Colocado por: rcd2023
2) nas janelas em que vou ter estores, devo deixar as calhas de estores à mostra?
Colocado por: rcd2023Ah porra para a reabilitação, não tenho pachorra nenhuma.
Colocado por: CMartin
Não lhe é possível, ou o rcd não quer ?
Porque vai ter estores em algumas janelas ? Existem estores presentemente ?
Colocado por: rcd2023
Eu querer, queria, claro, mas não é possível pq a bow window tem 3 janelas e cada janela tem 3 aros.
Colocado por: rcd2023, fica com demasiado alumínio e pouco vidro.
Colocado por: rcd2023Sim, existem uns estores antigos.
Colocado por: NostradamusAcho uma pena forrar essas paredes interiores grossas com pladur. Honestamente nem percebo tal necessidade, visto que parecia tudo direitinho. Vai desperdiçar parte de uma bateria térmica, bastante útil para uma "climatização passiva", principalmente no verão.
Colocado por: rcd2023Pelo menos é o que me dizem. Daí ter de optar muito provavelmene por colocar 3 vãos planos...
De acordo com o Nostra! Vai-se forrar as paredes a pladur ?
Se sim, vou-me embora já do tópico :))
Colocado por: rcd2023Uma coisa é a cena romantizada, outra é a vida real...
Tentei encontrar um exemplo no portfolio da Sosoares, não vi nada mas encontrei estes.
(1° Bow Windows aluminum wood thermopanel
2° Bow window 35°).
O que acha dos exemplos rcd ?
Colocado por: CMartinÉ pena. São lindas. Não consigo ver com os mesmos olhos passarem a ser rectas. Talvez se fosse só uma bay/bow window, mas assim, e com a proximidade das janelas umas das outras também, ainda para mais.
Até diria para procurar comparar com uma solução que admita continuar com o redondo. Peça se o pvc tem solução (pvc minimalista, com pouco aro à vista) com os tais postes de angulo, antes de se decidir.
Colocado por: CMartinNão sei. Condiz ?
Colocado por: CMartinVou pedir uma opinião a um conhecedor da área dos caixilhos, depois digo-lhe se existe possibilidade.
Está a ser acompanhado por arquitecto, quem é que lhe fez o projecto ?