Colocado por: Casa da HortaJá tirei o rego Marise todo, deu 31 kg. Estava à espera de melhor, confesso. Bastantes comidas das toupeiras e algumas estragadas do sol (erro meu, que as plantei poucos profundas).
Está feito, fechou-se este ciclo. Tenho umas a fazer 2 meses e no próximo fds vou plantar mais.
Colocado por: pcspinheiroEu nunca tive o colesterol elevado até fazer análises...
Colocado por: pcspinheiroColheita de hoje
Colocado por: lmcaetEm agosto ao ir para o Algarve era bem capaz de fazer um pequeno desvio para ir buscar alguns, também para semente.
Colocado por: NostradamusEstas variedades industriais não valem a pena nos nossos quintais particulares.
Colocado por: pcspinheiroO coração de boi é bom é para comer fresco, bem maduro e frutado (mas não mole). E se congelado deve ser inteiro para a pele proteger da desidratação.boa experiência !
Hoje passei na horta às 15h para colocar rede de sombra nos tomateiros. Foi relativamente barata e é reutilizável. Estavam 38ºC... Mas sentiu-se bem a diferença por baixo dela!
Colocado por: Casa da HortaA pele sai muito bem depois de descongelar
Colocado por: pcspinheiroO coração de boi é bom é para comer fresco, bem maduro e frutado (mas não mole). E se congelado deve ser inteiro para a pele proteger da desidratação.
Hoje passei na horta às 15h para colocar rede de sombra nos tomateiros. Foi relativamente barata e é reutilizável. Estavam 38ºC... Mas sentiu-se bem a diferença por baixo dela!
Colocado por: Casa da HortaRafael, qual é a altura ideal no crescimento do feijão para dar o Turex? Andei a ler e não é claro. Dá quando tem a vagem formada, quando ainda não tem vagem ou só quando vê sinais da lagarta na vagem?sempre que há praga , porque é um produto que sai com a chuva ... O que é importante é dar na cultura e arredores ao mesmo tempo .
Colocado por: rafaelisidorosempre que há praga , porque é um produto que sai com a chuva ... O que é importante é dar na cultura e arredores ao mesmo tempo .
Colocado por: jo.sanQue fungicida usam em agricultura orgânica/biológica agora no Verão para tratar do oídio/míldio em tomateiros, curgetes?
Vi uns sites a dizer que se podia usar calda bordalesa diluída mas tenho a sensação que vai é queimar tudo :)
Colocado por: Casa da Hortaeste inseticida tem que ser ingerido para ser eficaz , a sua eficácia é avassaladora , ja me aconteceu ter batateiras invadidas por milhões de lagartas , tipo se ficas 5 minutos a olhar a batateira fica sem folhas , lagartas provenientes de pastagens aonde até a propria erva fica toda comida , uma pessoa mete turex e 30 minutis depois elas estão caindo sozinhas com um tom avermelhado 🤣 , mas mesmo com o turex tive que catar tudo porque em meia hora eu ficava sem batatas , a solução foi passar a dar na pastagem do vizinho depois de pedir como é obvio uns bons m2 para então dar na nossa para prevenir e matar as mais resistentes da maratona !
Obrigado. Confirmo que funciona. Andei a apanhar um bocado de feijão seco no fds e está muito menos comido que o meu normal. Algumas vagens tinham lagartas mortas dentro e uma ou outra estava viva. Dei só uma única vez na dose de 10 gr/litro.