Iniciar sessão ou registar-se
    • ammv
    • 4 setembro 2024

# 1

Colocado por: zedasilva
    Antes pelo contrário, o facto de ter etics vai ajudar na acústica.
    Deve é garantir que entre uma parede e outra é feita uma vedação em condições para não entrar água

Sim nesses aspeto terei de ter cuidado e também o rufo metálico que vou colocar depois nao irá ter grande utilidade quando encostarem outr moradia.
    O meu receio é que danifiquem o ETICS quando encostarem outra moradia..

Outra coisa que me deixa na dúvida é que nessa fachada, apenas tenho um quarto no 1° piso. Em baixo é garagem lavandaria...
  1.  # 2

Colocado por: ammvO meu receio é que danifiquem o ETICS quando encostarem outra moradia..

Quem estraga velho paga novo!

Colocado por: ammvOutra coisa que me deixa na dúvida é que nessa fachada, apenas tenho um quarto no 1° piso. Em baixo é garagem lavandaria...

O facto de serem compartimentos de uso não frequente não quer dizer que não necessitam igualmente de isolamento
    Concordam com este comentário: ammv
    • ammv
    • 4 setembro 2024

# 3

Colocado por: zedasilva
    Quem estraga velho paga novo!

O facto de serem compartimentos de uso não frequente não quer dizer que não necessitam igualmente de isolamento
    Concordam com este comentário:ammv

E acha que se fizer nessa fachada uma solução de parede dupla com poliuretano projetado no meio, em que este isolamento apanhe toda a parede interior e toda a estrutura, fico bem servido e será mais "seguro" no futuro?
  2.  # 4

Eu acho que a melhor maneira é mesmo o ETICS porque assim garante que tem isolamento na zona dos pilares e lajes e que nunca a estrutura ou paredes da casa do vizinhos tocam na sua estrutura ou paredes.
    Fazer parede dupla com poliuretano projetado vai dar ao mesmo. Como resolve as pontes nas lajes e pilares? Consegue garantir que na construção do vizinho eles colocam algum isolamento entre as vossas lajes?
    Acho que se quiser poupar faça só parede simples 22 + ETICS nessa fachada.
    Poupa algo face a não utilizar blocos térmicos, mas garante isolamento acústico (e térmico enquanto não tem a casa do vizinho). Vai ter é "pouco" isolamento nessa fachada ao exterior enquanto não construírem.
    • ammv
    • 4 setembro 2024

# 5

Colocado por: Dias12Eu acho que a melhor maneira é mesmo o ETICS porque assim garante que tem isolamento na zona dos pilares e lajes e que nunca a estrutura ou paredes da casa do vizinhos tocam na sua estrutura ou paredes.
    Fazer parede dupla com poliuretano projetado vai dar ao mesmo. Como resolve as pontes nas lajes e pilares? Consegue garantir que na construção do vizinho eles colocam algum isolamento entre as vossas lajes?
    Acho que se quiser poupar faça só parede simples 22 + ETICS nessa fachada.
    Poupa algo face a não utilizar blocos térmicos, mas garante isolamento acústico (e térmico enquanto não tem a casa do vizinho). Vai ter é "pouco" isolamento nessa fachada ao exterior enquanto não construírem.

Mas os pilares são de 25, se alinhar essa parede de 22 com a parte de fora dos pilares e vigas depois tenho um ressalto no interior?

Com o poliuretano projetado a ideia seria fazer o que está na seguinte imagem, projetado nas parede interior e na estrutura (pilares e vigas) e depois é metida a parede exterior e é tudo rebocado.
      20230616_132850.jpg
    • ammv
    • 4 setembro 2024

# 6

Alguem que tenha mais alguma sugestão?
    Obrigado
  3.  # 7

Colocado por: ammvAlguem que tenha mais alguma sugestão?

Faça parede dupla. Assim fica sempre com um elemento "rijo" entre a sua parede, e a parede do vizinho que posteriormente vai ser construida.

Outra alternativa, dentro do mesmo género, é construir com com os blocos extrabloco ACC

Fica aqui um exemplo, que "roubei" ao user Marcocar, que os está a usar na construção da sua casa no norte. Agora imagine que no lado exterior fica a extremidade do seu lote.

im
  4.  # 8

Voto acima de tudo que aposte fortemente no isolamento acústico e que, como já foi referido por outros colegas de fórum, que faça as coisas de maneira a que a estrutura do vizinho não tenha ligação à sua.

Sou da opinião que questões térmicas se disfarçam bem (embora não permanentemente) mas as questões acústicas são por vezes impossíveis de mudar. Vim de uma moradia em banda em que se ouvia demasiado da vida do outro lado da parede e nunca mais me apanham numa situação desse género!
    • R10
    • 7 setembro 2024

# 9

O meu empreiteiro também me tem tentado demover da ideia de aplicar ETICS, que é o que está projetado, porque irei estar a beneficiar quem construir colado a mim (tenho 1 terreno livre de cada lado). Ele diz que é um desperdício e sugere paredes duplas com isolamento no meio.
  5.  # 10

R10
    e o que é que ele propoe nas zonas de pilar para atenuar em termos de acustica e isolamento termico nessa ponto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
    • R10
    • 8 setembro 2024

# 11

Nada, mas também não chegámos a esse ponto. É para manter como está no projeto.
  6.  # 12

Colocado por: R10porque irei estar a beneficiar quem construir colado a mim

Isso não faz sentido. Esse motivo não existe.
    Concordam com este comentário: Dias12
    • R10
    • 8 setembro 2024

# 13

Colocado por: nunogouveiaPeça para ver o projeto e esteja atento à evneutal cota de fundações/cave que possa estar abaixo das suas fundações. Isso teria de ser bem pensado para não causar problemas.

Nunca tinha pensado nisto. A minha casa não terá cave, mas as adjacentes poderão ter. Quais os cuidados a ter caso venham a construir cave ao lado?
    • ammv
    • 16 setembro 2024

# 14

Colocado por: R10

Nunca tinha pensado nisto. A minha casa não terá cave, mas as adjacentes poderão ter. Quais os cuidados a ter caso venham a construir cave ao lado?

Também estou na mesma situação, não vou fazer cave mas o do lado pode decidir fazer. Também não sei quais os cuidados que deverei ter, se alguém souber agradeço
    • ammv
    • 16 setembro 2024

# 15

Agradeço todas as intervenções. Vou manter o ETICS. Acho que é o melhor para manter a casa sem pontes térmicas e bem isolada pois não sei quando irão construir ao meu lado.
    Concordam com este comentário: Dias12

0.0143 seg. NEW