Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    (caros moderadores, se não for adequada esta publicação, peço que a apaguem)

    Recebi esse sms (somos clientes Edp e não Galp) e decidi simular o pagamento na nossa conta.

    Senti em partilhar porque desta vez lançaram com um valor mais avultado (o que chama mais à atenção quando a pessoa sabe que tem esses pagamentos em dia), mas no ano passado lembro-me de algo semelhante a circular com pedido de pagamento de 12€ e troca o passo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, jorgemlflorencio
      Screenshot_20240217_000706_Messages.jpg
      Screenshot_20240217_015929_ActivoBank.jpg
    • MDM
    • 17 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Eu tenho recebido uns PDFs com umas moças desnudadas. Tenham cuidado! Sem querer carreguei para ver a imagem a seguir, quando me apercebi que ia abrir um link manhoso, cancelei e passei um bom bocado a correr antivírus e a mudar passwords.
  2.  # 3

    MDM se calhar as moças vêm desnudadas para o convencer a pagar a luz mais rapidamente 😂
  3.  # 4

    Já me aconteceu isto com a "EDP", simplesmente marco como spam e sigo em frente 😅
    Concordam com este comentário: marize, RUIOLI
    • Pickaxe
    • 17 fevereiro 2024 editado

     # 5

    Acabei de receber essa mensagem, exatamente com o mesmo valor, só alguém muito distraido cai nisso
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 6

    pickaxe concordo!
    no entando partindo do pressuposto que há pessoas que são assaltadas através de mbway porque não se apercebem que é um pedido de dinheiro e não um pagamento, pareceu-me por bem partilhar 🥸
  5.  # 7

    Eu quase cai nessa...nem fale...
  6.  # 8

    E olha, quase cai em uma outra. Estava a comprar umas coisas na Leroy. Quando abriu a página para pagamento, fui direcionada a uma outra pagina. Foi me dado uma entidade que nada tinha a ver com a Leroy. Muito cuidado...
    Concordam com este comentário: marize
    • jp2011
    • 18 fevereiro 2024 editado

     # 9

    Colocado por: Eugenia MatosE olha, quase cai em uma outra. Estava a comprar umas coisas na Leroy. Quando abriu a página para pagamento, fui direcionada a uma outra pagina. Foi me dado uma entidade que nada tinha a ver com a Leroy. Muito cuidado...


    Em caso de duvida contacte o apoio ao cliente da loja.

    É habitual lojas mais pequenas por razões de segurança entregar a gestão de pagamentos online a empresas especializadas tais como a Altice pay, easypay, payshop,redunicre, eupago, etc... e é o nome destas empresas que aparece como entidade.
    Concordam com este comentário: famel74
  7.  # 10

    Colocado por: Eugenia MatosE olha, quase cai em uma outra. Estava a comprar umas coisas na Leroy. Quando abriu a página para pagamento, fui direcionada a uma outra pagina. Foi me dado uma entidade que nada tinha a ver com a Leroy. Muito cuidado...

    Concerteza que.. estaria a comprar um produto no marketplace no site do leroy. Sabe que existem vendedores no site sem ser o Leroy.
    Veja lá se não foi esse o caso.
    Concordam com este comentário: Masterful, marize
  8.  # 11

    Eu nunca recebo SMS desses.
    Mas se calhar é porque nunca usei WhatsApp. :)
  9.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Concerteza que.. estaria a comprar um produto no marketplace no site do leroy. Sabe que existem vendedores no site sem ser o Leroy.
    Veja lá se não foi esse o caso.
    Concordam com este comentário:Masterful


    Não era marketplace, era Leroy das Nações Unidas. Fui até o Leroy fazer a reclamação. A página da loja deveria estar clonada ou algo assim. Enviaram uma entidade que não tinha nada a ver...
  10.  # 13

    Gravei tudo, gravei a compra, a página e a entidade.
  11.  # 14

    O gestor de pagamento online do Leroy e a Hipay
  12.  # 15

    Sim mas a entidade que aparecia era uma entidade ligada a FRAUDE e era uma fraude.
  13.  # 16

    Colocado por: hangasEu nunca recebo SMS desses.
    Mas se calhar é porque nunca usei WhatsApp. :)

    SMS qualquer pessoa recebe, não tem nada que ver com whatsapp.
    Concordam com este comentário: marize
  14.  # 17

    Colocado por: Eugenia MatosNão era marketplace, era Leroy das Nações Unidas. Fui até o Leroy fazer a reclamação. A página da loja deveria estar clonada ou algo assim. Enviaram uma entidade que não tinha nada a ver...

    Isso foi feito num computador ou no telemóvel?
    Certamente é você que tem algum malware (sem saber) e que é acionado automaticamente quando entra num site para pagamento.
  15.  # 18

    Computador.

    No meu computador não havia nenhum malware, foi feito limpeza e nada encontrado.
    E isso ocorreu só com esta loja em meio a muitas outras que eu utilizei.
  16.  # 19

    Colocado por: justmeSMS qualquer pessoa recebe, não tem nada que ver com whatsapp.


    De onde é que acha que a base de dados de numeros vem?
    https://cybernews.com/news/whatsapp-data-leak/

    Os scammers já não enviam mensagens para numeros aleatorios.. não é eficiente. Agora usam bases de dados com muitos detalhes. Numeros, nomes, dados demograficos, etc. Não é coincidencia que a grande maioria dos numeros usados no esquema "ola pai, ola mae" fossem de pessoas em idade provavel de terem filhos adolescentes.
  17.  # 20

    Ainda bem que o meu telemóvel já filtra 😂
      Screenshot_2024-02-19-17-23-02-461_com.google.android.apps.messaging.jpg
 
0.0222 seg. NEW