Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rcd2023
    2) nas janelas em que vou ter estores, devo deixar as calhas de estores à mostra?

Porque vai ter estores em algumas janelas ? Existem estores presentemente ?
  2.  # 2

O que vai acontecer aqui ?
      20240608_223539.jpg
  3.  # 3

Colocado por: rcd2023Ah porra para a reabilitação, não tenho pachorra nenhuma.

Se gostar, se criar amor pela casa, vai ganhar essa pachorra que lhe falta. Não tenha medo, vença as inseguranças, informe-se se é possível fazer como gosta, se não for, vá tentando seguir o seu instinto. Especialmente se tiver bom gosto, isto costuma resultar. E quem opta por uma casa assim, acredito que tenha bom gosto !
  4.  # 4

Colocado por: CMartin
    Não lhe é possível, ou o rcd não quer ?

Eu querer, queria, claro, mas não é possível pq a bow window tem 3 janelas e cada janela tem 3 aros.

Mesmo que ponha os aros laterais fixos e apenas o aro central oscilo-batente, fica com demasiado alumínio e pouco vidro.

Pelo menos é o que me dizem. Daí ter de optar muito provavelmene por colocar 3 vãos planos...
  5.  # 5

Porque vai ter estores em algumas janelas ? Existem estores presentemente ?

Sim, existem uns estores antigos.

Sou capaz de colocar estores, ainda que tenha dúvidas. Se não fosse por segurança, acho que não colocaria, até porque com alarme e vidro de segurança...
  6.  # 6

Colocado por: rcd2023
    Eu querer, queria, claro, mas não é possível pq a bow window tem 3 janelas e cada janela tem 3 aros.

Sim, isto é o que tem.

Colocado por: rcd2023, fica com demasiado alumínio e pouco vidro.

Se é o que tem, se voltar a fazer, como se entende que passa a ter demasiado alumínio e pouco vidro ? Não é como tem agora afinal ?

Ainda assim, eu entendo porquê, deve ser porque fica com 3 aros separados para as 3 janelas. Estes 3 aros levam depois solda para fixar uns ao outros. É isto ?
  7.  # 7

Colocado por: rcd2023Sim, existem uns estores antigos.

As caixas dos estores são interiores ?
  8.  # 8

Colocado por: NostradamusAcho uma pena forrar essas paredes interiores grossas com pladur. Honestamente nem percebo tal necessidade, visto que parecia tudo direitinho. Vai desperdiçar parte de uma bateria térmica, bastante útil para uma "climatização passiva", principalmente no verão.

De acordo com o Nostra! Vai-se forrar as paredes a pladur ?
    Se sim, vou-me embora já do tópico :))
  9.  # 9

Este tecto falso vazado, que coisa, que ideia de quem a teve..e não num bom sentido.
      20240127_163751.jpg
  10.  # 10

Colocado por: rcd2023Pelo menos é o que me dizem. Daí ter de optar muito provavelmene por colocar 3 vãos planos...

Tentei encontrar um exemplo no portfolio da Sosoares, não vi nada mas encontrei estes.
    (1° Bow Windows aluminum wood thermopanel
    2° Bow window 35°).

O que acha dos exemplos rcd ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
      jehovalum-2022-fotos-galeria-700x938-03-px.jpg
      bow-window-35_18396.jpg
  11.  # 11

De acordo com o Nostra! Vai-se forrar as paredes a pladur ?
    Se sim, vou-me embora já do tópico :))

Ahahah o Nostradamus estava a falar de pladur nas paredes interiores, onde de facto por erro foram metidas aquelas peças mas entretanto já se tiraram pq não tinha lógica nenhuma.

Mas sim, as paredes de fora vão ter Pladur e o chão vai ter madeira nova pq basicamente (i) não há ninguém disponível para recuperar a madeira (que supostamente teria bicho) e (ii) paredes de pedra é difícil abrir sulcos pelo que o mais fácil é à bruta meter Pladur...

Uma coisa é a cena romantizada, outra é a vida real...
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 12

Colocado por: rcd2023Uma coisa é a cena romantizada, outra é a vida real...

A quem o diz, seja em construção nova, seja em restauro, reabilitação, remodelação. Seja cliente, seja profissional.
  13.  # 13

Tentei encontrar um exemplo no portfolio da Sosoares, não vi nada mas encontrei estes.
    (1° Bow Windows aluminum wood thermopanel
    2° Bow window 35°).

O que acha dos exemplos rcd ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023
      jehovalum-2022-fotos-galeria-700x938-03-px.jpg
      bow-window-35_18396.jpg

CMartin neste caso são um bocadinho diferentes, são redondas e o que está em causa é não ter as 3 colunas em cada uma das 3 janelas, pq com alumínio não dá.

Deixo aqui a foto das janelas do lado do quintal, para explicar melhor:

Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  14.  # 14

É pena. São lindas. Não consigo ver com os mesmos olhos passarem a ser rectas. Talvez se fosse só uma bay/bow window, mas assim, e com a proximidade das janelas umas das outras também, ainda para mais.
    Até diria para procurar comparar com uma solução que admita continuar com o redondo. Peça se o pvc tem solução (pvc minimalista, com pouco aro à vista) com os tais postes de angulo, antes de se decidir.
  15.  # 15

Colocado por: CMartinÉ pena. São lindas. Não consigo ver com os mesmos olhos passarem a ser rectas. Talvez se fosse só uma bay/bow window, mas assim, e com a proximidade das janelas umas das outras também, ainda para mais.
    Até diria para procurar comparar com uma solução que admita continuar com o redondo. Peça se o pvc tem solução (pvc minimalista, com pouco aro à vista) com os tais postes de angulo, antes de se decidir.

A parede redonda é para continuar, claro!

Não dá é para ficar com 3 colunas de janelinhas em cada uma das 3 janelas como está hoje - fica com uma caixilharia plana e cada uma das 3 janelas.

Mas na realidade olhando para o projecto original de 1937 era o que estava pensado:
    😏😁

16.  # 16

Não sei. Condiz ?
      LO-386-1937-320-1 (1) (1).jpg
  17.  # 17

Colocado por: CMartinNão sei. Condiz ?
      LO-386-1937-320-1 (1) (1).jpg

São estas duas partes que assinalei a azul.

Como se pode ver, casas uma das três janelas só tinha um vão, mas admito que no passado fosse curvo.

Aliás na parte da frente da casa, ainda hoje existem duas janelas com vidro curvo (assinalei a vermelho). Gostava de manter mas não sei se será possível.

18.  # 18

Vou pedir uma opinião a um conhecedor da área dos caixilhos, depois digo-lhe se existe possibilidade.
    Está a ser acompanhado por arquitecto, quem é que lhe fez o projecto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  19.  # 19

Colocado por: CMartinVou pedir uma opinião a um conhecedor da área dos caixilhos, depois digo-lhe se existe possibilidade.
    Está a ser acompanhado por arquitecto, quem é que lhe fez o projecto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Preferia não dar mts dados em público... Desculpe.

Obrigado em todo o caso!
  20.  # 20

Claro, compreendo. Por vezes passa-me que estamos num fórum.

0.0420 seg. NEW