Colocado por: joseobraMas eu tenho de reinvestir 140mil euros apenas na construção da minha nova HPP.
Se apresentar 150mil euros de faturas de construção, como é que as finanças sabem que também fiz um crédito habitação?
Colocado por: diouf_matos
Provavelmente quem tiver o seu caso em mãos, deve ter acesso ao seu Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal, mas aqui não tenho a certeza se é essa a forma.
Eu também tenho muitas faturas, mas como o empréstimo é de 200.000€ tive de descontar 200.000€ às faturas
Alguma forma hão de ter ou ninguém pagava mais valias.
Colocado por: Dias12
Você tem de descontar o dinheiro que não é seu como é obvio. Não vale como investimento usar dinheiro pedido de empréstimo (só se for para comprar ações de bancos como o sr. Berardo).
Colocado por: diouf_matosNo entanto vamos aprendendo com os erros.
Colocado por: Dias12E depois caso no futuro fossem vender a casa, a sua cara metade ia pagar mais valias porque lhe doaram metade de uma casa.
Estas coisas, pelo que estou a perceber são complicadas.
Colocado por: diouf_matos
Nao conto vender a casa...
Nunca se sabe o dia de amanha é claro.
No entanto foi construída para ser a residência definitiva, caso contrario tinha me limitado a fazer a cave na anterior (pode sempre sair o euromilhoes).
Só para entender o porque de dizer que é ridículo.
Vendi HPP por 335.000€ devia 100.000€ do credito habitação, paguei +- 20.000€ à imobiliária tinha as faturas de algumas obras de melhoramento, vamos dizer que tinha de reinvestir 200.000€ para não pagar mais valias.
Comprei terreno por 160.000€ mas só contam 145.000€ porque a outra parte não é urbana, mas afinal só contam 72.500€ pois é a meias...
Resumindo após gastar 160.000 contaram me 72.500€ (já fiquei a arder com 87.500€)
Construir 400.000€... empréstimo de 200.000 logo só contam 200.000, mas como é a meias só contam 100.000€.
Ora os 100.000€ que contam da construção mais os 72.500€ da compra igual a 172.500€ para 200.000€ faltam 27.500€...
Foram gastos 160.000€ + 400.000€ portanto 560.000€ sendo apenas 200.000€ do banco, portanto gastei 360.000€ "meus", vendi algo por 335.000€ e mesmo assim terei mais valias a pagar... porque registei como sendo dos 2... claro que o outro lado tb contribui com qualquer coisa e vai contribuir com muito para pagar o emprestimo, mas doi...
Colocado por: joseobraIsso de a AT nao considerar o credito construção para a venda e ganho de mais valias, mas depois na construção já olhar para se existe um crédito á construção para o reinvestimento das mesmas, é que nao me cabe na cabeça...
Num caso são só faturas que contam, no outro já olham para credito.
Isto é tendencioso, e sempre para o lado da AT!
Estou capaz de fazer o que já me aconselharam, pre aprovo o credito construção, mas antes avanço com a obra peço as faturas todas até aos 140K de reinvestimento, comprovando que saiu da minja conta os pagamentos todos das faturas.
So depois avanço com o Credito Construção para terminar a obra, apesar de nao ir faturar mais.
Legalmente falando se for questionado, ja me disseram que a AT mesmo descobrindo que existe um credito construção, este terá data posterior, e nesse caso nao sou obrigado a declarar as faturas, porque numa futura venda pagarei impostos na mesma...
Agora se é mesmo assim ou não a 100%...