Colocado por: dandtenho falado com empresas que instalam alarmes e houve um que me chamou a atenção de obrigatoriedade de comunicação as autoridades da instalação
Colocado por: Ruikode
Se tiver sirene, sim, confirma-se que tem de informar as autoridades.
Existem já alguns tópicos por aqui onde se debate esse assunto.
Colocado por: dand
mas essa comunicação apenas pode ser feita por empresa certificada?
Colocado por: dandou seja mesmo que eu consiga facilmente fazer a instalação não a posso fazer devido a essa comunicação, logo tem de se gastar muito mais euros.
Colocado por: dandou seja mesmo que eu consiga facilmente fazer a instalação não a posso fazer devido a essa comunicação, logo tem de se gastar muito mais euros.E precisa mesmo de uma sirene? É porque se esquecer esse detalhe, deixa de ter a limitação da comunicação.
Colocado por: Varejote
Também qualquer um instala um termoacumulador, até necessitar da garantia ou haver um acidente.
O mesmo serve para carta de condução, muitos conduzem sem carta, até serem apanhados ou haver um acidente.
Substituição de esquentador a gás, carece de técnico credenciado e muitos compram e trocam eles próprios porque é fácil, se houver uma explosão, o seguro põe logo o rabinho de fora.
Colocado por: RuikodeE precisa mesmo de uma sirene? É porque se esquecer esse detalhe, deixa de ter a limitação da comunicação.
Atualmente as centrais de alarme permitem fazer muita coisa, incluindo enviar-lhe alerta no momento de um disparo para o telefone.
Se adicionar umas camaras, tem a possibilidade de verificar na hora se se trata de um falso positivo ou se é algo mais.
Para além disso pode utilizar outras alternativas de dissuasão, utilizar a iluminação, etc.
ainda ontem me estava a lembrar disso mesmo e ás tantas é o que vou experimentar. é que estão-me a pedir 1500€ por um alarme ajax (simples de instalar na minha opinião) e vídeo vigilancia (3 câmaras)
Colocado por: VarejoteQuanto ao ser fácil instalar, a lei determina que a instalação de alarmes de intrusão, carecem de entidade credenciada.
Colocado por: Ruikode
Não.
Colocado por: RuikodeVarejote, isso já foi mais que esmiuçado por aqui.
Eu próprio já coloquei cá informação com o historial e revisões das leis e portarias (que até está listado no link que foi postado mais acima por outro user).
Essa obrigatoriedade aplica-se quando se trata de espaços comerciais / industriais, ou até mesmo residenciais CASO a instalação seja feita por um técnico / empresa credenciada.
MAS nada obriga a que uma instalação de um alarme residencial seja efetuada por uma qualquer entidade credenciada. DESDE QUE não seja instalada nenhuma sirene audível no exterior ou botão de pânico, por motivos óbvios.
Nem faria nenhum sentido que fosse de outra forma. Isso era o mesmo que fosse necessário uma entidade credenciada para lhe ligar uma TV em casa.
Onde eu julgo que a interpretação dessas leis falha, é que muitas dessas regras e informação se destina a quem exerce aatividade de segurança privada.
ainda ontem me estava a lembrar disso mesmo e ás tantas é o que vou experimentar. é que estão-me a pedir 1500€ por um alarme ajax (simples de instalar na minha opinião) e vídeo vigilancia (3 câmaras)
Colocado por: ALCLCFFaçam como eu, instalação feita por empresa credenciada e zero comunicação à polícia...assim toda a gente fica contenteNão percebi nada.
Colocado por: ALCLCFA lei é estúpida. O único requisito deveria ser comunicação à autoridade local, seja por parte de empresa credenciada ou a título individual.E então, onde está a dúvida? E porquê que a lei é estupida?
Colocado por: RuikodeNão percebi nada.
E então, onde está a dúvida? E porquê que a lei é estupida?