Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vai analisar o quê? Sabe o que vai ver? Então arranje alguém que saiba ver
  2.  # 2

    Não existiram nada atualizações na legislação doruido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carrambaa2
  3.  # 3

    Colocado por: bettencourtVai analisar o quê? Sabe o que vai ver? Então arranje alguém que saiba ver

    Sim, vou contratar quando necessário.

    Colocado por: RicardoPortoNão existiram nada atualizações na legislação doruido

    Obrigado! Foi em conversa de café que me disseram algo parecido mas sem certezas. Já vi que houve confusão, fui analisar e parece que não houve efectivamente qualquer alteração desde 2008.

    Sem analisar o projecto, sei que não consigo avançar. Obrigado a todos pelas respostas.
  4.  # 4

    Já morei assim num apartamento. Se calhar não tão mau, mas ouvia o vizinho do lado a espirrar, a usar o secador e se falasse ao telemovel mais alto, tb ouvia.

    Solução? venda e troque.

    Foi o que fiz ao fim de 17 anos, fartei-me.
  5.  # 5

    Pois eu sei. Já fiz isso 2 vezes, por isso é que agora comprei novo, onde tenho garantia (e pensava que tinha garantias). Afinal... Não posso vender. Não estou para isso. Ou resolvo a bem, ou a mal. Não acredito que a lei exista só para ficar escrita
  6.  # 6

    Terá de ter acesso ao projecto de condicionamento acústico . Aos ensaios acústicos no final de obra.
    Contrata uma empresa/ profissional especializada em acustica.
    Este irá:
    Verificar o estipulado no projecto
    Verificar o relatório de ensaio.
    Efectuar ensaios na sua fracção e confinantes por forma a confirmar ou não se os requisitos cumprem a legislação.

    Não se verificando o cumprimento da mesma, terá de interpor uma acção em tribunal, ou acordo com o empreiteiro geral por forma a não efectuar as obras de melhoria necessárias. Também os técnicos que atestaram falsas declarações podem também eles serem alvo de processo cível e sansões disciplinares.
    Concordam com este comentário: zedasilva, carrambaa2, RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carrambaa2
  7.  # 7

    Já tenho agendado o acesso ao projecto e todos os documentos associados, na camara.

    Depois de fazer esse ensaio, analisar o novo estudo comparar com o do projecto, decide-se os próximos passos. Se houver problemas, sigo diretamente para o centro de arbitragem onde deverá ser mais fácil encontrar uma solução.

    Interessante que esta empresa continua a construir prédios perto da zona onde moro.
  8.  # 8

    Ah, outro detalhe interessante, o senhor que me atendeu na camara municipal falou que há muita gente que se queixa do mesmo mas nunca chegam a avançar com nada, nem estudo, nem processo, nem sequer observar o projecto entregue.

    Disse-me igualmente que nunca viu um problema destes ir em frente devido a estas burocracias e... pagar o estudo acústico, parece que a malta prefere viver com o que está e pronto ficam por aí. Eu não vou fazer isso, tenho aqui muito dinheiro investido e que só termino de pagar em 35 anos.
  9.  # 9

    Como essas empresas, existem bastantes. Fiquei incrédulo a ver construções no Alto da Maia, Tijolo de 11 em tudo :) Paredes Exteriores e Interiores.

    Bloco Térmico-Acústico (Eu não existo)

    Em Matosinhos a situação também não está muito diferente... Se vão levar caixa de ar? Duvido!! Tenho de lá passar outra vez eheh Parece que ainda ninguém sabe o que é desligamento de betonilha em prédios em altura.

    Mas siga para a frente com esse caminho. Infelizmente temos de ser nós a investir/gastar EUROS por provável incompetência do construtor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carrambaa2
  10.  # 10

    Como é que as empresas que fazem este tipo de estudos, aprovam a obra? Não entendo mesmo... Será que é um investmento assim tão superior fazer os apartamentos como deve ser? caramba... que ganância
  11.  # 11

    Colocado por: carrambaa2Como é que as empresas que fazem este tipo de estudos, aprovam a obra? Não entendo mesmo... Será que é um investmento assim tão superior fazer os apartamentos como deve ser? caramba... que ganância


    E como não deve ser da área, não sabe da missa à metade eheh

    Existem bons, mas os medíocres estão na moda a vender gato por lebre. Apartamentos de mais de 250K com acabamentos e qualidade construtiva de bradar aos céus.

    Como já lhe sugeri, tente apelar em assembleia do condomínio realizarem ensaios em mais que 1 ponto, pode ser que fique mais barato ser distribuído por 2/3 apartamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carrambaa2
  12.  # 12

    Venda a casa e vá para uma moradia, infelizmente os apartamentos são de luxo no preço mas na qualidade construtiva pouca diferença fazem para os ditos normais.
    É natural que o projet contemple acima do obrigatório e que o construtor até tenha respeitado o Projeto, mas não há milagres, quando SCP joga com o SLB e o Paulinho marca um golo também ouço os vizinhos cheios de felicidade, ou quando uma criança de cima brinca com os berlindes por cima dos mosaicos, parece que estamos na mesma divisão. Se quer ausência de barulho dos vizinhos, só consegue numa moradia e se a mesma for bem construída, senão ouve na mesma o cão a ladrar da vidinha.😁
  13.  # 13

    Colocado por: FTavaresPaulinho marca um golo


    Isso acontece poucas vezes, não é preocupante :)
  14.  # 14

    Colocado por: FTavaresÉ natural que o projet contemple acima do obrigatório e que o construtor até tenha respeitado o Projeto, mas não há milagres

    como é que é normal o projecto contemplar o obrigatório ou até acima se se ouve o jantar, almoçar, arrastar cadeiras, urinar, despejar sanita, tomar banho, conversas simples, caminhar. etc etc

    se eu tivesse dinheiro suficiente tinha comprado a vivenda. obrigado pelo conselho
  15.  # 15

    Colocado por: carrambaa2
    como é que é normal o projecto contemplar o obrigatório ou até acima se se ouve o jantar, almoçar, arrastar cadeiras, urinar, despejar sanita, tomar banho, conversas simples, caminhar. etc etc

    se eu tivesse dinheiro suficiente tinha comprado a vivenda. obrigado pelo conselho


    Aqui ouvimos principalmente o xixi na sanita, e as vizinhas do lado a gritar, cadeiras tbm, e portas dos armarios da cozinha tbm do lado a fechar/bater, portas a fechar com força. Mas o predio é de 2002
  16.  # 16

    Aqui o simples fechar de uma porta ouve-se facilmente, não é preciso ser de força... O decreto de lei com alterações de nos requisitos acústicos parece ter sido alterado em 2008. Ao mesmo tempo parece ser muito subjectivo:
    https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/96-2008-449682

    O senhor da Camara Municipal aconselhou-me a avançar, e tentar aproveitar a garantia de 5 anos que é obrigatória nos prédios novos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 17

    Obrigatória se a empresa ainda existir eheh
  18.  # 18

    Existe pois! Estão a construir outros prédios
  19.  # 19

    Se o construtor não cumpriu à o projeto, vão agora corrigir como, partir o prédio de alto a baixo?
  20.  # 20

    Colocado por: VarejoteSe o construtor não cumpriu à o projeto, vão agora corrigir como, partir o prédio de alto a baixo?

    Acha? Vamos comer e calar. Ou então não :)

    O melhor era mesmo ficar calado, sr construtor.
 
0.0221 seg. NEW