Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No meu caso isso era devido ao tamanho das fotos. Agora uso a APP photo compressor e reduzindo o tamanho para aprox. 1 MB dá sempre sem problema.
  2.  # 2

Sim já o faço há algum tempo.
    Desta vez veio aviso de texto vazio ou fotos vazias...
  3.  # 3

Já tenho um pé de alecrim, já com raíz!😁
  4.  # 4

Colocado por: rafaelisidoroTava tão bom ontem e hoje parece a revolução dos mortos !!! O vento já acendeu , chuva está prometida , estes tempos de 24horas deixam rastos fortes , espero que as minhas culturas resistem ...
      Screenshot_2024-11-01-09-07-56-918_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-11-01-09-07-32-253_com.android.chrome.jpg

Está a chegar a Patty. Coragem.
  5.  # 5

Colocado por: casinhaDaAvoJá tenho um pé de alecrim, já com raíz!😁

Também tirei um selvagem que estava no terreno! Trouxe com terra e tudo. Ver se pega em casa.
  6.  # 6

Colocado por: rjmsilva

Está a chegar a Patty. Coragem.
    até agora a chuva é benvinda , o vento não está muito forte ... Vamos ver se a coisa não piora porque ainda ontem foi dia de verão com uma boa mexidela na terra a!!! Cheguei a terra a batata nova e sulfatei tudo , é só esperar que isso passe até às 18h e ver o que ficou porque o que fica é que é nosso !
    Concordam com este comentário: Dacepa, Marcopom, rjmsilva
    • donn
    • 3 novembro 2024

# 7

Colocado por: donnNeste foto da minha toranjeira, querem diagnosticar o problema com folhas amareladas? Comprei na feira esta primavera, portanto não estabeleceu se muito, mas a outra toranjeira de igual idade está relativamente verde. O solo aqui é calcário, embora geralmente dá para cultivar tomates etc. Adubei com casca de pinheiro e estrume de coelho.
      20240812_152900.jpg

O resultado: carência de azoto. Adubei uma com sulfato de ferro, e depois azoto "nitro 15", e logo começou a tornar verde. A outra, que era também muito pálida nas folhas novas, adubei só com azoto, e respondeu até melhor.
    • Dacepa
    • 4 novembro 2024 editado

# 8

Vamos ver se é desta.

As Oliveiras estão carregadas por isso se não houver um vendaval vai ser uma boa colheita.
    • Dacepa
    • 4 novembro 2024 editado

# 9

Só mesmo como PDF. As imagens continuam a dizer que estão vazias. É o que é.

A limpeza junto aos muros e no caminho foi difícil com muitos espinhos. Par o ano vai haver lugar a roçadora a gasolina, ai vai vai.
  7.  # 10

O que é bonito e para se ver ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Vítor Magalhães, Dacepa, fadadolar
      Sem Título3.png
      Sem Título2.png
      Sem Título.png
  8.  # 11

Colocado por: DacepaVamos ver se é desta.

As Oliveiras estão carregadas por isso se não houver um vendaval vai ser uma boa colheita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
      Sem Título4.png
  9.  # 12

Boa tarde, contas de merceeiro, quantas árvores por m2 é que é aconselhado plantar? Depende da árvore ou há um "número" assim padrão? Assim só para ter uma ideia mesmo. (a minha questão é no sentido de, tenho um terreno com 100m2, é aconselhado cada árvore ficar a x cms/mts da outra, cada árvore vai ocupar x m2)
  10.  # 13

Colocado por: fadadolarBoa tarde, contas de merceeiro, quantas árvores por m2 é que é aconselhado plantar? Depende da árvore ou há um "número" assim padrão? Assim só para ter uma ideia mesmo. (a minha questão é no sentido de, tenho um terreno com 100m2, é aconselhado cada árvore ficar a x cms/mts da outra, cada árvore vai ocupar x m2)

Claro que depende da árvore. Uma nogueira com 30 anos chega para os 100 m2. 4 laranjeiras será o recomendado para essa área.
    Para outras fruteiras mais pequenas (maça, pêssego, pera, ameixa...) talvez umas 6 dependendo do formato do terreno.
    Mínimo de 3 metros entre árvores, sendo o ideal nunca menos de 3,5 a 4 metros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
  11.  # 14

Eu colocava um limoeiro, uma laranjeira, uma tangerineira, um diospireiro e uma romamzeira.
  12.  # 15

Colocado por: rjmsilvaEu colocava um limoeiro, uma laranjeira, uma tangerineira, um diospireiro e uma romamzeira.

Então e a Pinova? Andei as gastar uma fortuna em portes para ter uma, porque o Silva disse maravilhas dela, e agora já não está no top 6! :-P

Eu era um limoeiro e 5 pessegueiros!

Agora a sério para o user que colocou a questão (se é que ainda vem cá). Além da preferência é preciso ver as árvores, sobretudo nas fruteiras, que melhor se dão nos terrenos à volta. E umas centenas de metros às vezes são suficientes para ver diferenças. Ter um diospireiro vivo é fácil, basta água, ter um diospireiro a dar bem já é outra cantiga e o que mais influencia é mesmo a terra.
    Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
    • donn
    • 6 novembro 2024

# 16

Evidentemente, é aqui em Pombal que encontramos essa terra, pois os diospireiros por aqui parecem todos feliz. Romãzeira porem têm aspeto triste.
  13.  # 17

Os ventos fortes até agora não causaram prejuízo , passaram em quadrantes menos perigosos geograficamente ... Mais um mês e o natal ainda vai ter batata 🥶
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
      IMG_20241107_145255_99SoMKaB5P.jpeg
      IMG_20241107_145442_fohb4xs78y.jpeg
      IMG_20241107_145304_TkMOsd6W56.jpeg
  14.  # 18

Quando arranquei os tomateiros, há dias, a terra do vaso tinha muitas raízes.
    O que fazer quando assim é? Mexer a terra (tipo lavrar???) ou deixá-la quieta por forma a aproveitar as raízes que já existem?
  15.  # 19

Trocar terra do vaso. Essa já está "exausta".
  16.  # 20

Mas trocar para outro vaso simplesmente?
    Ou remexe-la, por exemplo?

Estava a pensar em meter metade desta e metade nova num vaso novo. Faz sentido?

0.7498 seg. NEW