Colocado por: rcd2023CMartin neste caso são um bocadinho diferentes, são redondas e o que está em causa é não ter as 3 colunas em cada uma das 3 janelas, pq com alumínio não dá.
Colocado por: CMartinDesenho
Colocado por: CMartin
Mas em pvc, dá. (Sei o que vai (ou o que poderão) dizer a seguir, mas vou esperar para ver).
Colocado por: rcd2023Obrigado. Não percebo o suficiente do assunto mas acho que esse desenho assim não pode ser feito pq há duas colunas de betão que separam as 3 janelas.
Colocado por: rcd2023caixilharia da Sosoares LT 67 folha oculta, que tem aro fixo de 45 mm, oscilo-batente.
Colocado por: rcd20234) nas bow windows, fica mt mal fazer vãos planos? É que se não forem planos as janelas ficam com mais alumínio do que vidro... Ver desenhos abaixo.
Colocado por: rcd2023Entre outras coisas recomendou manter a estrutura das janelas - 3 colunas em cada uma das 3 janelas. Nada de vãos planos. Disse que de certeza a Sosoares tem "prumos" (foi a expressão usada) que podem fazer as separações entre os vidros.
Colocado por: rcd2023Disse também que não vale a pena meter estores/persianas - "afinal de contas uma casa não é um bunker" - e que o alarme é o mais importante.
Em vez dos estores/persianas caros e grosseirões sugeriu uns estores interiores japoneses deste estilo:
Colocado por: rcd2023Fiquei de ver com o empreiteiro e o tipo das caixilharias e o project manager que todos tinham jurado a pés juntos não ficar lá muito bem
Colocado por: rcd2023Que acham, caríssimos confrades de forum?
Colocado por: CMartin
Bonito o candeeiro. É para um hall de entrada, uma casa de banho ou para um corredor ?
Colocado por: rcd2023numa total inversão das prioridades 🤡... lá escolhi um pormenor: a cor exterior!
Colocado por: rcd2023Mas sim, as paredes de fora vão ter Pladur e o chão vai ter madeira nova pq basicamente (i) não há ninguém disponível para recuperar a madeira (que supostamente teria bicho) e (ii) paredes de pedra é difícil abrir sulcos pelo que o mais fácil é à bruta meter Pladur...