Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 10 fevereiro 2024

     # 1

    Colocado por: Shinta2
    É crime cortar a luz e a água a um inclino que não paga?


    Não é crime, mas, ao fazê-lo, deve ponderar sobre o que esperar do indivíduo violento, nomeadamente, sobre a manutenção da habitação sem danos vingativos.
  1.  # 2

    Colocado por: size

    Não é crime, mas, ao fazê-lo, deve ponderar sobre o que esperar do indivíduo violento, nomeadamente, sobre a manutenção da habitação sem danos vingativos.


    Isso esta sujeito, com ou sem corte de água e luz, se não for agora, será quando daqui a uns anos for despejado.
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  2.  # 3

    Não conheces ninguém mais violento que ele?

    É pagar a alguém para lhe dar tamanha carga de noção até que o tipo ganhe respeito pela propriedade privada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shinta2
  3.  # 4

    Colocado por: Shinta2Nós arrendatários, não podemos ficar à espera anos para que a justiça em Portugal se meixa.


    Concordo plenamente , inclusive no facto de que “nós arrendatários” temos os direito de justiça mas igualmente o dever de cumprir a lei .
    Não esqueçamos o pormenor que ambos estão em incumprimento com a lei …🤔🤨
    Corte as prestações, mas envie carta a informar, para que depois não seja penalizado em tribunal.


    Lamento mas nesta situação não há “inocentes” …
    O Inquilino foge ao pagamento da renda … o senhorio foge do pagamento aos impostos …
    Juntou-se a fome com a vontade de comer .
    Concordam com este comentário: serjmar
  4.  # 5

    Olá,
    Corte, se houver vandalismo paciência.
    O problema é se mesmo sem luz nem água o tipo se mantém lá. Cheiros, insalubridade, etc.

    Tem que ir à policía e apresentar queixa por invasão de propriedade da sua casa de férias.

    Agora o que espera da Justiça e dos seus direitos, se como senhorio, não quis saber dos seus deveres?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shinta2
  5.  # 6

    Não se trata de juntar a fome com a vontade de comer e existe sim casos inocentes de arrendatários e vou dar um exemplo.

    Tens um amigo que não tem onde ficar e tu cedes a tua casa por 1/2 meses. Entretanto o teu amigo não vai embora, não quer fazer contrato e não quer pagar.

    Até lá apelas à justiça e o tempo passa e nada acontece. Aqui está um exemplo de um inocente que precisa de ajuda da justiça.

    Mas a questão aqui é que nem sempre se junta a fome com a vontade de comer.A justiça tem de fazer o seu trabalho seja a favor ou contra do inclino. Depois as coisa ganham mais dimensão, se calhar é essa a intenção. 🤐
  6.  # 7

    Quanto é que ele devia pagar-lhe de renda?
    A casa onde esse inquilino inadimplente mora tem licença de habitação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  7.  # 8

    Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,
    Corte, se houver vandalismo paciência.
    O problema é se mesmo sem luz nem água o tipo se mantém lá. Cheiros, insalubridade, etc.

    Tem que ir à policía e apresentar queixa por invasão de propriedade da sua casa de férias.

    Agora o que espera da Justiça e dos seus direitos, se como senhorio, não quis saber dos seus deveres?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Shinta2


    Pois pôde não sair, mas pelo menos não ando a pagar a luz e água ao indivíduo.

    Em relação aos deveres. As pessoas por vezes confiam nos amigos e gostam de ajudar e conforme a lei está o Chico esperto tira proveito disso.

    Existe assim tão mal eu exigir da justiça que faça o seu trabalho? Até podem cair em cima de mim mas façam o trabalho. Eu penso assim.
  8.  # 9

    Colocado por: Shinta2Tens um amigo que não tem onde ficar e tu cedes a tua casa por 1/2 meses. Entretanto o teu amigo não vai embora, não quer fazer contrato e não quer pagar.


    A minha geração tinha resolvido isso em 2 horas … ou até menos. 🤣🤣🤫
  9.  # 10

    Colocado por: Shinta2Existe assim tão mal eu exigir da justiça que faça o seu trabalho? Até podem cair em cima de mim mas façam o trabalho. Eu penso assim.


    Concerteza que sim.
    Não pode é esperar que a Justiça paga com os seus impostos funcione bem... se você fez o mesmo que o seu inquilino (não pagou para que a Justiça funcione).
    Concordam com este comentário: Caarabina, serjmar
  10.  # 11

    Não sei se esta solução já foi apresentada ou não, não li todos os posts... Você tem morada fiscal nessa casa? Se tem, pode simplesmente entrar, mudar a fechadura, e não voltar a deixar esses inquilinos entrar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shinta2
  11.  # 12

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Concerteza que sim.
    Não pode é esperar que a Justiça paga com os seus impostos funcione bem... se você fez o mesmo que o seu inquilino (não pagou para que a Justiça funcione).

