Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: SolivaDe forma mais vulgar elucido :

Eu digo á BellyBlue , que vai ter de sair daqui a X tempo e ela responde … “mas a porta está fechada” .
    Eu respondo a dizer, que daqui a X tempo a porta vai estar aberta e a resposta á minha “fragil” denúncia é … “mas a porta está fechada”
    Percebe que não tem sequer ponta por onde se pegue? … lamento mas neste caso …
    A bellyblue tem de sair quando a porta ficar aberta.

Já percebi por que este "estudante" teve de sair do curso lol Mas é pena porque gostava que o advogado da senhoria fosse assim lol Pelo menos tinha sentido de humor lol Já digo como o Meritocrata, "Boa Sorte!" lol
    • Soliva
    • 11 agosto 2024 editado

# 2

Colocado por: BellyBlue
    Já percebi por que este "estudante" teve de sair do curso lol Mas é pena porque gostava que o advogado da senhoria fosse assim lol Pelo menos tinha sentido de humor lol Já digo como o Meritocrata, "Boa Sorte!" lol

Tive ? Como … se ainda estou ?
    Minha cara … se ainda não entendeu a fragilidade da sua “defesa”… por favor … dê dinheiro a ganhar a um advogado .
    Para o seu bem.

Continua na sua ilusão que alegando o 1094° anula a hipótese do artigo 1101° do NRAU … força nisso !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  2.  # 3

Colocado por: SolivaFelizmente ouvi o lado que me incentivou a estudar , trabalhar para pagar a faculdade, que acabei por abandonar mas entenderam a minha decisão e incentivaram-me a criar a minha empresa poupar todos os trocos enquanto vivia na casa deles e posteriormente comprar uma casa … tenho 24 anos.
    Eu percebi que tinha abandonado a faculdade. Talvez seja melhor aprender a não se contradizer porque um advogado não pode ser "my ass", tem de inspirar credibilidade. Mas tudo bem, pode ser que amadureça e faça algo de jeito na vida...
    • Soliva
    • 11 agosto 2024 editado

# 4

Colocado por: BellyBlueEu percebi que tinha abandonado a faculdade. Talvez seja melhor aprender a não se contradizer porque um advogado não pode ser "my ass", tem de inspirar credibilidade. Mas tudo bem, pode ser que amadureça e faça algo de jeito na vida...

É o que dá ler na diagonal … sim abandonei os estudos para abrir a minha empresa … voltei a estudar há 1 ano .
    Agora vá ler o NRAU como deve ser e veja a fragilidade da sua argumentação.

Ps… Um advogado também é humano … no exercício da sua função há que manter decoro … fora dele … panem et circenses…
    E sim … posso dizer “my ass” nas minhas intervenções sociais … veja lá que acabei de o dizer novamente .
  3.  # 5

Colocado por: Solivasim abandonei os estudos para abrir a minha empresa … voltei a estudar há 1 ano .
    Agora vá ler o NRAU como deve ser e veja a fragilidade da sua argumentação.
    Ps… Um advogado também é humano … no exercício da sua função há que manter decoro … fora dele … panem et circenses…
    E sim … posso dizer “my ass” nas minhas intervenções sociais … veja lá que acabei de o dizer novamente .
    Então estude melhor ou seja advogado da minha senhoria. E não confunda boa educação (necessária neste fórum) com "pão e circo" (expressão da Roma Antiga para entreter a população).
    Outra coisa: acho que o Meritocrata tem razão quanto ao espaço Schengen. Recebi imensas propostas de trabalho para o Reino Unido e para a Irlanda até 2019. Desde então não recebi uma única.
    • Soliva
    • 11 agosto 2024 editado

# 6

Deixe lá que ainda não posso exercer , o que não faltam é advogados a capazes de assistir a sua senhoria na denúncia do contrato .
    Atenção que não pretendo que a BB vá para a rua ou que a sua senhora proceda á denúncia.
    Só acho que é importante que entenda que contrato de duração indeterminada , não é indissolúvel e que significa casa para o resto da sua vida.

Colocado por: BellyBlueE não confunda boa educação (necessária neste fórum) com "pão e circo" (expressão da Roma Antiga para entreter a população).

Até agora … ninguém lhe faltou ao respeito… no entanto não me leve a mal ao dizer-lhe que a sua fé na análise do “jurista” foi de facto um episódio de entretenimento.

Colocado por: BellyBlueOutra coisa: acho que o Meritocrata tem razão quanto ao espaço Schengen. Recebi imensas propostas de trabalho para o Reino Unido e para a Irlanda até 2019. Desde então não recebi uma única.

