Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na minha modesta opinião e vale o que vale mas tenho direito a ela " inquilino VIGARISTA nao sofre ( está implicito na sua qualidade de vigaro ) mas FAZ sofrer e muito.

ambos ( senhorio e inquilino ) agiram incorrectamente, mas o senhorio parece estar a querer corrigir a situaçao, o inquilino, conhecedor das inumeras leis que protegem os "fora-da-lei" entalou o senhorio...

Se o inquilino nao recebe nem assina as cartas nao ha problema, o senhorio que guarde toda a correspondencia devolvoda ... A luz esta em nome do senhorio? sem problemas, cartas com AR a avisar da intençao de desligar os serviço por insuficiencia economica, nao foram assinadas, guarde -as e mande cortar a luz, quero ver em tribunal o inquilino alegar que nao foi avisado...
    Concordam com este comentário: Dias12
    • size
    • 17 julho 2024

# 2

Colocado por: rui1234
    Se o inquilino nao recebe nem assina as cartas nao ha problema, o senhorio que guarde toda a correspondencia devolvoda ... A luz esta em nome do senhorio? sem problemas, cartas com AR a avisar da intençao de desligar os serviço por insuficiencia economica, nao foram assinadas, guarde -as e mande cortar a luz, quero ver em tribunal o inquilino alegar que nao foi avisado...

Subscrevo.
    Outra alternativa, é remeter cópias das facturas ao inquilino CALOTEIRO, avisando-o para proceder ao pagamento dos seus consumos, sob pena das empresas, supostamente, virem a cortar os fornecimentos. Pronto, determina a lei que tais encargos são da responsabilidade do inquino e não do senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ine99
  2.  # 3

Subscrevo.
    Outra alternativa, é remeter cópias das facturas ao inquilino CALOTEIRO, avisando-o para proceder ao pagamento dos seus consumos, sob pena das empresas, supostamente, virem a cortar os fornecimentos. Pronto, determina a lei que tais encargos são da responsabilidade do inquino e não do senhorio.

Mas nesse caso já lhes dou toda a razão. Agora imaginem uma situação (sim, isto acontece) em que o senhorio corta o serviço sem aviso rigorosamente nenhum, sem dar margem ao inquilino de pagar ou de se defender. Vão-me dizer que isto não está sujeito a responsabilidade criminal, não são danos morais e sou eu que estou a inventar? Quero ver que juiz é que vai ver isto com bons olhos, principalmente se do outro lado estiver alguém vulnerável.
  3.  # 4

ambos ( senhorio e inquilino ) agiram incorrectamente, mas o senhorio parece estar a querer corrigir a situaçao, o inquilino, conhecedor das inumeras leis que protegem os "fora-da-lei" entalou o senhorio...

este do caso pode ser vigarista, mas a maioria dos proprietários vão usar estas dicas em inquilinos não vigaristas, porque o que lhes importa é o verdinho.
  4.  # 5

Não se esqueça que a maioria dos juízes são proprietários e senhorios..

Claro que depois há os Robles desta vida, que clamavam contra a espeçulação imobiliaria, quando depois se veio a descobrir que ele e a irmã eram grandes especuladores imobiliários, sendo que a hipocrita direcção do partido politico a que o Robles pertence se colocou ao lado do Robles..

Há maus inquilinos e maus senhorios, não se pode ser faccioso neste assunto!

E muitos senhorios são economicamente mais fracos do que muitos inquilinos!

Colocado por: ine99

Mas nesse caso já lhes dou toda a razão. Agora imaginem uma situação (sim, isto acontece) em que o senhorio corta o serviço sem aviso rigorosamente nenhum, sem dar margem ao inquilino de pagar ou de se defender. Vão-me dizer que isto não está sujeito a responsabilidade criminal, não são danos morais e sou eu que estou a inventar? Quero ver que juiz é que vai ver isto com bons olhos, principalmente se do outro lado estiver alguém vulnerável.
    • ine99
    • 17 julho 2024 editado

# 6

Não se esqueça que a maioria dos juízes são proprietários e senhorios..

Desculpe que lhe diga Carlos, mas esse argumento é completamente sem nexo.
    É a mesma coisa que me dizer que a maioria dos juízes são homens, logo se um homem matar uma mulher o juiz vai decidir em favor do homem, pela identificação com ele.

Realmente...estar aqui neste forum é para destruir neurónios

A ir por essa lógica o juiz também é filho, ou pai e ate avó, Certamente que nao ia tolerar ver um filho ou pai a passar por uma situaçao desumana como essa porque o senhorio acha que cria as próprias leis.
    E
    O juiz não está ali para olhar para a vida dele mas para ser imparcial e justo.
    Concordam com este comentário: bettencourt, Serge
  5.  # 7

Realmente...estar aqui neste forum é para destruir neurónios

lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ine99
    • AMG1
    • 17 julho 2024

# 8

Colocado por: Soliva

... alugar até aos 65 para se fazer valer da idade e ocupar uma habitação.

Qual é o preceito legal que impede o despejo de um inquilino com mais de 65 anos que não pague a renda?
  6.  # 9

Está certo Alberto...
  7.  # 10

se nao pagar renda nenhum, ia ser bonito se o mercado de arrendamento já está como está se os velhotes começassem a não pagar renda..

claro que há grandes tentações populistas e politicas no meio disto, sendo que os inquilinos rendem muito mais votos que a minoria de senhorios...

