Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: spvaleO problema penso ser o conflito de interesses e aproveitamento para lucrar com informação privilegiada...
    Claro que a mala roubada pelo deputado do CHEGA é bem pior 😅😅😅

Se fizermos bem as contas não é pior, antes pelo contrário.
    Supostamente, o indivíduo, desviou uma mala a uma pessoa a qual penso não conhecer.
    Supostamente, os políticos, têm roubado os portugueses em geral, incluindo eu e alguns outros que conheço.
    Logo, a ser verdade, a segunda afirmação indica que há mais pessoas prejudicadas comparada com a segunda afirmação.
  2. Colocado por: PalhavaQual é o problema existente nesta polémica?

Querem que os leitores burros confundam faturação com lucro.
    A parte dos salários é para confundir ainda mais.

O que me chateia mais, é que já são 3 dias seguidos com a mesma noticia em destaque na capa, vamos esperar por amanhã.
    Concordam com este comentário: Palhava, vmontalvao
  3. Colocado por: spvalemala roubada

Com S no fim!
    • Palhava
    • 20 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: PickaxeQuerem que os leitores burros confundam faturação com lucro.

IRC desse valor dá quanto?

E para tirar o dinheiro 💰💰💰 da empresa?

E a segurança social dos trabalhadores.
    Quantos são os trabalhadores?

Será que o LMN também é um dos trabalhadores?
  4. Colocado por: spvaleproblema penso ser o conflito de interesses

Aqui até compreendo, mas a questão permanece … Alguém que passa a ser primeiro ministro é obrigado a abdicar da sua vida pessoal prévia ?
    Faz algum sentido ?
    Imaginemos que a empresa é de família e da vários anos … ganha as eleições … tem de vender tudo ?
    E depois acabado o mandato, vive de quê ?

Se calhar sou eu…

Colocado por: spvaleaproveitamento para lucrar com informação privilegiada...

Aqui já tem de haver provas para tal acusação ou afirmação … que postas de pescada todos podem mandar.
    • Zarb
    • 20 fevereiro 2025
    Colocado por: PalhavaOutro o Isaltino.

Num país como deve ser, um corrupto mesmo que tivesse pago na justiça.
    Não poderia voltar a ocupar cargos políticos.

Eu quando me canditado a empregos às vezes exigem o cadastro!

A população com maior taxa de ensino superior em Portugal (Oeiras) não pensa da mesma forma.
    Eu morei nesse concelho durante 20 anos. Foi la que estive toda a minha infância e juventude.
    Eu fiz várias vezes campanha CONTRA Isaltino e o PSD.
    Eu vivi ao lado (e fui muitas vezes) ao concelhos vizinhos da Amadora e Cascais.
    Agora já não voto em Oeiras, aliás quando o Isaltino voltou da prisão, já não votava nesse concelho.
    Agora que já passei os meus 40 e tenho uma isenção e experiência de vida maior só posso destinar uma palavra a Isaltino Morais.
    E essa palavra é: Obrigado
    Obrigado por proporcionares uma boa qualidade de vida aos teus municípes.
    Concordam com este comentário: Carvai
  5. Colocado por: PalhavaQual é o problema existente nesta polémica?
    Alguém percebe de contabilidade empresarial para explicar?

primeio facturou, logo existem faturas passadas dos serviços prestados e a quem foram prestados, pelo menos não fugiu aos impostos.
    segundo se faturou aquilo tudo e pagou apenas uma pequena parte em ordenados é pq deve ser um bom gestor e a empresa é muito rentável.

só ficou, na minha opinião, mal visto em vender as quotas da empresa à mulher. deu um aspecto de querer fugir a algo ou querer limpar a imagem de algo, mas ao vender à mulher com comunhão de adquiridos, ficou tudo na mesma, por isso mais valia estar quieto.
    Concordam com este comentário: Soliva
  6. Colocado por: PalhavaIRC desse valor dá quanto?

Qual valor?

