Colocado por: Casa da Horta
Ao sol não, fruta nenhuma.
O meu óleo de neem vem da Amazon, em conjunto con o sabão de potássio.
O coração de boi tem estado tão bom que as p*t*s das galinhas pulam a cerca!
Colocado por: Casa da Horta
Nem é preciso. Já me disse para plantar o que quiser e depois partilhar com ele o resultado. Há coisa de 2 semanas disse-lhe que ía plantar batatas numa parte mais fértil do terreno dele, ficou contente!
Colocado por: marizeAcho que devagarinho devagarinho, estão-se a midar definitivamente para a aldeia 😎
Colocado por: Casa da Horta6 regos de princesa Amandine e 11 de Laura, uns bons 250 metros em linha. Espero que nasçam bem e dêem muito, pelo menos trabalho já deram e com fartura! Estou acordado desde as 5 e meia, vou fazer uma sestinha de verão 😉
Colocado por: NTORIONE para um furo tirar 5 ou 6 mil litros de uma vez não é demasiado?
Claro que nem todos são iguais, mas acautele isso, dependendo da capacidade de regeneração/profundidade/diâmetro.... É que um furo por norma n tem muita água acumulada.
Colocado por: NTORIONE para um furo tirar 5 ou 6 mil litros de uma vez não é demasiado?
Claro que nem todos são iguais, mas acautele isso, dependendo da capacidade de regeneração/profundidade/diâmetro.... É que um furo por norma n tem muita água acumulada.
Colocado por: rjmpiresHá furos que pode tirar água sem parar durante dias.
Colocado por: NTORION
Claro, basta ter uma uma várias nascentes com caudal. O meu furo qdo foi feito teve de levar um tubo ladrão PQ estava continuamente a deitar água por fora, o que sucedeu por alguns anos, agora só o posso por a trabalhar 15 ou 20 minutos, dependendo da altura.
Colocado por: CaravelleA maneira mais prática e barata para o que quer é usar um sensor de nível flutuante (eu escrevi bóia anteriormente, mas isso é mais para "cenas" completamente mecânicas).
Vejaesteque até tem o esquema de uso e o de instalação. Pode comprar noutros sítios. É só para dar uma ideia.
Se tiver bi-horário, acrescente também um relógio para encher o depósito de noite.
Caso queira algo mais tecnológico, siga o conselho do rjmpires.
Colocado por: diouf_matosHoje ver se olho melhor para a coisa
Colocado por: ToinoBoascoragen Bayer , com coragem consegue limpar um terreno completo , não é amigo do ambiente mas um dia será ,tido o que é praga vai-se .
Tenho sempre problemas com a traça da batata.
Este ano optei por semear a batata num bocado de terreno onde nunca tinha sido plantada, mas não resultou, na colheita algumas batatas apresentavam indícios de borboleta/traça.
Tenho de utilizar algo para combater esta praga, nas batatas que colhi.
O que aconselham?
Por norma não utilizo químicos, mas para não perder tanto trabalho e custos durante a sementeira, já estou por tudo...