Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: P@rAdiS3

    Tem de ouvir mais vezes a música do sonhador.. Isso na teoria é td mt bonito, peça lá orçamentos com MQ e sem MQ é diga me as diferenças que obtém.
    Não se trata da musica do sonhador… eu sei bem como se constrói com preços baixos… se me agradasse a esta hora tinha menos cabelos brancos e nem sequer é difícil de perceber porque ha essas diferenças de preços
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva
    Hoje quase todos os empreiteiros não dão preços sem MQ. Eles não são burros, um projeto com os MQ que vamos vendo por aí é garantia de trabalhos a mais.
    Eu sou contra os MQ
    os empreiteiros que conheço pedem MQ para orçamentar, e depois de apresentar um orçamento daqueles de assustar, dizem “ Opá mas se fizer a minha maneira dá para tirar X ao orçamento e até fica melhor”
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982Opá mas se fizer a minha maneira dá para tirar X ao orçamento e até fica melhor”

    Com os descritivos de muitos dos nossos MQ, por vezes até é preferível fazer á moda do empreiteiro
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Com os descritivos de muitos dos nossos MQ, por vezes até é preferível fazer á moda do empreiteiro
    isso é porque você anda a trabalhar com empreiteiros muito santos, quando vir a estrutura a ser feita com betão a 150kg de cimento m3, metade do ferro, e por ai fora, nao diz isso 😂
  5.  # 5

    Colocado por: DR1982quando vir a estrutura a ser feita com betão a 150kg de cimento m3, metade do ferro, e por ai fora, nao diz isso 😂

    Hoje só um empreiteiro muito burro rouba no betão e no ferro.
    Tanta coisa onde podem ir buscar dinheiro e ainda ficarem bem visto e vão manchar o nome por causa de 2k ou 3k?
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Hoje só um empreiteiro muito burro rouba no betão e no ferro.
    Tanta coisa onde podem ir buscar dinheiro e ainda ficarem bem visto e vão manchar o nome por causa de 2k ou 3k?
    ninguém me contou… pense que se rouba no ferro e cimento no resto o que acha que fez?
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982ninguém me contou… pense que se rouba no ferro e cimento no resto o que acha que fez?

    Só com um empreiteiro muito mau e uma fiscalização muito má hoje se betona com betão feito em obra.
    Até nas fiscalizações muito más o gajo deteta a falta de ferro.
    Um empreiteiro inteligente sabe que não é aí que deve ir buscar dinheiro.
    É naquilo que é omisso e não se mete.
    Nos já agora que você fica bem servido
    No eu faço mas isso não estava no orçamento e são mais x
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Só com um empreiteiro muito mau e uma fiscalização muito má hoje se betona com betão feito em obra.
    Até nas fiscalizações muito más o gajo deteta a falta de ferro.
    Um empreiteiro inteligente sabe que não é aí que deve ir buscar dinheiro.
    É naquilo que é omisso e não se mete.
    Nos já agora que você fica bem servido
    No eu faço mas isso não estava no orçamento e são mais x
    conhecemos mundos diferentes, fiscalização? Ahahahah
    Os empreiteiros que falo sabem que o contrato é tudo incluido por isso não ha cá pedidos de extras, até porque muitos DO não têm margem para isso.
    O empreiteiro faz como quer praticamente dentro do preço total que deu
  9.  # 9

    Colocado por: DR1982conhecemos mundos diferentes, fiscalização? Ahahahah
    Os empreiteiros que falo sabem que o contrato é tudo incluido por isso não ha cá pedidos de extras, até porque muitos DO não têm margem para isso.
    O empreiteiro faz como quer praticamente dentro do preço total que deu

    O DR vive um mundo que já não é a realidade há algum tempo.
    É verdade que isso existe mas já não é muito comum.
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    O DR vive um mundo que já não é a realidade há algum tempo.
    É verdade que isso existe mas já não é muito comum.

    Quando for para as minhas bandas, avise que talvez mude de ideias.
  11.  # 11

    Colocado por: DR1982
    Quando for para as minhas bandas, avise que talvez mude de ideias.

    Tenho algumas equipas de pessoal das sua bandas e olhe que são excelentes profissionais
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Tenho algumas equipas de pessoal das sua bandas e olhe que são excelentes profissionais
    Não disse o contrário…
    Os empregados fazem o que o patrão manda.
  13.  # 13

    Colocado por: zedasilva
    Hoje quase todos os empreiteiros não dão preços sem MQ. Eles não são burros, um projeto com os MQ que vamos vendo por aí é garantia de trabalhos a mais.
    Eu sou contra os MQ


    Ai em cima deve ser diferente daqui de baixo... Devo lhe dizer que aqui deve ser 1 em 10 ... E mesmo assim não tendo ainda lhe xuta um valor, até lhe posso postar a resposta..

    Eu dei os exemplos... Um deles que trabalha para a zona de Oeiras, bastante recomendado e até anda o nome dele por aqui, foi só com projecto de Estabilidade em folha A3 e recebe um excel todo bonito

    Mas sim efectivamente quem pediu MQ e eu não dei foi os que tive valores mais engraçados

    550k+iva e outro 400+iva 😅
  14.  # 14

    Colocado por: miguel2023A construção é na zona de Sintra

    Colocado por: miguel2023Estamos a falar de um projeto de moradia térrea com AI de 150m2 e área útil 120m2 sem luxos nenhuns e com áreas modestas. Não tem garagem nem piscina nem cave. Tenho também de murar o terreno que tem cerca de 700m2. Não tenho de mover terras porque o terreno é plano.

    Para isto chegam-me orçamentos à volta dos 400k (chave na mão já com IVA).


    Os orçamentos que tem recebido tem sido calculados com a base do custo de venda das casas,tendo em conta a zona, uma vez concluída, e não o verdadeiro custo de construção.

    Em vez de calcularem o preço dos materiais, mão de obra, etc, foram ao OLX ver qual o preço médio dos imóveis da zona.
    Concordam com este comentário: gil.alves, IronManSousa, diouf_matos, RUIOLI, P@rAdiS3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel2023
  15.  # 15

    Colocado por: Nostradamus


    Os orçamentos que tem recebido tem sido calculados com a base do custo de venda das casas,tendo em conta a zona, uma vez concluída, e não o verdadeiro custo de construção.

    Em vez de calcularem o preço dos materiais, mão de obra, etc, foram ao OLX ver qual o preço médio dos imóveis da zona.
    Concordam com este comentário:gil.alves,IronManSousa,diouf_matos


    Ora bem. Temos empreiteiros que são verdadeiros promotores imobiliários.
 
0.0220 seg. NEW