Colocado por: ribaupataNa minha habitação tem guardas da cortizo, estas estão fixas ao chão e nas laterais, são em preto com vidro.
Colocado por: sergyioe qual o preço disso?
Colocado por: two-rok
São sistemas muito distintos.
Só o perfil custa 40 e tal euros cada metro linear :)
Colocado por: sergyio40€ o metro, mesmo assim, não é muito caro!!! (axo eu) esse sistema é de fixar sobre a laje ou dentro da laje?
Colocado por: two-rokSão sistemas muito distintos.
Colocado por: ribaupataComo assim?
é o preço só do perfil, depois acresce o vidro e mão-de-obra, e o IVA claro.
ainda não apliquei este perfil, mas julgo permitir as duas hipóteses que falou.
é o preço só do perfil, depois acresce o vidro e mão-de-obra, e o IVA claro.
ainda não apliquei este perfil, mas julgo permitir as duas hipóteses que falou.
Não me parece.. Esse sistema só deverá funcionar embebido na lage, nunco colocado por cima da lage.
Colocado por: Ricardo.FigueiredoTenho previsto a instalação de umas guardas de vidro, e o efeito que pretendo é do género de uma foto públicada anteriormente, e o que fiz foi, desenhar umas peças que mandei o serrelheiro fazer que vão ficar chambadas à face da laje, e que depois vão segurar o vidro. aqui por coimbra as próprias vidraceiras já têm várias soluções para guardas de vidro, a mim nenhuma me agradou, mas também têm uma solução de embeber só que parece-me fraca pois só tem 5/6cm de entega para o vidro, o que me pareceu pouco para um vidro que tem de ter pelo menos 1,10 de altura para cima do pavimento, para que cumpra a norma..
cumps.
Colocado por: Ricardo.Figueiredopara o efeito estético que quero dar, até porque vai ficar à vista.. a peça que vai depois aparafusar à que fica chumbada, será para lacar à mesma cor da laje.. e depois só se ficam a ver o parafusos..
Cumps
Colocado por: Rui A. B.Não me parece.. Esse sistema só deverá funcionar embebido na lage, nunco colocado por cima da lage.
Repare, esse perfil tem pouco mais do que 40mm de largura e é de fixação pelo interior, o que reduz ainda mais a distância entre furos. Depois de colado um vidro com uns 20mm de espessura imagine a cedência que a guarda teria..
Colocado por: DOGMAnão fez em inox porquê?
poderá ser sempre necessário embutir nem que seja 2 ou 3cm para dar estabilidade, no catálogo mostra uma foto com o perfil à vista por isso essa possibilidade existe, se fosse apenas para embutir nem fazia sentido eles terem a possibilidade de fornecer o perfil com variadíssimos tratamentos diferentes.
de qualquer forma irei informar-me melhor quando cá passar o comercial da Navarra, e depois partilharei essa informação aqui no forum.
Colocado por: DOGMA
talvez sim talvez não...depende
a durabilidade e a segurança muitas vezes custa dinheiro.
Colocado por: Rui A. B.
O "talvez não" é que eu não concordo.. Ficava seguramente mais caro que a mesma solução em ferro..
E como é óbvio fica melhor sendo em aço inox mas se o serralheiro for bom em ferro não fica mal, desde que bem tratado.
Colocado por: sergyio
o que poderá tornar a opção de ferro uma má solução?