Colocado por: rafaelisidorotrabalhar a terra e eliminar as ervas frequentemente antes da semente
Colocado por: rafaelisidoroAinda vou tentar perceber aquela cena da terra infértil ...
Colocado por: Dias12Tenho coelhos e galinhas e durante o ano vou limpando as capoeiras para um monte de estrume no meio do quintal.
Na altura de preparar a terra espalhamos tudo e fresamos.
Não é que o pior lugar de plantação é sempre exatamente o sitio onde o monte ficou a fermentar. Os alhos chegam a não se desenvolverem nada ali.
Pode ser uma das razões da vossa terra infértil.
Colocado por: NTORIONEles com a idade tendem a tornar-se mais agressivos, é a experiência que tenho, a mim n têm por hábito atacar, só se me apanharem muito distraído...mas já tem calhado
Colocado por: Casa da Hortaem outras datas já tinha dito isso aqui mas não é pelo excesso e tem que ter uma característica exata , o estrume tem que estar vivo ou seja na fase da cozedura , tem que estar a fermentar e tem que ficar no monte pelo menos uma hora é o suficiente para não dar nada na zona uns 3 meses e se levar um dia ou dois o tempo aumenta consideravelmente , mas se o seu estrume ja está curtido isso não acontece , falo por experiência podes abusar que não tem esse efeito na terra .
Olhe que pode até ser por aí, agora que fala nisso. Já tinha pensado na hipótese de estrume mal espalhado, mas sempre pensado que a zona infértil tivesse ficado com menos. Mas sim, pode dar-se o caso de ter ficado com excesso.
Colocado por: rafaelisidoroem outras datas já tinha dito isso aqui mas não é pelo excesso e tem que ter uma característica exata , o estrume tem que estar vivo ou seja na fase da cozedura , tem que estar a fermentar e tem que ficar no monte pelo menos uma hora é o suficiente para não dar nada na zona uns 3 meses e se levar um dia ou dois o tempo aumenta consideravelmente , mas se o seu estrume ja está curtido isso não acontece , falo por experiência podes abusar que não tem esse efeito na terra .
Colocado por: Casa da Hortapodes retirar tudo de lá deixar a terra limpa que o mal já está feito ...
Está desfeito o mistério então. O meu estrume é do mais fresco que há. Lembro-me que a última carrada que fui buscar (que usei na tal zona) estava tão fresco que escorria liquido pelos taipais do reboque! E sim, descarreguei com báscula naquela zona um montão enorme que depois espalhei às 3 pancadas como disse acima. É fácil ter ficado lá uma quantidade considerável durante uma semana.
Colocado por: pcspinheiroPor falar em coisas da terra, quase não tenho lá posto os pés... :-(
Ando tão super ocupado com trabalho e a mudança (estúpida) da hora dita que seja noite sempre que saio, não dá... provavelmente tenho os grelos a espigar, quero ver se ao menos isso apanho. Tanta coisa com não ter grelos nenhuns no ano passado e este ano que tenho alguns, não consigo lá ir. Se ao menos se comesse trevo; tenho tudo invadido por essa porcaria!
Colocado por: pcspinheiroOs meus, pelo aspecto, não estão nada de jeito. Já começo a perceber que aquele terreno - seja pela localização, tipo de solo, ou outro factor- não presta para nada no inverno excepto favas. Na primavera/verão, maravilha!
Esses estão lindos, com o grelo grosso. Os meus é uma miséria, mas haver uma infestação de trevo nesta altura não ajuda...
Colocado por: Casa da HortaEstava decidido a fazer 2 regos mas vi-me mal para conseguir plantar só com 4! Sempre semente a mais! Vejam a quantidade que sobrou e vou desperdiçar se o meu vizinho não quiser ficar com eles. Fica aqui uma promessa que sei não vou cumprir: para o ano só compro 1 kg 😛
Não sei onde come o meu Chouriço durante a semana, mas está gordo quem um tralhão!
Colocado por: Casa da HortaNão sei onde come o meu Chouriço durante a semana, mas está gordo que nem um tralhão!