Colocado por: pauloagsantossó ficou, na minha opinião, mal visto em vender as quotas da empresa à mulher. deu um aspecto de querer fugir a algo ou querer limpar a imagem de algo, mas ao vender à mulher com comunhão de adquiridos, ficou tudo na mesma, por isso mais valia estar quieto.

Saia da gerência e pronto, assunto resolvido.
    • AMG1
    • 20 fevereiro 2025
    Mas qual é o problema disto tudo?
    O Chega ter ficado encravado durante duas semanas seguidas e caiu-lhe este não caso nos braços, que a inabilidade de Luis Montenegro para lidar com ele ajudou a dar dimensão.
    Os milhares de empresas que existem neste país saopropriedade de muitos milhares de pessoas, será que esses cidadãos estão tolhidos dos seus direitos politicos, porque também são empresários.
    Mas será que ninguém vê a dimensão do disparate?
    Quem é que ja trabalhou nalguma organização publica ou privada, onde teve algum lugar de decisão e não esteve em situação de potencial conflito de interesses. Isso é o dia-a-dia de.muitas centenas de pessoas
    • AMG1
    • 21 fevereiro 2025
    Confesso que ainda não percebi qual é o problema disto tudo?
    Só pode ser porque o Chega ficou atolado em m***a durante duas semanas seguidas e aproveitou este não caso, a que enorme inabilidade de Luis Montenegro para lidar com ele ajudou a dar dimensão.
    Os milhares de empresas que existem neste país são propriedade de muitos milhares de pessoas, será que esses cidadãos estão tolhidos dos seus direitos politicos, porque também são empresários.
    Será que ninguém vê a dimensão do disparate?
    Há alguma indicação de que a empresa ou os seus proprietários tenham cometido algum tipo de ilícito, ou sequer feito qualquer negócio suspeito?
    Quem é que já trabalhou nalguma organização com dimensão, seja publica ou privada, onde teve algum lugar de decisão e não esteve em situações de potencial conflito de interesses. Isso é o dia-a-dia de muitas centenas de milhares pessoas no país. Mas e então são todos corruptos ou suspeitos de corrupção, apenas porque desempenham essas funções?
    Quando alguém percebe que pode estar perante um conflito de interesses, para além da sua própria consciência também tem um código de conduta, normativo, conjunto de regras ou quadro juridico que tem de respeitar. Tão simples quanto isso. Depois há o escrutínio dessas decisões. O resto é conversa fiada de quem provavelmente teria alguma dificuldade em decidir o que fazer perante essa situação.
    Ninguém é corrupto, apenas porque está em posição de corromper ou ser corrompido. Só mesmo neste novo mundo insano em que estamos é que alguém é acusado, julgado e condenado, apenas porque lhe é apontado o dedo de um qualquer populista de "meia tijela" seguido de uma turba de cretinos que se recusam a pensar.
    Depois ainda se admiram que alguém com valor não queira saber da politica para nada. Continuando assim, daqui a pouco estaremos reduzidos aos venturas, arrudas, pardais e outros que tais.
  7. Colocado por: ZarbEu fiz várias vezes campanha CONTRA Isaltino e o PSD

Colocado por: Zarbsó posso destinar uma palavra a Isaltino Morais.
    E essa palavra é: Obrigado
    Obrigado por proporcionares uma boa qualidade de vida aos teus municípes.

"Primeiro estranha-se depois entranha-se!"

Há pessoas que têm as costas quentes.
    E mais não posso dizer.
    Senão ainda apareço numa valeta.
  8. Colocado por: PickaxeQual valor?

Do da facturação que aparece no jornal.

----
    Queria uma lição de gestão de empresas.
    Era só isso.
  9. Colocado por: nielsky

Se fizermos bem as contas não é pior, antes pelo contrário.
    Supostamente, o indivíduo, desviou uma mala a uma pessoa a qual penso não conhecer.
    Supostamente, os políticos, têm roubado os portugueses em geral, incluindo eu e alguns outros que conheço.
    Logo, a ser verdade, a segunda afirmação indica que há mais pessoas prejudicadas comparada com a segunda afirmação.

