Iniciar sessão ou registar-se
  1. Malta,
    Tinha as tagetes num vaso mas tive que cortar tudo. E os girassóis idem. Se aa flores me sujavam tudo, os girassóis tiveram uma malina qualquer e murcharam logo.

Mas agora a minha questão é:
    O que faço à terra?

Outra coisa:
    A minha salsa não cresce 😅 é muito pequenina. Está sempre ao sol e rego-a todos os dias. Estarei a fazer alguma coisa mal?
  2. Como é que se pode dizer que as flores sujam?! 😳 há lá coisa mais bonita do que ver petalas e folhas secas por onde caminhamos?! 🙌🩷
  3. @marize era uma sujeira horrível depois de secas. Não eram as pétalas mas sim as sementes. Eu nem sei explicar, e a minha zona tem algum vento e não queria que fosse para o vizinho. Palavra!
  4. Não consigo imaginar 😑 honestamente eu gosto mesmo muito de ver desses "tapetes" no chão 🫡 sinto que por vezes a ideia que temos de sujo, tem de ser ajustada à realidade de cada ambiente. Se tem flores vai ter abelhas, folhas, pauzinhos, as tais sementes e por aí fora.

Mas o que importa é que se sinta bem claro! Mas o que eu dava para ter no nosso quintal uma data de flores a voar
  5. Levamos 2 banhos de humildade com as batatas que nem sei se vamos recuperar! Já era o rei da batata, o maior, produtor entendido no assunto que até dava sugestões e tudo! Fornecedor oficial dos jogos olímpicos e a minha mulher falava já em fornecer a cozinha de um chef de renome! 😂

Pois bem, um flop total nas que plantei há coisa de 3 semanas e nas que andei a arrancar uma miséria franciscana. Onde contava com 300 kg pouco deve passar dos 30!
      IMG20240816115354_copy_3200x1440.jpg
  6. Oh chefe das olimpiadas, permita-me discordar.
    Essa safra com o tempo de calor a que os terrenos estão a ser sujeitos é uma taxa de muito sucesso! O que acontece é que para o próximo ano, para quem quiser comprar batata nesta altura do ano, o valor deve ser ajustado à escassez de produto para que se mantenha com qualidade premium.

Venha daí o contacto com o chefe de renome que sem dúvida é uma pessoa que poderia valorizar ter um produto escasso no mercado ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7. Colocado por: marizeO que acontece é que para o próximo ano, para quem quiser comprar batata nesta altura do ano, o valor deve ser ajustado à escassez de produto para que se mantenha com qualidade premium.

Só que nesta altura, o que há mais é batata.
  8. Colocado por: rjmsilvaSó que nesta altura, o que há mais é batata
    não com esta categoria 😎
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    •  
      NTORION
    • 16 agosto 2024 editado
    .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot_2024-08-16-15-15-40-142_com.facebook.katana.jpg
  9. Colocado por: marizenão com esta categoria 😎
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Mas à custa de muito trabalho, muito stress, muito cansaço. Posso dizer que estou mortinho que terminem as férias para ver se consigo descansar! Esta semana passada aqui foi demais, demais! Nem vos passa.

Vale pelos filhos e pelas experiências que não teriam na cidade. Andam a fazer um forno, passam horas nisto. O mais novo teve de estar a horas se quis ver o episódio de um boneco qualquer, que aqui não há tv de andar para trás. E só por isso não estava ali também a saltar do escavão. Rica vida!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Vítor Magalhães
      IMG20240816120634_copy_1350x3000.jpg
      IMG20240816181428_copy_1350x3000.jpg
  10. Que máximo!
    Eles saltam da pá da retro?!?
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11. 7,5 kg de boa melancia. Bem cheia e bem docinha. Haja alguma coisa para animar 😉
    Concordam com este comentário: NTORION, Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG20240817103917.jpg
    •  
      NTORION
    • 17 agosto 2024 editado
    Decididamente melancia é o que tenho piores resultados, mesmo as que tive boas eram minúsculas...
    Já os morangos, apesar do ataque de mildio deste ano, continuam a produzir e espero que continuem até vir o frio de novembro/dezembro.
    Parece-me q a variedade Diamante é mais resistente que a San Andreas, sendo SA mais produtiva.

