Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Espero que seja a 2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  2.  # 2

Colocado por: CMartinEspero que seja a 2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

Acertou CMartin!

Tem aqui a comparação das três cores que experimentei (referências ocre ameno, ocre Merida e ocre Ravena) e, "por baixo" dessas 3 cores, a cor inicial que escolhi e que afinal era uma cor interior (referência "Darjeeling").

Obrigado! ☺️

👇

Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 3

É também a que eu pessoalmente escolheria para a casa, das 3 possibilidades que coloca.
  4.  # 4

Entretanto depois das férias de toda a gente voltou-se à carga.

A começar agora a meter o capoto...

Passado 1 hora de assistir a isto tenho sérias dúvidas de que devia ter colocado. A parede exterior tem demasiadas pormenores, cantos, redondos, etc. que tenho receio de que com o capoto ficarem perdidos, mesmo que se esteja a ter cuidado com isso.

Exemplo:
  5.  # 5

Se não andar em cima de quem vai fazer isso, é mais que certo que vai perder... E mesmo estando em cima deles a exigir que façam tudo, arrisca-se a que lhe digam "mas o orçamento dado foi para meter (tapar) tudo a direito"...
    Boa sorte!
  6.  # 6

Acho também que vai perder rcd2023. Esses detalhes que, para mim, são realmente de valor. Dão outra leitura, a meu ver.
    Até diria que será difícil não perder, ao colocar capoto.
    Concordam com este comentário: Doncar
  7.  # 7

Ai CMartin, nao me diga isso...

Digam-me uma coisa pf: estando eu também a instalar pladur no interior, será assim tão necessário ter capoto?

Estou com uma vontade de mandar parar...

Obrigado
  8.  # 8

rcd

penso que a sua obra devia ter apenas um reboco termico pelo exterior e depois isolar por dentro, com pladur com isolamento ou com estrutura la de rocha e pladur.
    Concordam com este comentário: Na_mouch, OliveiroS/N
  9.  # 9

Concordo com o marco, rcd.
  10.  # 10

Colocado por: rcd2023Digam-me uma coisa pf: estando eu também a instalar pladur no interior, será assim tão necessário ter capoto?

Na minha opinião, e considerando a casa que é, diria que não.
  11.  # 11

Ui, capoto nessa casa... duro, só uma boa mão acompanhada de bom olho. É um trabalho técnico mas tb mt artistico.
  12.  # 12

E o tema do isolamento térmico, yadda yadda?
  13.  # 13

Há aqui partes da casa que tornam impossível meter capoto sem ficar ridículo, seja por causa das soleiras e revestimento no chão exterior, seja num recanto que tem janelas muito próximas e o capoto "colide" com elas.

Exemplo soleira e chão:

(Isto com +6/7 cm fica uma verdadeira porcaria)

Em suma: estou tramado.

Tenho duas alternativas:

1) esquecer o capoto e rebocar por cima do reboco ou para não arriscar ficar mal, decapar primeiro o reboco existente.

2) meter capoto de 1 ou 2 cm, que já não colide com as questões ainda, mas terá o risco de facilmente entortar.

Alguém tem algum comentário ou sugestão?

Obras! Que horror.
  14.  # 14

esqueça o capoto
    olhe porque não contatar a secil para uma avaliação técnica e solução ?
  15.  # 15

Colocado por: marco1esqueça o capoto
    olhe porque não contatar a secil para uma avaliação técnica e solução ?

Obrigado pelo conselho, foi precisamente o que a pessoa que me está a fazer o project management me disse.
  16.  # 16

Ai obras, obras...

Acabei por não meter capoto. Não tive coragem de escangalhar a casa.

Entretanto, precisava de ajuda dos caros confrades. Estou em risco de não ter electricidade, enfim, confusões inacreditáveis - o empreiteiro não pediu luz de obra e agora por causa de um problema, vai ter de pedir, mas demora até a EDP a fornecer.

Até lá, o empreiteiro vai usar um gerador.

O meu problema agora é o alarme, porque à noite não vou ter electricidade para o alimentar.

Podem pf ajudar-me com a melhor solução para este problema?

Qual a melhor forma de alimentar o alarme durante a noite? Bateria? Qual? Outra solução?

Obrigado!
  17.  # 17

Pede a 1 vizinho e diz que é só parabo alarme

Coloca um contador para ele controlar o consumo
  18.  # 18

Colocado por: marco1rcd

penso que a sua obra devia ter apenas um reboco termico pelo exterior e depois isolar por dentro, com pladur com isolamento ou com estrutura la de rocha e pladur.
    Concordam com este comentário:Na_mouch,OliveiroS/N

Ou mesmo usar reboco térmico no exterior e interior. Usando um reboco térmico mineral e uma tinta mineral, tem um sistema completo e contínuo com inúmeras vantagens.
  19.  # 19

Colocado por: rcd2023Qual a melhor forma de alimentar o alarme durante a noite? Bateria? Qual? Outra solução?

Uma powerstation deste tipo https://www.worten.pt/produtos/powerstation-anker-521-256wh-7712118?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI-rzKu8H5iAMV2JKDBx1mjAyIEAQYASABEgIDcPD_BwE seria uma solução temporária?
  20.  # 20

Colocado por: OliveiroS/N

Ou mesmo usar reboco térmico no exterior e interior. Usando um reboco térmico mineral e uma tinta mineral, tem um sistema completo e contínuo com inúmeras vantagens.

Obrigado, optei por uma solucao da Secil

0.0579 seg. NEW