Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estamos a meio da construção da nossa moradia, na zona de Lisboa, e até agora tudo sem sobressaltos. Mas durante uma visita à obra, senti algumas dúvidas em relação à inclinação da futura rampa de acesso à garagem.
    Como tenho acesso aos desenho tentei medir as distâncias, o que resultou na imagem anexa. Existe cerca de 1,40mt de desnível da rua até ao que será o piso final da garagem.
    As minhas contas dizem-me que estamos a falar de cerca de 25% de declive. Não me parece que seja possível nesta fase reduzir este valor, mas talvez seja possível ter alguns cuidados com a execução da rampa para que o carro entre sem problemas.
    Gostava de ter opiniões "externas". O que vos parece o declive e o que sugerem nesta fase?

    Obrigado,
    Mariana
      Screenshot 2024-03-17 at 22.11.07.png
  2.  # 2

    Ensaiar a rampa com um gabarito com a medida do seu carro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarianaCP
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta. Mas alguma coisa que me permita estar mais descansada independente do carro? No caso de a rampa servir para o carro hoje, mas se mudar de carro no futuro ficar dependente da rampa.
  4.  # 4

    A rampa é muito inclinada e pode ter problemas com carros baixos e compridos

    Tem de altear a rampa antes da quebra em cima, fazer uma lomba, costuma resultar.. implica mexer no passeio
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    deve ser o arqutiecto a resolver isso consigo. Ensaiar a rampa com entrada e chegada com troços de inclinação intermedia. o problema no seu caso é que é muito curta para isso.
 
0.0106 seg. NEW