Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: ribaupataNa minha habitação tem guardas da cortizo, estas estão fixas ao chão e nas laterais, são em preto com vidro.

São sistemas muito distintos.

Colocado por: sergyioe qual o preço disso?

Só o perfil custa 40 e tal euros cada metro linear :)
  2.  # 142

Colocado por: two-rok

São sistemas muito distintos.

Só o perfil custa 40 e tal euros cada metro linear :)

40€ o metro, mesmo assim, não é muito caro!!! (axo eu) esse sistema é de fixar sobre a laje ou dentro da laje?
  3.  # 143

Colocado por: sergyio40€ o metro, mesmo assim, não é muito caro!!! (axo eu) esse sistema é de fixar sobre a laje ou dentro da laje?

é o preço só do perfil, depois acresce o vidro e mão-de-obra, e o IVA claro.

ainda não apliquei este perfil, mas julgo permitir as duas hipóteses que falou.
  4.  # 144

Colocado por: two-rokSão sistemas muito distintos.

Como assim?
  5.  # 145

Colocado por: ribaupataComo assim?

Estavamos a comentar sobre guardas em vidro, apenas com uma calha junto à parte de baixo,

o que o sr. tem em sua casa são guarda de alumínio com vidro, é diferente, aliás o próprio vidro no seu sistema deve ter uma espessura de 8mm ou algo assim, e quando é apenas vidro costuma ser vidro de 20mm (laminado 10+10)
  6.  # 146

então e uma estimativa de perfil + vidro + mão de obra, quanto poderia ficar?
  7.  # 147

eu diria entre 150€ e 200€ +IVA

depende também da distância da obra e da forma como é aplicado, e também da cor escolhida do perfil
  8.  # 148

Boas

Não me parece.. Esse sistema só deverá funcionar embebido na lage, nunco colocado por cima da lage.

Repare, esse perfil tem pouco mais do que 40mm de largura e é de fixação pelo interior, o que reduz ainda mais a distância entre furos. Depois de colado um vidro com uns 20mm de espessura imagine a cedência que a guarda teria..
  9.  # 149

Não me parece.. Esse sistema só deverá funcionar embebido na lage, nunco colocado por cima da lage.

Se assim for... embedido... como se vai proteger do betão?

Ou melhor, qual a metodologia a utilizar, e em que altura da construccao?
  10.  # 150

Tenho previsto a instalação de umas guardas de vidro, e o efeito que pretendo é do género de uma foto públicada anteriormente, e o que fiz foi, desenhar umas peças que mandei o serrelheiro fazer que vão ficar chambadas à face da laje, e que depois vão segurar o vidro. aqui por coimbra as próprias vidraceiras já têm várias soluções para guardas de vidro, a mim nenhuma me agradou, mas também têm uma solução de embeber só que parece-me fraca pois só tem 5/6cm de entega para o vidro, o que me pareceu pouco para um vidro que tem de ter pelo menos 1,10 de altura para cima do pavimento, para que cumpra a norma..

cumps.
  11.  # 151

Colocado por: Ricardo.FigueiredoTenho previsto a instalação de umas guardas de vidro, e o efeito que pretendo é do género de uma foto públicada anteriormente, e o que fiz foi, desenhar umas peças que mandei o serrelheiro fazer que vão ficar chambadas à face da laje, e que depois vão segurar o vidro. aqui por coimbra as próprias vidraceiras já têm várias soluções para guardas de vidro, a mim nenhuma me agradou, mas também têm uma solução de embeber só que parece-me fraca pois só tem 5/6cm de entega para o vidro, o que me pareceu pouco para um vidro que tem de ter pelo menos 1,10 de altura para cima do pavimento, para que cumpra a norma..

cumps.

e em que material mandou fazer o suporte? com que medidas? em quanto lhe ficou o metro linear?
  12.  # 152

mandei fazer em ferro, com cerca de 20 cm para a entrega do vidro, e são no total 10m lineares.. só as peças para chumbar na laje ficaram em 250€.. o vidro ficará à volta dos 750€ .. termolaminado 5.5.1

Cumps.
  13.  # 153

para o efeito estético que quero dar, até porque vai ficar à vista.. a peça que vai depois aparafusar à que fica chumbada, será para lacar à mesma cor da laje.. e depois só se ficam a ver o parafusos..

Cumps
  14.  # 154

Colocado por: Ricardo.Figueiredopara o efeito estético que quero dar, até porque vai ficar à vista.. a peça que vai depois aparafusar à que fica chumbada, será para lacar à mesma cor da laje.. e depois só se ficam a ver o parafusos..

Cumps

pensei que fosse apenas uma peça que ficasse chumbada à laje e aí o vidro ficaria assente
  15.  # 155

Colocado por: Rui A. B.Não me parece.. Esse sistema só deverá funcionar embebido na lage, nunco colocado por cima da lage.

Repare, esse perfil tem pouco mais do que 40mm de largura e é de fixação pelo interior, o que reduz ainda mais a distância entre furos. Depois de colado um vidro com uns 20mm de espessura imagine a cedência que a guarda teria..

poderá ser sempre necessário embutir nem que seja 2 ou 3cm para dar estabilidade, no catálogo mostra uma foto com o perfil à vista por isso essa possibilidade existe, se fosse apenas para embutir nem fazia sentido eles terem a possibilidade de fornecer o perfil com variadíssimos tratamentos diferentes.

de qualquer forma irei informar-me melhor quando cá passar o comercial da Navarra, e depois partilharei essa informação aqui no forum.
  16.  # 156

Colocado por: DOGMAnão fez em inox porquê?

Em inox os 250€ não lhe chegavam sequer para o material.. ;)
  17.  # 157

poderá ser sempre necessário embutir nem que seja 2 ou 3cm para dar estabilidade, no catálogo mostra uma foto com o perfil à vista por isso essa possibilidade existe, se fosse apenas para embutir nem fazia sentido eles terem a possibilidade de fornecer o perfil com variadíssimos tratamentos diferentes.

de qualquer forma irei informar-me melhor quando cá passar o comercial da Navarra, e depois partilharei essa informação aqui no forum.

Aguardo por novidades, contudo, não me parece uma solução estável se não for embebida na lage..
  18.  # 158

Colocado por: DOGMA
    talvez sim talvez não...depende

a durabilidade e a segurança muitas vezes custa dinheiro.

O "talvez não" é que eu não concordo.. Ficava seguramente mais caro que a mesma solução em ferro..

E como é óbvio fica melhor sendo em aço inox mas se o serralheiro for bom em ferro não fica mal, desde que bem tratado.
  19.  # 159

Colocado por: Rui A. B.

O "talvez não" é que eu não concordo.. Ficava seguramente mais caro que a mesma solução em ferro..

E como é óbvio fica melhor sendo em aço inox mas se o serralheiro for bom em ferro não fica mal, desde que bem tratado.

o que poderá tornar a opção de ferro uma má solução?
  20.  # 160

Colocado por: sergyio

o que poderá tornar a opção de ferro uma má solução?

A falta de cuidado no tratamento anticorrosivo e os acabamentos em obra que acabam por retirar esse mesmo tratamento.. Durante o tempo e como fica no interior da lage corre o risco de ir apodrecendo..

0.0363 seg. NEW