Para mim o que conta é a atitude se roubou deviam ser condenados, se roubar um simples pão no continente vai logo a tribunal para servir de exemplo
  10. Colocado por: Soliva
    Aqui até compreendo, mas a questão permanece … Alguém que passa a ser primeiro ministro é obrigado a abdicar da sua vida pessoal prévia ?
    Faz algum sentido ?
    Imaginemos que a empresa é de família e da vários anos … ganha as eleições … tem de vender tudo ?
    E depois acabado o mandato, vive de quê ?

Se calhar sou eu…

Aqui já tem de haver provas para tal acusação ou afirmação … que postas de pescada todos podem mandar.

Aposto que foi criada após a entrada na vida política, o Pizarro tinha uma empresa ligada a venda de produtos de saúde e é a mesma coisa, conflitos de interesses óbvio.
    A maior parte dos políticos portugueses a profissão é ser político mais nada, á quantos anos anda ele com cargos...
  11. Colocado por: AMG1Confesso que ainda não percebi qual é o problema disto tudo?
    Só pode ser porque o Chega ficou atolado em m***a durante duas semanas seguidas e aproveitou este não caso, a que enorme inabilidade de Luis Montenegro para lidar com ele ajudou a dar dimensão.
    Os milhares de empresas que existem neste país são propriedade de muitos milhares de pessoas, será que esses cidadãos estão tolhidos dos seus direitos politicos, porque também são empresários.
    Será que ninguém vê a dimensão do disparate?
    Há alguma indicação de que a empresa ou os seus proprietários tenham cometido algum tipo de ilícito, ou sequer feito qualquer negócio suspeito?
    Quem é que já trabalhou nalguma organização com dimensão, seja publica ou privada, onde teve algum lugar de decisão e não esteve em situações de potencial conflito de interesses. Isso é o dia-a-dia de muitas centenas de milhares pessoas no país. Mas e então são todos corruptos ou suspeitos de corrupção, apenas porque desempenham essas funções?
    Quando alguém percebe que pode estar perante um conflito de interesses, para além da sua própria consciência também tem um código de conduta, normativo, conjunto de regras ou quadro juridico que tem de respeitar. Tão simples quanto isso. Depois há o escrutínio dessas decisões. O resto é conversa fiada de quem provavelmente teria alguma dificuldade em decidir o que fazer perante essa situação.
    Ninguém é corrupto, apenas porque está em posição de corromper ou ser corrompido. Só mesmo neste novo mundo insano em que estamos é que alguém é acusado, julgado e condenado, apenas porque lhe é apontado o dedo de um qualquer populista de "meia tijela" seguido de uma turba de cretinos que se recusam a pensar.
    Depois ainda se admiram que alguém com valor não queira saber da politica para nada. Continuando assim, daqui a pouco estaremos reduzidos aos venturas, arrudas, pardais e outros que tais.

Isso é a mesma coisa que afirmar que o costa não foi julgado, Sócrates, Salgado e afins...
    Em Portugal a corrupção têm valores muito elevados, podíamos seguir o exemplo da Irlanda aquando dos roubos aos bancos ou os países nórdicos na metodologia contra a corrupção
  12. Colocado por: spvaleAposto que foi criada após a entrada na vida política,

Ok … foi e então ?
    Existem regras para quais os negócios que os políticos podem ter após serem políticos .
    Existiria probabilidade de corrupção e tráfico de influências até se ele tivesse um café .

