Iniciar sessão ou registar-se
    • bit0
    • 9 março 2024

     # 41

    Colocado por: PalhavaFicar mal feito por nós, custa menos...
    Hahaha
    Concordam com este comentário:Zieksd12,bit0


    Bingo. Fica mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  1.  # 42

    Colocado por: bit0

    Bingo. Fica mais barato.


    Hahahahaha
  2.  # 43

    Colocado por: PalhavaFicar mal feito por nós, custa menos...
    Hahaha
    Concordam com este comentário:Zieksd12,bit0,marize


    Quando é feito por um filho da P@#€_tA que nos custou os olhos da cara, e não vem emendar, é uma porra...😈😈😈😈😈😈😈
    Concordam com este comentário: marize
  3.  # 44

    Podemos ficar aqui a falar de quantas vezes podíamos fazer borrada até igualar o preço de um profissional, este na qual é uma incerteza se vai ficar bem e não teremos de contratar um segundo para corrigir.


    Tudo bem planeado, tempo, materiais de sobra para eventuais problemas e pesquisa/pedir opiniões de situações semelhantes é meio caminho andado. No pior dos casos ganha-se experiência, não vai sair borrada para sempre.
    • bit0
    • 14 março 2024

     # 45

    Bem. Acho que vou nesmo ter de ser eu a seguir com as remodelaçôes aqui em casa. Haja paciência. Sei instalar torneiras e loiças sanitárias. Ladrilhos do que já vi e ajudei a fazer consigo ajeitar-me. Canalixação já mudei uma boa oarte porque é pex. Falta-me a coisa que nunca fiz que é instalar uma base de duche. Vi 1 tutorial mas não acredito que seja suficiente. Alguém tem algo que possa ajudar? Para me orientar. Agradecia muito.
  4.  # 46

    Colocado por: bit0Bem. Acho que vou nesmo ter de ser eu a seguir com as remodelaçôes aqui em casa. Haja paciência. Sei instalar torneiras e loiças sanitárias. Ladrilhos do que já vi e ajudei a fazer consigo ajeitar-me. Canalixação já mudei uma boa oarte porque é pex. Falta-me a coisa que nunca fiz que é instalar uma base de duche. Vi 1 tutorial mas não acredito que seja suficiente. Alguém tem algo que possa ajudar? Para me orientar. Agradecia muito.


    Qual tá a ser a duvida? Uma base bem preparada é caminho bem andado, aqui ja 2 remodelações e colocou-se o pavimento, deixou-se um buraco para dar folga ao tubo de escoamento e tbm pra substituir o ralo da base de duche se houver problema e toca a andar. Outra coisa q tbm fizeram foi cortar os azulejos da parede a volta da base pra lhe encaixar ligeiramente dentro, na primeira obra não mo fizeram e ficou bem tb. Veja mais videos, ja ponho aqui um link que vi bastante bom
  5.  # 47

    https://www.youtube.com/watch?v=XxWmaIzNlOc&ab_channel=umimigrantenaconstru%C3%A7%C3%A3o%21

    foi este que vi e achei muito bom, apesar dele estar a substituir em vez de fazer do zero já ajuda :)

    vá pondo as duvidas aqui que a malta que sabe ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0, Zieksd12
    • bit0
    • 14 março 2024 editado

     # 48

    Colocado por: desofiapedrohttps://www.youtube.com/watch?v=XxWmaIzNlOc&ab_channel=umimigrantenaconstru%C3%A7%C3%A3o%21

    foi este que vi e achei muito bom, apesar dele estar a substituir em vez de fazer do zero já ajuda :)

    vá pondo as duvidas aqui que a malta que sabe ajuda

    ENA muuuito obrigada :)

    As minhas dúvidas sao mais no aspeto de :
    - quando eu tirar a base não sei se o ralo da outra vai ficar no mesmo sítio deste (acho difícil). Então, não sei como vorrigir. Cortar os azulejos à volta não sei se vou fazer poruwr eu depois vou por ajulejo novo depois da base. Vai assentar em cima da base.

    Já agora: aconselham alguma máquina específica para abrir roços? Com o berbequim acho muito demorado... é preciso uma serra elétrica não é?
  6.  # 49

    Louvo e apoio igualmente o espirito de DIY, respeitando obviamente as devidas limitações de cada um e de cada trabalho mais especifico.
    Muitas vezes a diferença entre um trabalho profissional e um trabalho amador é o tempo que leva a executar. Nas obras que eu faço costumo dizer que demoro 3 x mais que um profissional: 2 x de tempo de execução e 1 x a admirar o trabalho que ficou e como acabou por superar as minhas expetativas. Ferramentas tenho eu algumas e sempre que posso vou comprando para aquele trabalho que pode eventualmente surgir, porque não existe o termo ferramentas em demasia.
    Boa sorte 🍻
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, rguerreiro79, bit0, marize, Peper87
    • bit0
    • 14 março 2024

