Colocado por: rui1234
Se o inquilino nao recebe nem assina as cartas nao ha problema, o senhorio que guarde toda a correspondencia devolvoda ... A luz esta em nome do senhorio? sem problemas, cartas com AR a avisar da intençao de desligar os serviço por insuficiencia economica, nao foram assinadas, guarde -as e mande cortar a luz, quero ver em tribunal o inquilino alegar que nao foi avisado...
Subscrevo.
Outra alternativa, é remeter cópias das facturas ao inquilino CALOTEIRO, avisando-o para proceder ao pagamento dos seus consumos, sob pena das empresas, supostamente, virem a cortar os fornecimentos. Pronto, determina a lei que tais encargos são da responsabilidade do inquino e não do senhorio.
ambos ( senhorio e inquilino ) agiram incorrectamente, mas o senhorio parece estar a querer corrigir a situaçao, o inquilino, conhecedor das inumeras leis que protegem os "fora-da-lei" entalou o senhorio...
Colocado por: ine99
Mas nesse caso já lhes dou toda a razão. Agora imaginem uma situação (sim, isto acontece) em que o senhorio corta o serviço sem aviso rigorosamente nenhum, sem dar margem ao inquilino de pagar ou de se defender. Vão-me dizer que isto não está sujeito a responsabilidade criminal, não são danos morais e sou eu que estou a inventar? Quero ver que juiz é que vai ver isto com bons olhos, principalmente se do outro lado estiver alguém vulnerável.
Não se esqueça que a maioria dos juízes são proprietários e senhorios..
Realmente...estar aqui neste forum é para destruir neurónios
Colocado por: Soliva
... alugar até aos 65 para se fazer valer da idade e ocupar uma habitação.
Colocado por: AMG1
Qual é o preceito legal que impede o despejo de um inquilino com mais de 65 anos que não pague a renda?
Colocado por: carlosj39se nao pagar renda nenhum, ia ser bonito se o mercado de arrendamento já está como está se os velhotes começassem a não pagar renda..
claro que há grandes tentações populistas e politicas no meio disto, sendo que os inquilinos rendem muito mais votos que a minoria de senhorios...
Mas nesse caso já lhes dou toda a razão. Agora imaginem uma situação (sim, isto acontece) em que o senhorio corta o serviço sem aviso rigorosamente nenhum, sem dar margem ao inquilino de pagar ou de se defender. Vão-me dizer que isto não está sujeito a responsabilidade criminal, não são danos morais e sou eu que estou a inventar? Quero ver que juiz é que vai ver isto com bons olhos, principalmente se do outro lado estiver alguém vulnerável.
Colocado por: ine99Realmente...estar aqui neste forum é para destruir neurónios
Boa sorte no seu monólogo.
Uma quantidade de gente que vem aqui todo o santo dia ajudar …dar conselhos profissionais que de outra forma custariam dezenas de
Poderá acontecer essa situação, pontualmente, não será recorrente...
Colocado por: carlosj39Não há fundamento nenhum (mas deixe vir aqui opinar um jurista com practica na matéria ) !
Sim, Size, mas você foi dos poucos que teve o bom senso em sugerir ao criador do tópico para remeter as faturas para o inquilino. A maioria incentiva o que aqui se vê... isso mostra muita coisa sobre os proprietários deste pais, e de como eles são sensatos e vítimas.
Colocado por: AMG1
O país não é o FdC, nem sei se pode ser representativo de qualquer conjunto de pessoas. Julgo que não e eu entendo-o como um conjunto de opinioes individuais que apenas representam quem as expressa.
No país existe uma larga maioria de senhorios impecáveis, porque têm o comportamento que a lei e o decoro lhes exige, tal como a grande maioria dos inquilinos tambem cumpre as suas obrigações dem forma atempada. Desses não reza a história, nem as histórias do FdC, aqui em geral os protagonistas são os outros sejam senhorios ou inquilinos e por isso as opiniões também tendem a ser mais extremadas, mas no fim do dia são só opiniões, umas mais bem intencionadas e informadas do que outras, mas todas a valer o mesmo, ou seja, aquilo que cada um quiser que elas valham.