Se há culturas que nada têm a ver com os produtos de compra e vale a pena produzir, são os morangos, tomates e meias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Casa da Horta
      IMG_20240817_110559.jpg
  12. Aqui, também estou mortinho por meter o dente nas melancias riscadas! As pretas eram boas mas as riscadas estão mais atrasadas. Por enquanto, é isto (mais 1 dia... 😭)
      IMG-20240813-WA0000.jpg
  13. Colocado por: NTORIONDecididamente melancia é o que tenho piores resultados, mesmo as que tive boas eram minúsculas...
    Já os morangos, apesar do ataque de mildio deste ano, continuam a produzir e espero que continuem até vir o frio de novembro/dezembro.
    Parece-me q a variedade Diamante é mais resistente que a San Andreas, sendo SA mais produtiva.

Se há culturas que nada têm a ver com os produtos de compra e vale a pena produzir, são os morangos, tomates e meias...
      IMG_20240817_110559.jpg

Os meus morangueiros parecem condenados... No outono avalio se arranco tudo ou não. Foi das coisas que mais agradou aos miúdos mas começaram a secar de uma ponta á outra do camalhão e o próprio fruto começou a ser atacado por bichos, uma larvas pequenas e escuras... Raio de bicharada 🤬
  14. Colocado por: NTORIONDecididamente melancia é o que tenho piores resultados, mesmo as que tive boas eram minúsculas...

Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,Casa da Horta
      IMG_20240817_110559.jpg

Esta foi a primeira e por isso não sei se devo já falar em sucesso nas melancias. São muitas e algumas bastante maiores, se vão ser boas logo se vê. De qq maneira nunca tinha tido uma assim perfeita. Não fiz nada de diferente, só usei o local mais fértil que tenho no terreno. Pena não ser todo assim... Faz toda a diferença.

Os meus santo André já os arranquei e já lá estão batatas desde ontem (foto). São grandes e bons, mas duraram pouco. Em dezembro a ver se planto iguais aos teus. Não criaram muita erva nos buracos do plástico?

Meias NT? Produzes meias? 😛
      IMG20240817113001_copy_900x2000.jpg
  15. Colocado por: Casa da HortaMeias NT? Produzes meias?

Meloas.... O corretor quer à força que seja outra coisa QQ.

Os morangueiros (tirando o ano passado) sofrem muito com o mildio, começam a secar as pontas das folhas, depois duas ou três folhas e quando damos por isso, estão completamente secos em poucos dias. Por pouco não os perdi este ano ao tentar curar com leite e bicarbonato, única solução eficaz no meu caso é a calda bordalesa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16. Colocado por: NTORION
    Meloas.... O corretor quer à força que seja outra coisa QQ.

Os morangueiros (tirando o ano passado) sofrem muito com o mildio, começam a secar as pontas das folhas, depois duas ou três folhas e quando damos por isso, estão completamente secos em poucos dias. Por pouco não os perdi este ano ao tentar curar com leite e bicarbonato, única solução eficaz no meu caso é a calda bordalesa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

Por aqui o problema principal foi, adivinha, a erva! Nasce e cresce junto ao morangueiro, o que a torna mais difícil de tirar sem o arrancar a ele. Depois o plástico, como disse há dias, para mim nunca mais! Só atrapalhou.

Ainda consegui 6 saquinhos de 5 kg das batatas que andei a tirar. Um total de 85 kg. Vá, não foi o desastre que aparentava ser. Dá para a despesa. Não são bonitas mas são deliciosas. São Laura.
      IMG20240817165518_copy_3000x1350.jpg
  17. Vejam só o que encontrei ali no meio das caixas... Como só me compram e só gasto Laura, estas alouette ficaram esquecidas e agora estão a pedir o quê? Voltar à terra 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      IMG20240817171047_copy_3600x1620.jpg
  18. meias x meloa : confesso que li meias e pensei "isto deve ser alguma piada de alguma notícia que aconteceu em portugal" 😅

0.9535 seg. NEW