Colocado por: rafaelisidoroTava tão bom ontem e hoje parece a revolução dos mortos !!! O vento já acendeu , chuva está prometida , estes tempos de 24horas deixam rastos fortes , espero que as minhas culturas resistem ...
Colocado por: casinhaDaAvoJá tenho um pé de alecrim, já com raíz!😁
Colocado por: rjmsilvaaté agora a chuva é benvinda , o vento não está muito forte ... Vamos ver se a coisa não piora porque ainda ontem foi dia de verão com uma boa mexidela na terra a!!! Cheguei a terra a batata nova e sulfatei tudo , é só esperar que isso passe até às 18h e ver o que ficou porque o que fica é que é nosso !
Está a chegar a Patty. Coragem.
Colocado por: donnNeste foto da minha toranjeira, querem diagnosticar o problema com folhas amareladas? Comprei na feira esta primavera, portanto não estabeleceu se muito, mas a outra toranjeira de igual idade está relativamente verde. O solo aqui é calcário, embora geralmente dá para cultivar tomates etc. Adubei com casca de pinheiro e estrume de coelho.
Colocado por: DacepaVamos ver se é desta.
As Oliveiras estão carregadas por isso se não houver um vendaval vai ser uma boa colheita.
Colocado por: fadadolarBoa tarde, contas de merceeiro, quantas árvores por m2 é que é aconselhado plantar? Depende da árvore ou há um "número" assim padrão? Assim só para ter uma ideia mesmo. (a minha questão é no sentido de, tenho um terreno com 100m2, é aconselhado cada árvore ficar a x cms/mts da outra, cada árvore vai ocupar x m2)
Colocado por: rjmsilvaEu colocava um limoeiro, uma laranjeira, uma tangerineira, um diospireiro e uma romamzeira.