    Aqui está uma grande verdade, pena é que mesmo pagando impostos - os tais 28%- a justiça não funcione na mesma protegendo os vigaristas.
    Tal e qual como o SNS pagas os impostos mas se precisas de um Médico pagas outra vez aos privados.
  12.  # 13

    Colocado por: CarvaiTal e qual como o SNS pagas os impostos mas se precisas de um Médico pagas outra vez aos privados.


    Exacto.
    Mas pagando pode exigir alguma coisa.
    Agora não pagando SNS/Justiça é que é complicado exigir ou esperar que funcione.

    Na minha opinião, era apresentar queixa por invasão de propriedade e estava. Até pode mudar a morada fiscal para lá, caso seja necessário. Isso não dá trabalho nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Shinta2
  13.  # 14

    Colocado por: Quilleute

    A minha geração tinha resolvido isso em 2 horas … ou até menos. 🤣🤣🤫


    Ou fazia a coisa render pelo menos 2h e pedia à polícia para não ter pressa de vir :D
    Concordam com este comentário: Quilleute
  14.  # 15

    As vezes colocamos pessoas nas nossas casas sem intenção de receber nada e depois essas mesmas pessoas abusam do espaço.
    Não se trata de pagar ou não mas sim da justiça não fazer nada há mais de 1 ano.

    Gostava de criar um tópico neste fórum com nome "meninos mal comportados".
    Cada inclino que passar por dificuldades com alguém colocava no tópico o primeiro e o último nome e a cidade. Assim sempre que alguém alugar um quarto ou casa pode perfeitamente consultar a lista se corresponder ao nome e a cidade já sabem que é o menino mal comportado. Quem alinha?
  15.  # 16

    Colocado por: Shinta2As vezes colocamos pessoas nas nossas casas sem intenção de receber nada e depois essas mesmas pessoas abusam do espaço.
    Não se trata de pagar ou não mas sim da justiça não fazer nada há mais de 1 ano.

    Gostava de criar um tópico neste fórum com nome "meninos mal comportados".


    Ja agora crie um tambem para os senhorios que fogem ao fisco.
    Concordam com este comentário: Quilleute, desofiapedro, serjmar
  16.  # 17

    Colocado por: Shinta2As vezes colocamos pessoas nas nossas casas sem intenção de receber nada e depois essas mesmas pessoas abusam do espaço.
    Não se trata de pagar ou não mas sim da justiça não fazer nada há mais de 1 ano.

    Gostava de criar um tópico neste fórum com nome "meninos mal comportados".
    Cada inclino que passar por dificuldades com alguém colocava no tópico o primeiro e o último nome e a cidade. Assim sempre que alguém alugar um quarto ou casa pode perfeitamente consultar a lista se corresponder ao nome e a cidade já sabem que é o menino mal comportado. Quem alinha?


    A ideia tem mérito, mas na prática estaria a pôr-se a jeito para levar um processo por difamação, penso eu.
  17.  # 18

    Crime é o nosso governo não mudar as leis de modo a que estas situações sejam resolvidas celeremente e sem peninha dos infractores. Depois temos a situação da habitação que todos sabemos e o estado sempre a correr atrás do prejuízo sem atacar os problemas pela raiz.

    Vivi bastantes anos na Dinamarca, esse país que tantos admiram pelas suas muitas virtudes. Pois posso dizer que lá os processos de despejo por incumprimento contratual demoravam menos de nada; no mês seguinte estava vago! Eram até terminados contratos quando os inquilinos eram disruptores da paz do prédio. E quem não for residente não pode ter propriedade; tem que vender num prazo de 6 ou 12 meses, já não me lembro. Razão pela qual nunca consideramos comprar lá nada. Mesmo nas questões de subsídiso de desemprego, não há cá nada para ninguém! Queres ter e pagas o A-kasse, uma espécie de seguro privado, para essa eventualidade. Não pagas não tens. Não podes pagar a prestação da casa, tens que a vender e pronto. Só há ajudas quando esgotares as tuas posses e bens. Até lá, desamerda-te. A justiça lá não brinca, começando pela polícia na rua que não deixa passar NADA!

    Cá é dar tudo a todos à custa de quem trabalha para o ganhar, sempre a dar ajudinhas e subsídios, fomentando o parasitismo e o oportunismo. Tantos casos de incumprimento de contratos de arrendamento que demoram 2, 3 e mais anos a resolver, enquanto o proprietário vê zero pelo seu investimento e o parasita continua a viver à borla??? Não!!!

