia em condições e não resistia às geadas e ventos gelados.
Se estiverem protegidos pode plantar qualquer coisa em qualquer altura. Vale a pena experimentar e ficar com o conhecimento. Penso que já antes lhe sugeri plantar em pés em vez das sementes. E orégãos, se for para ter em seco, compra um molho numa feira e fica servido para o resto da vida.
Apanhou, no da linha, aquela caixa de cartão cheia de batata de semente? Já partida e envolta em enxofre? Estava do lado direito do expositor onde tem as plantas para venda em pés. Vi e fiquei intrigado. Trouxe uns 2 ou 3 kg e plantei. Estão maravilhosas agora com pouco mais de mês e meio. E a florir. Não faço ideia da variedade! Pela folha viro-me para red lady, mas é esperar. E mesmo depois não tenho certeza se as consigo identificar! São as da foto. Consegue? :-)
Depende da idade. Se está a dar limões à séria pode já ter uns 5 ou 6 anos e aí já me parece difícil. Não perde nada em tentar. Eu plantava um novo no sítio para onde quer transplantar e deixava o velho até o novo começar a dar.
Colocado por: Casa da HortaO Leroy não vende pés de tabuleiro. Isso é em feiras e lojas agrícolas.dura anos e anos as sementes, certo?
Orégãos procure um molho destes nas feiras. Custa 3 ou 4 euros e dura anos e anos!
Colocado por: Marcopomdura anos e anos as sementes, certo?
Colocado por: Casa da HortaO Leroy não vende pés de tabuleiro. Isso é em feiras e lojas agrícolas.
Orégãos procure um molho destes nas feiras. Custa 3 ou 4 euros e dura anos e anos!
Colocado por: casinhaDaAvo
Ahhhh pés assim, ok!
Mas por curiosidade, porque recomenda comprar assim? Porque dá-me menos trabalho?
Colocado por: Casa da Horta
Tem resultados mais rápido e garantidos. Se a terra for boa, em 3 semanas dá para começar a tirar de coentros e salsa, se plantados em pés. Semear é incerto (a salsa nunca consegui e coentros só 1 vez) e 3 semanas demoram quase a nascer.
Outra vantagem. Compra os pés à medida do seu espaço. As carteiras de sementes (mesmo as mais pequenas) têm imensas e para os seus vasos imagino que demore a vida toda a gastá-las.
Outra e a mais importante de todas. Não é preciso desbastar! Quando o tempo importa e o espaço é grande, este pormenor faz toda a diferença.
Agora imagine que decide ter alface. Com base no que escrevi, qual lhe parece o melhor método? 😜
Colocado por: casinhaDaAvoVou ver aqui na zona de Lisboa onde há dessas feiras
Colocado por: casinhaDaAvoVou ver aqui na zona de Lisboa onde há dessas feiras, porque não sei honestamente.
Colocado por: NTORION
Na Malveira vendem os orégãos secos, um bom molho custa 2€. A sra até me disse que não planta, apanha selvagens num lado QQ.
Guardado num saco de pano ou papel dura muito tempo mesmo.