Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 25 fevereiro 2024

     # 1

    Este sábado por volta das 18H, houve uma falha elétrica num Neutro (explicação dada pelo Piquet da E-redes). Medido com um multímetro a tensão chegou a ser de cerca de 560V.
    O disjuntor principal não disparou logo, apesar de ser um de 30MA... em resultado disso a casa parecia maluca com electrodomésticos apitar, etc...

    Depois de averiguar os prejuízos, tenho quase meia casa sem nada a funciona até a caldeira avariou, e tenho vizinhos ainda com mais coisas que eu, e outros sem avaria alguma, o que me custa a entender como é possível.

    O que fazer agora?

    - Reportar ao meu seguro?
    - Reportar à Endesa?
    - Reportar à Golden Energy?

    O que será melhor e qual me garante o problema resolvido mais rapidamente?
  1.  # 2

    Eredes, participação de prejuízos.

    Endesa, gold energy são comercializadores.

    Rapidamente não é.
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias, jorgealves
  2.  # 3

    Boa sorte, vai ser uma dor de cabeça
    • Iko
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 4

    Alguém sabe onde ver o modelo desta Caldeira?
      IMG_1987 Large.jpg
  3.  # 5

    Aconselho a ir ver já onde tem as facturas das avarias e se vir que tal active o seguro , porque se a casa ficar inoperacional electricamente o seguro tem que se mexer
  4.  # 6

    A eredes em equipamentos com mais de 10 anos, não paga nada.
    • SrR
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 7

    Colocado por: IkoAlguém sabe onde ver o modelo desta Caldeira?
      IMG_1987 Large.jpg
    esta na parte da frente, mas de lado deve ter um autocolante ou por baixo mais com a info toda
    • Iko
    • 26 fevereiro 2024

     # 8

    Isso é mesmo assim???? Então que culpa tem uma pessoa em que as coisas avariam por culpa deles, quando estava tudo a funcionar perfeitamente.


    Colocado por: VarejoteA eredes em equipamentos com mais de 10 anos, não paga nada.
  5.  # 9

    A última experiência destas enviaram uma carta com 03 páginas , que resumindo eu devia ter um sistema de segurança contra sobre tensões. São piores que os seguros para pagar o que seja

    Veja se tem a cobertura de "riscos eléctricos" no seguro.
  6.  # 10

    Colocado por: IkoIsso é mesmo assim???? Então que culpa tem uma pessoa em que as coisas avariam por culpa deles, quando estava tudo a funcionar perfeitamente.

    Pois, é revoltante, mas semelhante ao que acontece com um seguro automóvel. Se tiver uma viatura a funcionar a 100% e super estimada, mas que já tenha uns bons anos e sem valor comercial, em caso de acidente grave (em que não seja o responsável), o mais certo é considerarem perda total. Fica sem o carro e sem uma compensação (ou meia dúzia de tostões).
    Por vezes esses casos só poderão ver uma luz com advogados pelo meio, e no final, pode nem compensar (isto para esses equipamentos que podem não ser contabilizados).
  7.  # 11

    Uma carta de volta a perguntar qual o enquadramento jurídico da obrigatoriedade de possuir a instalação de tal equipamento.

    Colocado por: AnibalventuraA última experiência destas enviaram uma carta com 03 páginas , que resumindo eu devia ter um sistema de segurança contra sobre tensões. São piores que os seguros para pagar o que seja

    Veja se tem a cobertura de "riscos eléctricos" no seguro.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • Iko
    • 26 fevereiro 2024 editado

     # 12

    Aqui a questão é que são 12 frações em que pelo menos 10 tem equipamentos queimados, duas frações inclusive queimou tudo mas mesmo tudo. Até alguns circuitos da instalação eléctrica (minha vizinha) queimaram ou o que foi, veio cá um eletricista ver o que se passava.
    Num caso tão grave como este, acho que não podem alegar esse tipo de baboseiras.
    • SrR
    • 26 fevereiro 2024

     # 13

    Colocado por: RuikodeSe tiver uma viatura a funcionar a 100% e super estimada, mas que já tenha uns bons anos e sem valor comercial, em caso de acidente grave (em que não seja o responsável), o mais certo é considerarem perda total. Fica sem o carro e sem uma compensação (ou meia dúzia de tostões).
    isso se for pelo que a seguradora diz, porque se for a tribunal o indemnização pela perda do veículo dificilmente sera pelo valor comercial.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, AlexMontenegro
  8.  # 14

    Colocado por: SrRisso se for pelo que a seguradora diz, porque se for a tribunal o indemnização pela perda do veículo dificilmente sera pelo valor comercial.