    Temos governantes que se governam a eles próprios de modo descarado e nem uma palmada levam. Fica tudo em águas de bacalhau. Veja-se casos imorais como os deputados, cuja função é defenderem os interesses do povo, morarem ao virar da esquina do parlamento e meterem como morada fiscal "cascos de rolha" para mamarem milhares de € em subsídios de deslocação!

    Lamento dizer mas o nosso país está podre por dentro, privilegia o prevaricador. Que muitas vezes é ele próprio.

    Se tem alguém a morar em casa sua e não há provas de lá estar (tem contratos de serviços em seu nome, não há contrato de arrendamento), essa pessoa não está lá. Arranje meia dúzia de marmanjos e ponha tudo cá fora.

    Sou contra extremismos, mas o país está a precisar de mão! Ainda ontem pensei nisso quando vi um stand-up de um actor, que falava nas punições que se dá aos miúdos hoje em dia e que, no geral, são um faz de conta. E comparou isso ao seu tempo, nos anos 70/80, em que o pai mostrava o cinto uma vez e chegava (lá em casa era o cabo da vassoura).

    Desculpem mas acordei de rabo para o ar! Desgosta-me ser eu e muitos como eu a pagar para outros parasitarem, usurparem, receberem subsídios imorais que deviam ser ilegais, contratarem os familiares desqualificados e darem "ajudas" uns aos outros. Vou acabar o pequeno almoço... Em casa, e que paguei eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ecteixeira
  18.  # 19

    Colocado por: pcspinheiroCrime é o nosso governo não mudar as leis de modo a que estas situações sejam resolvidas celeremente e sem peninha dos infractores. Depois temos a situação da habitação que todos sabemos e o estado sempre a correr atrás do prejuízo sem atacar os problemas pela raiz.

    Vivi bastantes anos na Dinamarca, esse país que tantos admiram pelas suas muitas virtudes. Pois posso dizer que lá os processos de despejo por incumprimento contratual demoravam menos de nada; no mês seguinte estava vago! Eram até terminados contratos quando os inquilinos eram disruptores da paz do prédio. E quem não for residente não pode ter propriedade; tem que vender num prazo de 6 ou 12 meses, já não me lembro. Razão pela qual nunca consideramos comprar lá nada. Mesmo nas questões de subsídiso de desemprego, não há cá nada para ninguém! Queres ter e pagas o A-kasse, uma espécie de seguro privado, para essa eventualidade. Não pagas não tens. Não podes pagar a prestação da casa, tens que a vender e pronto. Só há ajudas quando esgotares as tuas posses e bens. Até lá, desamerda-te. A justiça lá não brinca, começando pela polícia na rua que não deixa passar NADA!

    Cá é dar tudo a todos à custa de quem trabalha para o ganhar, sempre a dar ajudinhas e subsídios, fomentando o parasitismo e o oportunismo. Tantos casos de incumprimento de contratos de arrendamento que demoram 2, 3 e mais anos a resolver, enquanto o proprietário vê zero pelo seu investimento e o parasita continua a viver à borla??? Não!!!

    Temos governantes que se governam a eles próprios de modo descarado e nem uma palmada levam. Fica tudo em águas de bacalhau. Veja-se casos imorais como os deputados, cuja função é defenderem os interesses do povo, morarem ao virar da esquina do parlamento e meterem como morada fiscal "cascos de rolha" para mamarem milhares de € em subsídios de deslocação!

    Lamento dizer mas o nosso país está podre por dentro, privilegia o prevaricador. Que muitas vezes é ele próprio.

    Se tem alguém a morar em casa sua e não há provas de lá estar (tem contratos de serviços em seu nome, não há contrato de arrendamento), essa pessoa não está lá. Arranje meia dúzia de marmanjos e ponha tudo cá fora.

    Sou contra extremismos, mas o país está a precisar de mão! Ainda ontem pensei nisso quando vi um stand-up de um actor, que falava nas punições que se dá aos miúdos hoje em dia e que, no geral, são um faz de conta. E comparou isso ao seu tempo, nos anos 70/80, em que o pai mostrava o cinto uma vez e chegava (lá em casa era o cabo da vassoura).

    Desculpem mas acordei de rabo para o ar! Desgosta-me ser eu e muitos como eu a pagar para outros parasitarem, usurparem, receberem subsídios imorais que deviam ser ilegais, contratarem os familiares desqualificados e darem "ajudas" uns aos outros. Vou acabar o pequeno almoço... Em casa, e que paguei eu.
    Concordam com este comentário:Carvai

    vai trabalhar para pagar o IMI

    imagina se o PS PCP e BE se lembram de criar um imposto de cada vez que usas o smartphone?
  19.  # 20

    Estando em seu nome não há matéria criminal.

    Corte o quanto antes.
 
0.0264 seg. NEW