Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pretendo colocar uma porta de vidro temperado de correr a dividir um espaço. A porta tem cerca de 1,10m x 2,50m.
    O teto é falso, em pladur, pelo que terá de levar uma calha fixa no mesmo de forma a que fique seguro.

    No chão, não pretendo calha onde o vidro corra, porque se trata de um hall de entrada e iria causar alguns problemas no acesso. No entanto, terá de levar umas guias para manter o vidro a correr no local correto.

    Estas guias não podem ser fixadas no chão com furação, terão de ser coladas com algo forte visto que se trata de piso radiante.


    Precisava de empresa profissional no concelho de Braga para obter o melhor orçamento possível. Podem-me ajudar com isto?
    Obrigado.

    Cumprimentos,
    Ricardo Correia
  2.  # 2

    https://www.facebook.com/aluminio.e.pvc.braga
    Disponha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  3.  # 3

    Colocado por: Josecunha93https://www.facebook.com/aluminio.e.pvc.braga
    Disponha!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardofcorreia



    Obrigado. Deixei-lhe mensagem. Pode disponibilizar algum contacto direto?
  4.  # 4

    Pode colocar fotos? Possivelmente não precisa de fixar nada no tecto nem no chão. O apoio do vidro fixo ficaria no chão e a porta correria neste sem qualquer apoio ao tecto ou chão.
  5.  # 5

    O que pretendo é isto:
    IMG-7264

    Apenas uma porta de vidro que ocupa a área vermelha e corre para a esquerda ficando atrás do ripado de madeira que tem a mesma largura da abertura.
    Não quero que tenha nenhum vidro fixo. Apenas a porta de correr em vidro que, tapando a abertura deixa a zona de ripado "aberta". O objetivo não é isolar a zona completamente, é apenas ter uma solução para fechar o hall de entrada devido ao facto de ter animais de estimação, e estes quando a porta principal se abre têm tendência a sair disparados para a rua. Desta forma, sempre que necessitar de abrir a porta principal, fecho a passagem para o hall de entrada com essa porta de vidro.
  6.  # 6

    Pode utilizar um sistema de correr embutido no teto (implica destruir parte do teto falso para fixar calha à laje e embutir no gesso cartonado.
    Calha nr. 6 da GOSIMAT (ver opções nr.6; nr. 6C e nr. 6D)
    https://www.gosimat.pt/pt/products/sistemas-de-correr-1/calhas-para-portas-de-correr-25/

    Depois os rodízios com pinças para portas de vidro e a guia de piso.
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode utilizar um sistema de correr embutido no teto (implica destruir parte do teto falso para fixar calha à laje e embutir no gesso cartonado.
    Calha nr. 6 da GOSIMAT (ver opções nr.6; nr. 6C e nr. 6D)
    https://www.gosimat.pt/pt/products/sistemas-de-correr-1/calhas-para-portas-de-correr-25/

    Depois os rodízios com pinças para portas de vidro e a guia de piso.


    Certo, já me teriam indicado essa hipótese. Contudo pretendo mesmo alguma forma de não ter de destruir o teto falso.
    Entendo que talvez fosse a melhor opção..
  8.  # 8

    Nesse caso terá de optar por uma calha exterior, contudo esta terá de ser fixa corretamente. Repare que uma porta de vidro temperado e laminado com 8mm de espessura pesa cerca de 20kgs por m2...

    Outra coisa que poderia fazer era colocar a calha exterior e colocar uma ripa de madeira (igual ao ripado vertical) de cada lado da calha para ocultar a mesma. Aconselho também a colocar a calha em toda a largura do vão ainda que a porta só vá abrir para um dos lados. Esteticamente acho que fica melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, ricardofcorreia
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesNesse caso terá de optar por uma calha exterior, contudo esta terá de ser fixa corretamente. Repare que uma porta de vidro temperado e laminado com 8mm de espessura pesa cerca de 20kgs por m2...