Colocado por: AMG1

Qual é o preceito legal que impede o despejo de um inquilino com mais de 65 anos que não pague a renda?
    • AMG1
    • 17 julho 2024

# 11

Colocado por: carlosj39se nao pagar renda nenhum, ia ser bonito se o mercado de arrendamento já está como está se os velhotes começassem a não pagar renda..

claro que há grandes tentações populistas e politicas no meio disto, sendo que os inquilinos rendem muito mais votos que a minoria de senhorios...

Parece-me que não respondeu a minha questão.
    Não sabe, ou respondeu e fui eu que não percebi?
  8.  # 12

Não há fundamento nenhum (mas deixe vir aqui opinar um jurista com practica na matéria ) !
    • size
    • 17 julho 2024 editado

# 13

Poderá acontecer essa situação, pontualmente, não será recorrente...
    Como o caso deste tópico, o senhorio trava constante e dura batalha para receber aquilo a que tem direito e o inquilino CALOTEIRO assobia para o lado.
    Obviamente, que o senhorio de bom senso, ao entregar as facturas para que ele proceda á liquidação dos consumos, está a visá-lo.
  9.  # 14

Colocado por: ine99Realmente...estar aqui neste forum é para destruir neurónios

Perdeu-me aqui… e confesso que se assim pensa … não sei o que andará por cá a fazer.
    Uma quantidade de gente que vem aqui todo o santo dia ajudar …dar conselhos profissionais que de outra forma custariam dezenas de euros, para depois ouvir-se disto de alguém que acabou de chegar.

Boa sorte no seu monólogo.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  10.  # 15

Boa sorte no seu monólogo.

Então acha que, usar o argumento de que um juiz é proprietário, ou qualquer outra característica pessoal do mesmo, é minimamente válido para exercer a sua função erradamente e julgar um caso com parcialidade?

É monólogo para si, outras pessoas podem ler e identificarem-se.
  11.  # 16

Uma quantidade de gente que vem aqui todo o santo dia ajudar …dar conselhos profissionais que de outra forma custariam dezenas de

também não estava a falar de si, não sei para que leva para o lado pessoal.
    • ine99
    • 17 julho 2024 editado

# 17

Poderá acontecer essa situação, pontualmente, não será recorrente...

Sim, Size, mas você foi dos poucos que teve o bom senso em sugerir ao criador do tópico para remeter as faturas para o inquilino. A maioria incentiva o que aqui se vê... isso mostra muita coisa sobre os proprietários deste pais, e de como eles são sensatos e vítimas.
    • AMG1
    • 17 julho 2024

# 18

Colocado por: carlosj39Não há fundamento nenhum (mas deixe vir aqui opinar um jurista com practica na matéria ) !

Pois, também me parece que não há fundamento nenhum. Nesse caso estamos perante uma afirmação algo bombástica, que acusa todo um grupo bem alargado de pessoas, sem qualquer fundamento. Provavelmente também cabe dentro desse populismo que refere, ou nessa categoria só entram as afirmações infundadas sobre senhorios?

Claro que a minha questão não lhe foi dirigia a si, mas como respondeu, admito que concorde com ela.
    • AMG1
    • 17 julho 2024

# 19

Sim, Size, mas você foi dos poucos que teve o bom senso em sugerir ao criador do tópico para remeter as faturas para o inquilino. A maioria incentiva o que aqui se vê... isso mostra muita coisa sobre os proprietários deste pais, e de como eles são sensatos e vítimas.

O país não é o FdC, nem sei se pode ser representativo de qualquer conjunto de pessoas. Julgo que não e eu entendo-o como um conjunto de opinioes individuais que apenas representam quem as expressa.
    No país existe uma larga maioria de senhorios impecáveis, porque têm o comportamento que a lei e o decoro lhes exige, tal como a grande maioria dos inquilinos tambem cumpre as suas obrigações dem forma atempada. Desses não reza a história, nem as histórias do FdC, aqui em geral os protagonistas são os outros sejam senhorios ou inquilinos e por isso as opiniões também tendem a ser mais extremadas, mas no fim do dia são só opiniões, umas mais bem intencionadas e informadas do que outras, mas todas a valer o mesmo, ou seja, aquilo que cada um quiser que elas valham.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, ine99
    • ine99
    • 17 julho 2024 editado

# 20

Colocado por: AMG1

O país não é o FdC, nem sei se pode ser representativo de qualquer conjunto de pessoas. Julgo que não e eu entendo-o como um conjunto de opinioes individuais que apenas representam quem as expressa.
    No país existe uma larga maioria de senhorios impecáveis, porque têm o comportamento que a lei e o decoro lhes exige, tal como a grande maioria dos inquilinos tambem cumpre as suas obrigações dem forma atempada. Desses não reza a história, nem as histórias do FdC, aqui em geral os protagonistas são os outros sejam senhorios ou inquilinos e por isso as opiniões também tendem a ser mais extremadas, mas no fim do dia são só opiniões, umas mais bem intencionadas e informadas do que outras, mas todas a valer o mesmo, ou seja, aquilo que cada um quiser que elas valham.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ine99

Sim, mas se estão a ser feitas uma serie de generalizações, eu até podia, também, apelar ao mesmo para expressar o meu ponto. Repare que eu disse, "mostra sobre os proprietários deste pais" não disse "mostra sobre o país destes proprietários". Podem não ser a representação do país, ou de todos os senhorios do país, mas é uma representação de um grupo que é suficientemente grande e nocivo para eu poder expressar a minha opinião e desagrado, dentro de um contexto em que claramente estão presentes. No final do dia são opiniões, mas se assim é porque é a minha simples opinião precisa de ser oprimida?

0.0459 seg. NEW