Colocado por: pcspinheiroAs minhas nunca mais nascem... começo a desconfiar que apodreceram com tanta chuva. Das que estavam greladas, apenas nasceram umas 4 ou 5; das outras, népias... Hoje, se tiver tempo, vou escavar um cantinho e procurar a planta ou eventual batata podre. Sobretudo as greladas, já tiveram bem tempo, caramba!
Colocado por: pcspinheiroAs mimhas batatas, sem grande surpresa, estão todas podres na terra... 😭aqui comemos muita batata doce. De preferência aquela laranja por dentro. Mas trago dos meus pais que cultivam imensa.. só a erva não há praga que a leve 😫
Amanhã na feira vou ver se há mudas de batata doce com bom aspecto e vou meter isso. Cá em casa não se costuma comer, mas os costumes mudam-se 😉. Vou talvez manter o rego onde nasceram algumas, não sei.
Fora isso, é um tapete de erva por todo o lado que é preciso arrancar repetidamente.
Colocado por: pcspinheiroAs mimhas batatas, sem grande surpresa, estão todas podres na terra... 😭
Amanhã na feira vou ver se há mudas de batata doce com bom aspecto e vou meter isso. Cá em casa não se costuma comer, mas os costumes mudam-se 😉. Vou talvez manter o rego onde nasceram algumas, não sei.
Fora isso, é um tapete de erva por todo o lado que é preciso arrancar repetidamente.
Colocado por: pcspinheiroForça com essas experiências, depois queremos relatos ;-) Até agora, melão e melancia morreu-me tudo...nunca semeie nabos, o meu pai todos os anos o faz, mas não nesta altura. Ele nunca os rareia.. quanto mais nascerem melhor, diz ele. E diz que têm de ser semeados por um doido para nascerem bem 😅. Gosto bastante de nabos, e de umas belas papas de nabo com uma sardinha assada.. 😋😋
Esqueci há pouco de perguntar: estive a rarear os nabos porque, esses sim, nasceram aos montes. Alguém tem sugestão do que fazer com esses rebentos que removi? Já estão lavados e prontos a ir para uma panela (deixei a raiz, é só um fiozinho) e estou tentado em, ou meter num arroz, ou numa sopa.
Colocado por: Casa da Horta
Eu mantinha pelo menos o rego onde nasceram algumas. Nas falhas replantava umas quaisquer que encontrasse à venda (olhe as Ágata do peper...). Quanto à erva é o mesmo por todo o lado. Ou se desiste ou se arranca!
Sentei-me aqui 2 min com vocês, estou para lá de farto de andar de volta dos tomateiros. Até que melhoraram bastante de cara, já não vejo míldio (os muito atacados tirei-os os plantei novos) e alguns coração de boi já chegam à 2a travessa da estrutura 😎
Estou muito tentado a considerar que o leite gordo com bicarbonato de sódio lhes fez bem. Mais daqui a nada levam outra vez.
Colocado por: pcspinheiroo leite gordo com bicarbonato de sódio lhes fez bem
Colocado por: pcspinheiro
Leite diluído ou não? Quanto bicarbonato por litro? Estou curioso porque já li e ouvi sobre o uso de leite como antifúngico.
Colocado por: pcspinheiroOs meus foram arrancados há umas 2 semanas. Cabeças minúsculas... Foi pena mas já tinham tanto tempo que não estava a contar que desenvolvessem mais... É o que é.