Colocado por: Pedro Barradas
Em Ferro.. "Ferro Fundido" é outra coisa que nada tem nada a ver com caixilhos desses.
Colocado por: Pedro Barradas
Nao sei, nem me parece relevante. Se o vão não faz falta ou pode ter outro uso e/ou solução, deve discutir e decidir com o seu arquiteto.
Colocado por: CMartinQual a largura de cada folha das suas janelas laterais, as mais pequenas ?
Talvez fosse possível, dessas janelas laterais pelo menos a do meio ficar em batente e as duas dos lados fixas, ao invés de todo o conjunto das 3 terem que ser fixas.
Nem que para isso (que até aparenta já ser o caso existente) a do meio fique mais larga, por exemplo com os 375mm (a tal medida referência de largura mínima do exemplo da Anicolor e as outras 2, se fixas, mais estreitas).
Afinal, tem uma largura total de janela de 1299mm. Admito que ainda tenha que levar os prumos.
É dimensionar. Consegue comentar as medidas, e as dos prumos, sabe ?
Se a janela do meio não tiver os 375, pode-se sempre "roubar" às laterais, as tais que poderiam ficar fixas, cedendo terreno para a do meio ficar em batente, e abrir. Diria eu.
Colocado por: rcd2023Obrigado. A arquitecta acha que se deve manter. E eu também teria pena em a tirar, mesmo que não tenha grande utilidade, mesmo sem saber explicar porquê.
Colocado por: rcd2023Já me aconselharam a tirá-la, que não serve para nada e mais não sei quê, mas eu não quero, porque gosto do facto de se tratar de uma porta sem grande sentido lógico. Na foto abaixo, temos à direita a foto da porta da sala e à esquerda a foto da tal "porta mais" que dá acesso a uma outra salinha. É de facto estranho. Qual seria a ideia?
Colocado por: rcd2023Vou ver se é possível recuperar as 3 portas, tenho receio do que em alumínio me opssam propor.
Colocado por: rcd2023deixo aqui uma comparação entre o desenho inicial do projecto de execuçcão (em ferro) e um desenho que um dos instaladores de caixilharias que contactei me fez. Na opinião dele, que valorizo porque me pareceu um tipo bastante bom no que fazia, ficava com alumínio a mais.
Colocado por: rcd2023Preciso de uma solução chave na mão mais simples, mas de facto tem razão CMartin... vou ver que raio vou fazer às portas com o amigo do amigo ex-Igespar :D
Colocado por: CMartinRelembrando uma bow window, transformada em bay window, recta.
Para mim, its a no no, para a sua arquitectura.
Colocado por: rcd2023Agradecendo uma vez mais à CMartin
Colocado por: CMartin
Faça isso.
Só não percebo, o que quer dizer quando diz que precisa de uma solução chave na mão mais simples ? Assim, deixa de ser uma solução chave na mão, rcd ? Afinal, eu percebi pelo seu tópico que tirou algumas especialidades da remodelação, e uma dessas especialidades foi a dos caixilhos?
Colocado por: rcd2023
Eu quando falo em vãos planos seria uma única janela em cada uma das três aberturas, ou seja, cada uma das janelas deixaria de ter as três divisórias.
No fundo era uma solução de compromisso... Dito isto, a minha ideia neste momento é tentar meter as divisórias...
Colocado por: rcd2023Entendo.
Não tenho tempo e não tenho quem faça por mim ...
Colocado por: CMartin
Sigo este grupo no facebook e instagram, que me é muito interessante. Se quiser dar uma vista de olhos.
https://www.facebook.com/groups/arqtup/?ref=share
Não tenho participado, porque tenho estado aqui mais no forum.
Para ajudar a cimentar a sua ideia, deixo-lhe um comentário de lá, com o qual concordo (e daí..).
Colocado por: rcd2023Alternativa 2
Caixilharias lacadas à mesma cor da casa, em mate, com grades também pintadas da mesma cor.
Colocado por: rcd2023Alternativa 1
Caixilharias pretas e tirar as grades da janelas ou pintá-las também de preto.