Honestamente, concordo o que se disse lá em cima, é mais um não caso, numa tentativa desesperada do chega desviar atenções.
    Se mostrarem provas que existe crime siga pra bingo … agora … probabilidades de …

Aja pachorra .
    • AMG1
    • 21 fevereiro 2025
    Colocado por: spvale
    Isso é a mesma coisa que afirmar que o costa não foi julgado, Sócrates, Salgado e afins...
    Em Portugal a corrupção têm valores muito elevados, podíamos seguir o exemplo da Irlanda aquando dos roubos aos bancos ou os países nórdicos na metodologia contra a corrupção

O que é que é a mesma coisa?
    Você transcreveu, só não sei é se léu, mas seguramente que não entendeu.
    Eu já escrevi o que penso desses julgamentos aprioristicos feitos na praça pública, sob o dedo acusador de alguém que está rodeado de crápulas, bem piores do que aqueles a quem acusa. Se não viu sugiro que releia.
    Quanto ao roubo dos bancos, vai ter de explicar a que se refere porque, pelo menos eu, não domino o léxico Chegano.
    Já a referência aos metodos dos paises nórdicos para tratar a corrupção, não quer elaborar mais um bocado e dizer-nos do que se trata. Eu estou curioso.
  13. Colocado por: Soliva
    Ok … foi e então ?
    Existem regras para quais os negócios que os políticos podem ter após serem políticos .
    Existiria probabilidade de corrupção e tráfico de influências até se ele tivesse um café .

Honestamente, concordo o que se disse lá em cima, é mais um não caso, numa tentativa desesperada do chega desviar atenções.
    Se mostrarem provas que existe crime siga pra bingo … agora … probabilidades de …

Aja pachorra .

Provas existem agora ser julgado é outra conversa.
    Sou portista e ver o pinto da costa com uma fortuna de 60 milhões, sabendo das trafulhices que fez!!!
    Pergunta foi condenado? Mas todos sabemos que andava metido em esquemas...
  14. Colocado por: AMG1

O que é que é a mesma coisa?
    Você transcreveu, só não sei é se léu, mas seguramente que não entendeu.
    Eu já escrevi o que penso desses julgamentos aprioristicos feitos na praça pública, sob o dedo acusador de alguém que está rodeado de crápulas, bem piores do que aqueles a quem acusa. Se não viu sugiro que releia.
    Quanto ao roubo dos bancos, vai ter de explicar a que se refere porque, pelo menos eu, não domino o léxico Chegano.
    Já a referência aos metodos dos paises nórdicos para tratar a corrupção, não quer elaborar mais um bocado e dizer-nos do que se trata. Eu estou curioso.

so é a mesma coisa que afirmar que o costa não foi julgado, Sócrates, Salgado e afins...
    Em Portugal a corrupção têm valores muito elevados, podíamos seguir o exemplo da Irlanda como lidaram com os roubos aos bancos.
    os países nórdicos têm departamentos para investigar a corrupção e eles são eficazes.
    Até em Inglaterra se alguém acusa outro de fuga ao fisco andam logo em cima.
    • Soliva
    • 21 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: spvaleProvas existem agora ser julgado é outra conversa.

Ora bolas … venham elas então para as podermos apreciar. O homem até aparentemente informou a sua empresa quando adquiriu o cargo público cumprindo a lei da transparência.

Se houvesse provas de algo, isto alguma vez iria dar origem a uma mera moção de censura … ??
    Óbvio que não. Isto é puramente especulativo para desviar atenções .

Colocado por: spvaleSou portista e ver o pinto da costa com uma fortuna de 60 milhões, sabendo das trafulhices que fez!!!
    Pergunta foi condenado?

Concordo …mas mais uma vez… não há provas.
    Começam a surgir agora … mas o homem já morreu portanto já ninguém quer saber.

No entanto não podemos comparar PC com LM … a empresa só lucrou pouco mais de meio milhão em negócio lícito.
    A percepção de conflito de interesses é puramente especulativo.
    Pode haver ? … pode .
    Há ? … até agora 0 provas

Uma coisa é certa já ninguém fala do ladrão de malas , pedofilos etc , portanto o objectivo foi cumprido.

0.0309 seg. NEW