> Depois disso colocar uma resina epoxy com algo para dar aderencia e não ficar escorregadio. Não sei se será viável no exterior mas tenho um familiar que fez isso na garagem e ficou porreiro, tanto esteticamente como a nível de aderência, quando os carros entram molhados o chão também fica e não se escorrega nada.
Penso que para exterior tem de ser resina tratada por causa dos UV, tem a tendência a ficar amarelada. Pode-se aplicar verniz mas teria que ter manutenção associada.
Colocado por: paulosDepois disso colocar uma resina epoxy com algo para dar aderencia e não ficar escorregadio
Não é adequado no exterior.
Pode no entanto tratar a superfiicie com um impregnante para materiais porosos. por exemplo: Sikafloor ProSeal-22 ou à base de siloxanos, recomendo mais este - por exemplo, SECILTEK AD40
Colocado por: PedroMSSei que o termo em inglês é Resin Bond, talvez seja algo deste género:
esqueça lá isso! isso é para barramento de paredes em sistemas ETICS.
Tendo o betão natural limpo e saneado (com a mó), basta-lhe aplicar o impregnante e fica com uns belos degraus em betão aparente. A solução é simples, eficaz e económica.
Estou em fase de construção de uma moradia e tenho que fazer umas escadas entre o portão de entrada e o "patamar" de entrada da casa. Tenho cerca de 4 metros para "absorver" 60 cm de altura, pelo que estava a pensar em 4-5 degraus com 15-10cm de altura cada.
Pretendia degraus como os da foto em que o parte superior do degrau parece-se ficar suspensa e permitisse colocar uma fita led na zona inferior de cada degrau. Qual a melhor forma de fazer isto? Dá com cimento e depois colocar um ceramico por cima? Como fazer para ficar com o local para aplicar a fita de led?
E já agora, o que aconselham para a parte visivel dos degraus? Ceramico, alguma pedra? De preferencia algo que não encareça muito a obra...