Iniciar sessão ou registar-se
    • MFJ
    • 19 março 2024

     # 1

    Boas alguem me sabe dizer se a alimentação para um segundo diferencial monofásico vem da saida ou da entrada do primeiro diferencial
  1.  # 2

    Os dois cenários são possíveis.
    • size
    • 19 março 2024 editado

     # 3

    É de supor que cada diferencial controla determinado conjunto de disjuntores. Por isso, cada diferencial deve ser ligado em paralelo e não em série.
    Concordam com este comentário: dom123
  2.  # 4

    Estamos a falar de 1 quadro eléctrico ou de 2?

    A meu ver se estamos a falar de 2, no principal deve levar um dijuntor de corte simples (ligado à saida do difrencial) e o difrencial será o ponto de entrada do 2 quadro.

    Se ambos estiverem no mesmo quadro, o 2 difrencial deveria estar tb ligado à saida do 1 de modo a que se o 2 difrencial disparar 'cortar' apenas a corrente da linha que está a proteger
  3.  # 5

    Resumindo, idealmente deve ligar na entrada
  4.  # 6

    Colocado por: amartinsEstamos a falar de 1 quadro eléctrico ou de 2?

    A meu ver se estamos a falar de 2, no principal deve levar um dijuntor de corte simples (ligado à saida do difrencial) e o difrencial será o ponto de entrada do 2 quadro.

    Se ambos estiverem no mesmo quadro, o 2 difrencial deveria estar tb ligado à saida do 1 de modo a que se o 2 difrencial disparar 'cortar' apenas a corrente da linha que está a proteger


    Se ligar na saída do 1, quando disparar o 1, o 2 fica sem energia.
  5.  # 7

    • MFJ
    • 22 março 2024

     # 8

    Colocado por: sizeÉ de supor que cada diferencial controla determinado conjunto de disjuntores. Por isso, cada diferencial deve ser ligado em paralelo e não em série.
    Concordam com este comentário:dom123
    é feita a destruição da fase e neutro num barramento escada ou diretamente nos bornes de entrada do primeiro diferencial?
 
0.0122 seg. NEW