Colocado por: rcd2023
As marcas dos caixilhos. Super difícil de contactar, sites manhosos, informação fornecida por telefone escassa e errónea,... articulação com os instaladores muito fraca, para não dizer mais, enfim tudo um mundo de como não vender ou prestar um serviço.
Colocado por: rcd2023Nos anos 30 do século passado era assim:
Colocado por: marco1Esta casa é um exemplo do estilo arquitetónico moderno, e reporta-se a uma idade temporal da primeira metade do sec. XX
até parece algo que devia ser classificado, diria mesmo que terá sido construida entre 1920 / 1940 seguramente.
merece sem duvida muita atenção pois uma má intervenção vai arruinar o seu valor.
Colocado por: CMartin
rcd, vou citar um comentário anterior, para que se balize, ou use para o guiar nas suas escolhas.
Tendo dito isto, como é a sua caixilharia actual, é alumínio, de que cor ?
Por outro lado, e só para saber, vai manter a cor da casa (os exteriores, pinturas e materiais exteriores)?
Tem uma foto de uma janela ? Talvez da bay window que possa partilhar ?
Colocado por: CMartinA casa tinha telhado ?
Colocado por: CMartinA bay window era onde, ou acresceu à posteriori ?
Colocado por: rcd2023Não me é possível dividir os vãos das bow windows em 3 porque mesmo com umas caixilharias minimalistas fica com demasiado alumínio.
Colocado por: rcd2023Daí, ter de recorrer a uma solução alternativa de fazer um único vão, que assinalei a azul na imagem abaixo.
Ficará muito mal? Alguma ideia?
Colocado por: rcd20233) em termos de cores, gostava que as caixilharias fossem em alumínio natural mate. Tenho contudo o problema de nas bow windows ter soleiras redondas, o que impede ter alumínio natural (as soleiras têm de ser soldadas pelo que para disfarçar terão de ser em seguida lacadas. Há alguma solução para esta questão? Ponho tudo lavado (de que cor?) ou é possível outra solução? Soleiras em zinco? Ou fica mal?
Colocado por: rcd2023
1) como vou ter capoto, quantos cm do aro fixo das caixilharias devo recobrir? Eu escolhi precisamente ter uma caixilharia minimalista mas tb acho que só se ficar a ver o vidro pode ficar mal.
Colocado por: rcd20234) nas bow windows, fica mt mal fazer vãos planos? É que se não forem planos as janelas ficam com mais alumínio do que vidro... Ver desenhos abaixo.