Aqui vamos nós novamente … o que tem uma coisa a ver com outra ?
    O que tem legislação europeia de livre circulação de bens e pessoas da UE com políticas de legislação laboral de cada país no continente europeu?
    Só mais um alerta … não … o meritocrata também não tem razão naquele ponto.
  4.  # 7

Colocado por: SolivaAté agora … ninguém lhe faltou ao respeito… no entanto não me leve a mal ao dizer-lhe que a sua fé na análise do “jurista” foi de facto um episódio de entretenimento.

Peço desculpa mas faltou. Num outro post quase fui aos arames com o Varejote e olhe que ele só falou em "tango". Portanto você foi muito pior educado.

Colocado por: BellyBlueAqui vamos nós novamente … o que tem uma coisa a ver com outra ?
    O que tem legislação europeia de livre circulação de bens e pessoas da UE com políticas de legislação laboral de cada país no continente europeu?
    Só mais um alerta … não … o meritocrata também não tem razão naquele ponto.

Realmente a UE e o Espaço Shengen são diferentes. Mas é certo que tive imensas propostas para trabalhar na Inglaterra e na Irlanda e desde 2019 que não tenho uma única. Já percebi que você não gosta do Meritocrata, mas se ele ganhar, você tem de aceitar. Os advogados têm de saber perder. Veja lá se amadurece nisso também.
  5.  # 8

Colocado por: BellyBlueJá percebi que você não gosta do Meritocrata, mas se ele ganhar, você tem de aceitar.

Não gosto é de quem se faz passar por algo que não o é, dando ideias erradas e esperanças a quem vem ao fórum pedir ajuda , fora isso … não o conheço portanto não opino .

De resto … é fácil sentirmo-nos ofendidos, com quem insiste em nos dizer o que não queremos ouvir.
    Mas aí é algo que vai ter de interiorizar.
    Nem eu nem o Varejote queremos o seu mal… muito pelo contrario, senão tínhamos acenado com. cabeça e sorrido.

Infelizmente o que tínhamos a dizer não lhe agradou … aí já não posso ajudar … lei é lei.
  6.  # 9

Colocado por: MeritocrataNão invalido a Subdivisão II. O senhorio pode denunciar o contrato se estiver em condições de o fazer. E nesse caso, a BellyBlue terá de sair.
    O Meritocrata não mentiu. Desde os primeiros posts dele, alertou para a denúncia e eu reconheci-a. Até equacionamos a hipótese dum novo proprietário denunciar o contrato em favor próprio. Sabendo disso, o Varejote insistiu sempre na oposição à renovação mas o prazo citado no meu contrato diz 5 anos e descreve 6, daí dizermos que a cláusula era frágil - coisa que você também não percebeu.
    Mas estude e amadureça que ainda vai a tempo de ser um bom advogado.
    • Soliva
    • 11 agosto 2024 editado

# 10

Não se preocupe que li bem …houve uns disparates pelo meio (de parte a parte) na desesperada tentativa de evitarem a denúncia no entanto desde Março que o homem diz isto …
    Colocado por: VarejoteO que é isso de renovação automática por tempo indeterminado, o contrato tem renovação automática de 5 em 5 anos ou anual.

Se a senhoria necessitar do imóvel para habitação própria ou dos descendentes, pode denunciar antes de 2027.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BellyBlue

Por aqui o estudante ainda vai aprendendo e amadurecendo até cair de podre… mas o estudante também não tem muita paciência para pessoas que tentam procurar lacunas em contratos que assinaram de boa fé, quando a tinta ainda nem fresca está.
    Inviabilizando lacunas e tentando aproveitar-se de gralhas .

Esteja descansada por uns anos … depois a senhoria lá decidirá se denunciará ou não, com as justificações previstas na lei , quer você concorde com as mesmas quer não.

(Talvez nessa altura o estado português já se tenha rendido ás virtudes de gestão pública da China … 😂 )
    • Soliva
    • 11 agosto 2024 editado

# 11

.
  7.  # 12

Tendo vários arrendamentos na família,felizmente nunca tivemos chatices.
    Os meus 5 cêntimos para este assunto é que concordo com o Varejote, gostava de ver o contrato na integra, isto de só mostrar a parte que interessa é muito fácil.
    Se querem ser objectivos é mostrar todos as cláusulas, tendo um irmão advogado até me rio com o leio aqui.
    No entanto reconheço que se perde muito tempo nos tribunais se não houver bom senso.
    Querem que o estado tenha capacidade para ajudar tudo e todos.
    Defendo parque público mas não para a vida toda só quando precisam, infelizmente vejo rendas de 5 euros por t3 no porto/Gondomar e viver lá velhotes que sempre trabalharam mas nunca se quiseram comprometer com casa própria.
    Custa fazer-se á estrada.
    Felizmente já comprei apartamento e ando na luta de o pagar mas tenho amigos/conhecidos que esperam que lhes caia do céu...
    Concordam com este comentário: Soliva
  8.  # 13

Boa noite. Embora eu seja nova no fórum, tenho acompanhado a vossa discussão e mais ainda agora quanto à denúncia de contratos.

