Colocado por: HAL_9000Imagine que precisava de ir a um médico, e não conseguia pagar a consulta/tratamento. A sua Solução é qual? Vão tirar medicina e precrevam eles próprios o tratamento, qual é a dificuldade?
Colocado por: N Miguel OliveiraSe o Hal vê que não vai progredir onde está, troque de patrão, de sector, país, etc...Não falava do Hal, do Manel ou do João, falava do futuro do país.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe o Hal acha que os rendimentos são baixosEu não acho nada, tenho a certeza, todos os dodos o indicam. Até a própria emigração é disso reflexo.
Colocado por: N Miguel OliveiraCobrando mais por exemplo. Investindo em Maquinaria. Sendo pragmático. Exportando serviços.Uma bela receita. É o mesmo que eu dizer, o pão faz-se com farinha água e Sal. Vamos ver é que pão sai no fim.
Colocado por: N Miguel OliveiraEste fórum é o perfeito exemplo disso. Serve para que cada um hoje em dia seja trolha, carpinteiro, engenheiro, em 3h de leitura...E isso não é reflexo de não terem dinheiro parapagar a alternativa?
Colocado por: N Miguel OliveiraQualquer profissão pode ser digna do Porsche, a menos que seja da construção. Aliás, ainda há muito na sociedade a do "se não te portares bem, se não estudares vais para as obras".Oh, homem está complicado. Ninguém disse que esta profissão não é digna do porsche. O que se critica é que o aumento do preço da construção, permitiu ás empresas trocarem de mercedes para o porsche, ao mesmo tempo que os seus funcionários, e muito provavelmente o DO, não conseguem sequer trocar o fiat panda antigo para um mais novo.
Colocado por: HAL_9000as pessoas são livres de
Colocado por: N Miguel OliveiraSão livres de fazerem concorrência ao patrão também.CLaro que sim, se tiverem condições de o fazer. O Miguel não cria uma empresa de construção sem antes investir algum, sobretudo nos dias de hoje.
Colocado por: HAL_9000CLaro que sim, se tiverem condições de o fazer.
Colocado por: zedasilvaHoje criar uma empresa de construção custa menos de 1.000€E trabalha com que material?
Mante-la perfeitamente legal, todos os meses deve ser pouco mais de 100€
Colocado por: DR1982O maior problema de abrir uma empresa é encontrar mão de obraOs trolhas todos abriram empresas, é normal. Por outro lado o problema do preço da habitação fica resolvido.
Colocado por: zedasilvaHoje qualquer pessoa pode solicitar um alvará sem sair de casa.e o DT?
Basta entrar no site do IMPIC, fazer o pedido e esperar que lhe sejam enviados por email o
requerimento e listagem de documentos a anexar
Basicamente os documentos/requisitos necessários são:
_Certificado do registo criminal da pessoa singular
_Declaração de Início de Atividade
_Declaração da entidade seguradora, comprovando a posse do seguro de acidentes de trabalho
Com apenas isto e o pagamento das taxas fica perfeitamente habilitado a construir uma casa.
Colocado por: DR1982e o DF?
Colocado por: HAL_9000Os trolhas todos abriram empresas, é normal. Por outro lado o problema do preço da habitação fica resolvido.Ja lhe disse algumas vezes, ha muito por onde reduzir nas casas antes de dizer que é impossível construir.
Colocado por: zedasilvaEu ainde editei mas não fui a tempo, queria precisamente dizer DT
Nenhum empreiteiro necessita de DF
No máximo necessita de um DT, Custam 500€ para a obra toda.
Colocado por: DR1982queria precisamente dizer DT
Colocado por: DR1982Ja lhe disse algumas vezes, ha muito por onde reduzir nas casas antes de dizer que é impossível construir.Se assim é, o que justifica a actual crise de habitação? Afinal é só reduzir até estar em linha de conta com o poder de compra de quem procura assegurar habitação hoje em dia.
Colocado por: zedasilvae ja é caro para uma assinatura 😀
Custam 500€ para a obra toda
Pouco mais de 20€ por mês
Colocado por: HAL_9000Se assim é, o que justifica a actual crise de habitação?Claro que ninguém é pobre a pedir, se se vende por 10 ninguém anuncia por 5.
Colocado por: DR1982Poucos estarão dispostos a viver os primeiros anos da vida de casal numa garagem com uma “banca da loiça”Ia jurar que já vi noticias de pessoas a viver em tendas ali para os lados de cascais.
Colocado por: DR1982Depois raros estão dispostos a sacrifícios, quer uma casa mas não está disposto a deixar de ter o último modelo de tlm, as roupas de marca, ou as férias sei la onde…O Dr emigrou, e portanto eu sei que o Dr sabe que o principal problema não está propriamente nos sacrificios que se está disposto ou não a fazer, mas no que entra na conta no final do mês.
Colocado por: DR1982Depois parece que toda a gente quer viver nos mesmos sítios.No essencial penso que seja o mercado de trabalho que dita esse "desejo". Mas não é raro ver pessoas que perdem mais de 2h/dia na deslocação casa/trabalho. Ou seja a falta de habitação neste momento está longe de estar restrita ás zonas mais centrais dos grandes centros urbanos, toda a periferia está afetada já.