    Outra coisa que poderia fazer era colocar a calha exterior e colocar uma ripa de madeira (igual ao ripado vertical) de cada lado da calha para ocultar a mesma. Aconselho também a colocar a calha em toda a largura do vão ainda que a porta só vá abrir para um dos lados. Esteticamente acho que fica melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardofcorreia


    Muito obrigado pela dica. É de facto uma boa ideia que não me tinha ocorrido.
    • Dado
    • 15 fevereiro 2024 editado

     # 10

    Mandei fazer uma porta de vidro de 2.40 de altura por 2 de largura, penso que não será o que que pretende, pois a minha não está segura no tecto de pladur.

    https://lh3.googleusercontent.com/pw/ABLVV86YVLMaDVBc-MtX2wa7Tee08RyZlnHyd7uDMgjEKW_FUi3Gt4XLn3Yf63TiUNWQDaB35TyRDVGSrj8LU-JJZLOsCCStH1F5mLdTWKkRmkEbhw09K7iCSknDzitAkVDPdl9_x16gZUbKddqWn42wCWuu=w449-h599-s-no-gm?authuser=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  10.  # 11

    Colocado por: DadoMandei fazer uma porta de vidro de 2.40 de altura por 2 de largura, penso que não será o que que pretende, pois a minha não está segura no tecto de pladur.

    https://lh3.googleusercontent.com/pw/ABLVV86YVLMaDVBc-MtX2wa7Tee08RyZlnHyd7uDMgjEKW_FUi3Gt4XLn3Yf63TiUNWQDaB35TyRDVGSrj8LU-JJZLOsCCStH1F5mLdTWKkRmkEbhw09K7iCSknDzitAkVDPdl9_x16gZUbKddqWn42wCWuu=w449-h599-s-no-gm?authuser=0


    Editei o seu post (não dava para aceder à foto).

    Sobre a sua porta, a fixação é lateral, à parede, no caso do OP essa fixação não é possível da forma como está.
    • Dado
    • 15 fevereiro 2024

     # 12

    Exato, a minha está fixa em cima onde está a calha na parede, pois a porta foi pensada e colocada já depois de estar a remodelação pronta, tem 10mm de expessura, não quis fazer um openspace, fiz só meio e assim fica-se com um pouco de mais privacidade e menos barulho para a sala e também os cheiros da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  11.  # 13

    Tenho um orçamento de 860€ para o que pretendo. Consideram que é um preço adequado ou valerá a pena ver outras propostas?
  12.  # 14

    Se já incluir a porta, acessórios e montagem não me parece um valor muito descabido, mas sem conhecer o sistema em questão tanto pode ser caro como barato. O melhor é pedir mais propostas, para o mesmo produto/trabalho, e comparar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  13.  # 15

    Colocado por: DadoMandei fazer uma porta de vidro de 2.40 de altura por 2 de largura, penso que não será o que que pretende, pois a minha não está segura no tecto de pladur.

    https://lh3.googleusercontent.com/pw/ABLVV86YVLMaDVBc-MtX2wa7Tee08RyZlnHyd7uDMgjEKW_FUi3Gt4XLn3Yf63TiUNWQDaB35TyRDVGSrj8LU-JJZLOsCCStH1F5mLdTWKkRmkEbhw09K7iCSknDzitAkVDPdl9_x16gZUbKddqWn42wCWuu=w449-h599-s-no-gm?authuser=0
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardofcorreia


    Este sistema do que vejo fixa a porta em cima, mas não consigo ver mais nenhuma calha. No seu caso não tem umas guias em baixo fico no chão?
  14.  # 16

    ricardo porque pretende ali uma porta em vidro ?
    Concordam com este comentário: marize
  15.  # 17

    também me questiono o porquê do vidro.
    se gosta do efeito do ripado, porque não continua o mesmo e põe algo mais "leve" a correr?

    a menos que os seus cães sejam estilo leva tudo e fossem arrebentar com a "porta" (agora quero ver fotos dos cães 😅)
  16.  # 18

    Parece-me que talvez seja a opção mais "clean" para fechar a área. Claro que tem o senão do peso do vidro.
    Questiono-me se não ficaria bem também num acrílico, mas ao mesmo tempo tenho receio relativamente ao efeito final, amarelecimento com o tempo, etc..

    São gatos, 4.
    • Dado
    • 16 fevereiro 2024 editado

     # 19

    Colocado por: bluthunder82

    Este sistema do que vejo fixa a porta em cima, mas não consigo ver mais nenhuma calha. No seu caso não tem umas guias em baixo fico no chão?


    Não tenho qualquer calha no chão, so tem uma pequena guia onde o vidro corre que até quase nem se vê, fica em baixo do apainelado direito, quase nem se vê.
  17.  # 20

    Pensando melhor no assunto, porque não uma porta de batente (abertura 180°) no mesmo estilo do ripado que já aí tem?
 
0.0212 seg. NEW