Herdei há 6 meses um apartamento T1 em Lisboa, o qual já se encontra em meu nome, arrendado por 1100€/mês em contrato de duração indeterminada a um inquilino de 38 anos, o qual já lá habita há 7 anos. Entretanto sou hipotecária dum T2, igualmente no concelho de Lisboa, do qual pago 600€/mês.

Sinceramente eu preferia morar no T1, por ser de muito melhor qualidade que o T2. No entanto, a alínea b) do ponto 1 do artigo 1102º do NRAU diz que para esse efeito, não posso ter casa que satisfaça as necessidades de habitação própria no mesmo concelho.

Tentei chegar a acordo com o inquilino pagando-lhe 13200€, mas ele não está disposto a sair nem por permuta comigo, na condição de eu lhe pagar mensalmente 500€. Enviei carta registada à qual nem respondeu. Terei alguma hipótese se abrir um processo em tribunal? Obrigada.
  9.  # 14

Primeiro tem de enviar carta a denunciar o contrato.

Artigo 1101.º
    Denúncia pelo senhorio

O senhorio pode denunciar o contrato de duração indeterminada nos casos seguintes:
    a) Necessidade de habitação pelo próprio ou pelos seus descendentes em 1.º grau;
    b) Para demolição ou realização de obras de remodelação ou restauro profundos que obriguem à desocupação do locado, desde que não resulte local com características equivalentes às do locado, onde seja possível a manutenção do arrendamento;
    c) Mediante comunicação ao arrendatário com antecedência não inferior a cinco anos sobre a data em que pretenda a cessação.

Tribunal só se ele não sair no final dos 5 anos.
  10.  # 15

Colocado por: VarejotePrimeiro tem de enviar carta a denunciar o contrato.

Artigo 1101.º
    Denúncia pelo senhorio

O senhorio pode denunciar o contrato de duração indeterminada nos casos seguintes:
    a) Necessidade de habitação pelo próprio ou pelos seus descendentes em 1.º grau;
    b) Para demolição ou realização de obras de remodelação ou restauro profundos que obriguem à desocupação do locado, desde que não resulte local com características equivalentes às do locado, onde seja possível a manutenção do arrendamento;
    c) Mediante comunicação ao arrendatário com antecedência não inferior a cinco anos sobre a data em que pretenda a cessação.

Tribunal só se ele não sair no final dos 5 anos.

É isto … só tem de esperar 5 anos …
    Pode utilizar a manobra como vantagem e acordar em sair agora em troco de compensação ou daqui a 5 anos sem nada .
    No entanto faça já a denúncia.
  11.  # 16

Desde 2019 a lutar contra uma inquilina esta sexta-feira recebi a chave através de carta registada da minha inquilina .custou mas foi-se para quem diz que nao se consegue aqui está a prova de que com perseverança tudo se consegue....
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: canario12, Varejote
  12.  # 17

Colocado por: hugo46Desde 2019 a lutar contra uma inquilina esta sexta-feira recebi a chave através de carta registada da minha inquilina .custou mas foi-se para quem diz que nao se consegue aqui está a prova de que com perseverança tudo se consegue....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:canario12,Varejote
    Que motivos tinha o senhorio para essa luta? A inquilina não pagava a renda? Causava distúrbios no condomínio?
  13.  # 18

Colocado por: BellyBlueQue motivos tinha o senhorio para essa luta? A inquilina não pagava a renda? Causava distúrbios no condomínio?

Se calhar a inquilina pagava a renda e não causava distúrbios no condomínio. Apenas o senhorio fez alguma pressão injustificada para que a inquilina saísse. Resumindo: cuidado com senhorios potencialmente tóxicos; se por ventura tiverem algum, saibam resistir-lhe dentro da lei. Ninguém é despejado dum contrato indeterminado ou renovado, se pagar atempadamente a renda, atualizada aos respetivos coeficientes anuais.
  14.  # 19

Luta luta, camarada luta...

Pelo que se percebe, o proprietário andou vários anos em tribunal.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  15.  # 20

Colocado por: VarejoteLuta luta, camarada luta...

Pelo que se percebe, o proprietário andou vários anos em tribunal.

Exatamente Varejote! Já estou farta de inquilinos oportunistas, que não sabem respeitar a especulação. Sigam o exemplo dos camaradas americanos, que moram em caravanas, migrando dum emprego para o outro. Nos Estados Unidos, as companhias de seguros têm que comprar e especular imóveis para conseguir pagar a previdência dos aposentados. Portugal não é para pobres nem para trabalhadores remediados. Enriqueçam onde vos derem oportunidades e só depois apareçam para alugar ou comprar!

0.0374 seg. NEW