Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não consigo mesmo gostar, acho horrível.

    Adoro este por exemplo.
      glossy-varnished-8mm-high-gloss-laminate-flooring-grey-wood-p1689-13178_image.png
  2.  # 2

    Colocado por: ricardoantunesNão consigo mesmo gostar, acho horrível.

    Adoro este por exemplo.
      glossy-varnished-8mm-high-gloss-laminate-flooring-grey-wood-p1689-13178_image.png

    Então, tem o problema resolvido, vinil para cima e rezar que o azinho não apodreça.
  3.  # 3

    Colocado por: ricardoantunesNão consigo mesmo gostar, acho horrível.

    Adoro este por exemplo.
      glossy-varnished-8mm-high-gloss-laminate-flooring-grey-wood-p1689-13178_image.png

    Já agora, pode não gostar da cor uma vez que está a ver uma foto com filtro a preto e branco.
  4.  # 4

    Para terminar a minha participação neste topico, dizer apenas que só um sapateiro preocupado apenas com o lucro fácil é que sugere a aplicação de vinil ou laminado por cima de um parquet de madeira.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 5

    Realmente os gostos são lixados... Mas até me está a dar um colapso cardíaco só de pensar que irá colocar plástico por cima de madeira!! Anda meio mundo a contar os trocos para conseguir colocar madeira em sua casa e outros a gastar dinheiro para a tapar.
    Concordam com este comentário: marize, Joao Dias
  6.  # 6

    Se não gosta dos tacos é mandar retirar, os gostos não se discutem por mais que a malta aqui da chafarica não concorde. Mas ao menos procure retirar com cuidado e vender a quem possa apreciar e reutilizar. Meter em cima vai dar asneira, vai apodrecer o material nobre que está por baixo e arranjar uma chatice maior.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, marize
  7.  # 7

    Obrigado a todos pelas indicações, tudo ajuda.

    Fotografei, como pedido. Está em bom estado e todo unido, menos nesta pequena zona.

    - A cor é forte demais, o padrão é forte demais, tem várias camadas de verniz. Há mesmo uma solução ou material que trate isto e o torne mais claro e suave? Qual ou como?

    - Alguém conhece bons exemplos de transformação em que isto tenha ficado mais claro e suave, sem ser tão agressivo em cor e padrão? Eu não consigo encontrar nenhum interessante. João Dias, obrigado pelas fotos, ficou mais bonito e tratado sim, mas é muito forte para mim, tem muitos estímulos visuais.

    - Têm a certeza do material nobre? Quase parece madeira só com uma tela do padrão - mas pode ser efeito do verniz, claro, e a minha ignorância que não sei reconhecer.

    Eu compreendo a vossa insistência por ser um material nobre, e quero tentar encontrar uma solução visual mais discreta, mas não estou a conseguir salvar o taco. Será que alguém ajuda a não cometer um assassinato?
      tacos.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: CastelasObrigado a todos pelas indicações, tudo ajuda.

    Fotografei, como pedido. Está em bom estado e todo unido, menos nesta pequena zona.

    - A cor é forte demais, o padrão é forte demais, tem várias camadas de verniz. Há mesmo uma solução ou material que trate isto e o torne mais claro e suave? Qual ou como?

    - Alguém conhece bons exemplos de transformação em que isto tenha ficado mais claro e suave, sem ser tão agressivo em cor e padrão? Eu não consigo encontrar nenhum interessante. João Dias, obrigado pelas fotos, ficou mais bonito e tratado sim, mas é muito forte para mim, tem muitos estímulos visuais.

    - Têm a certeza do material nobre? Quase parece madeira só com uma tela do padrão - mas pode ser efeito do verniz, claro, e a minha ignorância que não sei reconhecer.

    Eu compreendo a vossa insistência por ser um material nobre, e quero tentar encontrar uma solução visual mais discreta, mas não estou a conseguir salvar o taco. Será que alguém ajuda a não cometer um assassinato?
      tacos.jpg

    O padrão visual nunca vai conseguir mudar. Aliás, essa é justamente a beleza dessa madeira e dai ser tão valorizada. Para além da sua qualidade, o padrão “tigrado” que mostra, é realmente muito bonito (para quem gosta, o que está visto não ser o seu caso).
    Vou tentar fazer uns testes com uns bocados de azinho que lá tenho e depois mostro-lhe. Tive aqui uma ideia que talvez resulte em algo nunca antes visto.
    Concordam com este comentário: RicardoRR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Castelas
  9.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    O padrão visual nunca vai conseguir mudar. Aliás, essa é justamente a beleza dessa madeira e dai ser tão valorizada. Para além da sua qualidade, o padrão “tigrado” que mostra, é realmente muito bonito (para quem gosta, o que está visto não ser o seu caso).
    Vou tentar fazer uns testes com uns bocados de azinho que lá tenho e depois mostro-lhe. Tive aqui uma ideia que talvez resulte em algo nunca antes visto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Castelas



    espetacular, muito obrigado. Vocês estão a despertar em nós toda uma nova perspetiva e estamos a investigar se há solução que ao menos suavize a cor para algo mais leve. Todos pelo taco!
    Concordam com este comentário: brunoa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, marize
  10.  # 10