    Vivi de perto 1 caso. 1 carrinha peugeot com 14 anos comprada nova, revisões na marca, tudo em dia o seguro deu perda total e davam-lhe 5k, não arranjou nada parecido, tribunal com a seguradora acabaram por lhe dar quase 9k.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  9.  # 15

    Colocado por: Iko

    O que fazer agora?

    - Reportar ao meu seguro?


    Mal não faz.
    Na pior das hipóteses eles dizem que não têm nada a ver com o caso.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • Iko
    • 27 fevereiro 2024

     # 16

    Ja agora alguém por aqui que me tire uma duvida.

    O que tenho em casa é uma Caldeira Immergas Eolo Star 24 E, que é de condensação e faz águas quentes e Aquecimento central. Uma vez que a mesma queimou, (hoje tirei a placa electrónica e substitui os fusíveis mas assim que a liguei queimaram novamente e disparou o disjuntor). Por isso deve precisar mesmo de uma placa nova.

    A minha dúvida é a seguinte. Uma vez que a mesma só está a ser usada para aquecer água, pois para aquecimento tenho AC. O que é mais eficiente? Um esquentador ventilado ou a Caldeira? Isto para saber, e dependendo do preço o que é melhor e o que é que faço.

    Aqui por casa já se começa a cheirar mal :D
  10.  # 17

    Se tem gás natural o esquentador é muito mais eficiente.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  11.  # 18

    Colocado por: CarvaiAqui a questão é que são 12 frações em que pelo menos 10 tem equipamentos queimados, duas frações inclusive queimou tudo mas mesmo tudo. Até alguns circuitos da instalação eléctrica (minha vizinha) queimaram ou o que foi, veio cá um eletricista ver o que se passava.
    Num caso tão grave como este, acho que não podem alegar esse tipo de baboseiras.


    O esquentador apenas e mais eficiente que a caldeira de condensacao se tambem ele for de condensacao. Essencialmente a mesma coisa. A diferenca e que a caldeira tem um permutador de calor para o aquecimento central e uma bomba de circulacao.

    Um equentador de condensacao com camera de combustao selada, sera minimamente mais eficience visto que a agua e aquecida directamente, sem esse permutador de calor, mas a diferenca sera minima e a diferenca entre o preco dos dois pode tambem ser minima - Por isso informe-se. Normalmente vendem-lhe um atmosferico que e bem mais barato, mas nao nao eficiente.

    De qualquer forma, por agora sera melhor activar o seguro e ver o que lhe dizem.
    • Iko
    • 28 fevereiro 2024

     # 19

    Colocado por: cdtsilvaO esquentador apenas e mais eficiente que a caldeira de condensacao se tambem ele for de condensacao. Essencialmente a mesma coisa. A diferenca e que a caldeira tem um permutador de calor para o aquecimento central e uma bomba de circulacao.

    Um equentador de condensacao com camera de combustao selada, sera minimamente mais eficience visto que a agua e aquecida directamente, sem esse permutador de calor, mas a diferenca sera minima e a diferenca entre o preco dos dois pode tambem ser minima - Por isso informe-se. Normalmente vendem-lhe um atmosferico que e bem mais barato, mas nao nao eficiente.

    De qualquer forma, por agora sera melhor activar o seguro e ver o que lhe dizem.


    Obrigado pela resposta, este esquentador: Esquentador a gás estanque VAILLANT TURBO PLUS 17L NATURAL indica como sendo estanque, é isto considerado de condensação, é a mesma coisa?
  12.  # 20

    Nao consigo averiguar pela documentacao. Diz que tem camara de combustao selada, com variacao de potencia, mas nada diz de ser de condensacao.

    Aqui
    , so vejo a entrada e saida de agua e entrada de gas - se for de condensacao tem um tubo plastico pequeno onde a agua de condensacao dos gases sai.
 
0.0189 seg. NEW