     # 50

    Colocado por: Vítor MagalhãesLouvo e apoio igualmente o espirito de DIY, respeitando obviamente as devidas limitações de cada um e de cada trabalho mais especifico.
    Muitas vezes a diferença entre um trabalho profissional e um trabalho amador é o tempo que leva a executar. Nas obras que eu faço costumo dizer que demoro 3 x mais que um profissional: 2 x de tempo de execução e 1 x a admirar o trabalho que ficou e como acabou por superar as minhas expetativas. Ferramentas tenho eu algumas e sempre que posso vou comprando para aquele trabalho que pode eventualmente surgir, porque não existe o termo ferramentas em demasia.
    Boa sorte 🍻
    Concordam com este comentário:zemvpferreira,rguerreiro79,bit0


    Eu tenho um pequeno problema com ferramentas... andei a namorar um berbequim do aldi que finalmente comprei o mês passado. Grande máquina a furar. Ainda não experimentei tirar axulejo com ele. Estou ansiosa por experimentar. Eu há coisas que me sinto segura a fazer outras não porqur falta-me conhecimento e não tenho medo de admitir. Gostava de aprender mais sobre canalização, por exemplo. E até como vonstruir pequenos muros com tijolo e cimento. Mas isso nem sei como pesquisar.
  7.  # 51

    Podemos não saber fazer tudo, mas querer aprender é meio caminho andado. Hoje em dia existe muita informação no YouTube e fóruns como o nosso, inclusive algumas lojas de renome já tem alguns vídeos a explicar como fazer algumas intervenções.

    Já agora aproveito o tópico para questionar se quando mudam a canalização retiram a antiga ou apenas metem nova? Isto falando de canalização com mais de 40anos, tubos de ferro(?).
    Disseram-me que se não retirar a antiga, com o tempo incha e racha as paredes.
  8.  # 52

    bitO sugiro refazer o comentário em resposta ao video para que os outros foristas consigam ver as suas perguntas, da forma como está parece apenas o meu :) pode passar despercebido.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 53

    Colocado por: desofiapedrobitO sugiro refazer o comentário em resposta ao video para que os outros foristas consigam ver as suas perguntas, da forma como está parece apenas o meu :) pode passar despercebido.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Já compus o comentário 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    • bit0
    • 15 março 2024

     # 54

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Já compus o comentário 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro


    Obrigada Vitor. Tenho dificuldades ao usar o telemóvel para escrever :)
  10.  # 55

    há muitos canais no youtube, sobretudo de brasileiros que ensinam a fazer uma casa do zero! haja vontade de aprender, tempo e dinheiro
  11.  # 56

    Pois, e muito dinheiro… para fazer, desfazer e refazer até conseguir o resultado final
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  12.  # 57

    Colocado por: Mariacorreiasobretudo de brasileiros que ensinam a fazer uma casa do zero!

    Certo...Na maioria das vezes, são péssimos exemplos... e desadequados da nossa realidade, da portuguesa, seja pelas técnicas, seja, pelos materiais empregues, seja sobretudo pela exigências técnicas decorrentes da legislação nacional em geral e do clima.
    Concordam com este comentário: LrLisboa, marize, jorgemlflorencio
  13.  # 58

    https://forumdacasa.com/discussion/60708/7/tenho-maozinhasremodelacao-total/

    Coloco aqui a minha experiência.

    Tive de chamar um pedreiro para terminar...
    • FFAD
    • 21 março 2024

     # 59

    depende do que quer fazer.

    pintar paredes e substituir torneiras é diferente de colocar uma base de duche ou retretes.

    tem de ver até onde pode ir, hoje com o youtube até uma casa pode construir, mas há coisas que eu não me metia. acho que para pinturas, azulejos, torneiras, etc, até com calma fazemos melhor que um profissional, porque temos mais cuidados, usamos melhores materiais...
    • bit0
    • 27 março 2024

     # 60

    Colocado por: Pedro Barradas
    Certo...Na maioria das vezes, são péssimos exemplos... e desadequados da nossa realidade, da portuguesa, seja pelas técnicas, seja, pelos materiais empregues, seja sobretudo pela exigências técnicas decorrentes da legislação nacional em geral e do clima.
    Concordam com este comentário:LrLisboa,marize,jorgemlflorencio


    Eu compreendo. Mas também vos digo que nós em portugal queremos sempre tudo o que muitas vezes não conseguimos ter. Acho que noutros países há uma cultura de humildade maior e as pessoas percebem o que é viver de acordo com as suas possibilidades. Acabam por pôr mãos à obra muitas vezes, aceitar e contentar-se com menos bom, etc. Nós não. Temos todos de ter casa xpto e mercedez... não importa o que tenhamos de sacrificar.
 
0.0311 seg. NEW