    Castelas
    tambem não se esqueça que esse taco depois de tratado é a "cama" perfeita para uns bons tapetes de grande formato claros e ai já tem a tal suavidade que pretende, fica top.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, marize, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castelas
  11.  # 11

    Peço desculpa por assassinar esse tacos, mas eu há dois anos eu fiz isso. Arranquei esses tacos e meti chão vinilico.
    Compreendo quem ache que é um erro. Mas gostos são gostos e não gosto desse chão, tive-o durante 20 anos.
    Mas eu meti o chão de toda a casa no mesmo chão. São gostos. Aconselho se meter vinilico arrancar esse e alisar muito bem esse chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castelas
      tacos.jpeg
  12.  # 12

    Colocado por: nuno35Peço desculpa por assassinar esse tacos, mas eu há dois anos eu fiz isso. Arranquei esses tacos e meti chão vinilico.
    Compreendo quem ache que é um erro. Mas gostos são gostos e não gosto desse chão, tive-o durante 20 anos.
    Mas eu meti o chão de toda a casa no mesmo chão. São gostos. Aconselho se meter vinilico arrancar esse e alisar muito bem esse chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Castelas
      tacos.jpeg

    Eu não estive nessa casa o ano passado por o vinil estar a dar raia por todo lado nem nada?
  13.  # 13

    Colocado por: Castelas


    espetacular, muito obrigado. Vocês estão a despertar em nós toda uma nova perspetiva e estamos a investigar se há solução que ao menos suavize a cor para algo mais leve. Todos pelo taco!
    Concordam com este comentário:brunoa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias,marize

    Se calhar ainda vai ficar com um parquet único no mundo…
    Deixe-me lá ver como correm os testes.
    Durante a semana já lhe digo algo.

    PS: A minha luta incessante contra as imitações continua firme como sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Zé Meirinho
  14.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Eu não estive nessa casa o ano passado por o vinil estar a dar raia por todo lado nem nada?


    .
    Concordam com este comentário: marize
      koala-eating-wait-what-meme.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: Joao Dias
    Se calhar ainda vai ficar com um parquet único no mundo…
    Deixe-me lá ver como correm os testes.
    Durante a semana já lhe digo algo.

    PS: A minha luta incessante contra as imitações continua firme como sempre.


    Coloque por aqui o resultado 😉
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castelas
  16.  # 16

    Colocado por: Varejote

    .
    Concordam com este comentário:marize
      koala-eating-wait-what-meme.jpg

    Se não é a mesma é muitíssimo parecida.
    Independentemente, a que visitei, obriga a uma intervenção de fundo que passa pela remoção integral de toda a cozinha, mobiliário e obviamente da totalidade do vinil para ir definitivamente para o sitio que pertence.
    A que visitei, o vinil começou a dar raia ao fim de muito pouco tempo e claro está, com os milhares largos de Euros e logística desgraçada a que a operação obriga, lá ficaram os donos com um problema para o resto da vida ou, até que de facto se faça a intervenção.
    Mas disto é mato. Não tenho tido tempo para postar no forum como gostaria mas quem nos segue nas redes sociais, têm acompanhado umas coisas giras…
  17.  # 17

    Colocado por: manelvc

    Coloque por aqui o resultado 😉
    Concordam com este comentário:marize

    Naturalmente assim farei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc, Castelas
  18.  # 18

    Colocado por: Joao Dias
    Naturalmente assim farei
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manelvc,Castelas


    João Dias, aguardamos ansiosamente essas experiências!

    Estamos quase convencidos a lutar pelo taco! Aqui a investigar a questão do verniz aquoso que aparentemente parece permitir que se mantenha a madeira clara, sem tanta oxidação (que medo de já estar a dizer mais asneiras!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  19.  # 19

    Colocado por: CastelasObrigado a todos pelas indicações, tudo ajuda.

    Fotografei, como pedido. Está em bom estado e todo unido, menos nesta pequena zona.

    - A cor é forte demais, o padrão é forte demais, tem várias camadas de verniz. Há mesmo uma solução ou material que trate isto e o torne mais claro e suave? Qual ou como?

    - Alguém conhece bons exemplos de transformação em que isto tenha ficado mais claro e suave, sem ser tão agressivo em cor e padrão? Eu não consigo encontrar nenhum interessante. João Dias, obrigado pelas fotos, ficou mais bonito e tratado sim, mas é muito forte para mim, tem muitos estímulos visuais.

    - Têm a certeza do material nobre? Quase parece madeira só com uma tela do padrão - mas pode ser efeito do verniz, claro, e a minha ignorância que não sei reconhecer.

    Eu compreendo a vossa insistência por ser um material nobre, e quero tentar encontrar uma solução visual mais discreta, mas não estou a conseguir salvar o taco. Será que alguém ajuda a não cometer um assassinato?
      tacos.jpg


    É giro!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castelas
  20.  # 20

    Na minha segunda casa , tinha esse chão ( exactamente esse padrão e cor ) na sala e quartos , doeu-me o coração estar todo podre na sala .
    Por motivos económicos não o repus ( ainda. ) , no resto da casa mantive … belíssimo e torna os quartos mais quentes .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, Castelas
 
0.0262 seg. NEW